Sou seu Quase Amor Odeio meio Termos
Deixamos algo de nós mesmos para trás quando saimos de um lugar. Continuamos lá, apesar de termos partido. E há coisas em nós que só podemos encontrar voltando lá.
Agora somos um, por ter-mos tantas coisas em comum: Como a chuva e a vidraça, corda e nó que não desata, barco que segue a luz do farol. Como a lenha e a fogueira, a criança e a brincadeira, jogador e futebol. Sem você eu não sou nada. Sou a rua sem calçada, sou a lua, sem a luz do sol...!
Considerado de acordo com seus próprios termos, o espetáculo é a afirmação da aparência e a afirmação de toda vida humana — isto é, social — como simples aparência.
É fundamental termos discernimento para entendermos a diferença entre 'perseverança' e 'teimosia'. Na maioria das vezes uma pode nos levar ao triunfo; outra ser apenas perda de tempo...
Apesar de não termos como fugir desta coisa de ter a pele com ou sem melanina, o que importa é o que temos por dentro, estando nas mentes e no espírito.
Temos que nos aceitar como somos, até porque, em essência somos todos iguais, e sendo assim apenas humanos podendo sermos melhores em tudo.
Bastante estar com maior RACIONALIDADE e humanidade.
Para termos uma noção do pouco que valemos, basta
subtrair ao que somos, ao que apreendemos, o que
lemos, o que vivemos com os outros. É só ver o que fica.
Coisa pouca. Sozinho, quase ninguém é quase nada É somente juntos que podemos ser alguma coisa.
"Ser o Sal da Terra para o Cristão, significa viver nos termos das bem-aventuranças descritas no Sermão do Monte por Jesus Cristo".
As características da selva de pedra em termos receptivos é desafiadora, nesta selva existem leões que impõem a alguns uma vitória por dia, existem "pássaros" e voam tão alto que de onde alguns estão lhe remetem visões de liberdade, a flora desta selva só é vistosa se vc se submeter aos cuidados diários, mas não subestime essa fauna, aqueles que pagam pra ver, são vestidos de uma roupa camuflada, invisível não a olho nú, mas aos olhos humanitários. @luizsrmorais
Os Paradoxos da Vida
Um dos paradoxos da vida é termos ansiedade para crescer, e depois a nostalgia de voltar para infância perdida.
É arruinar a saúde para conquistar riquezas, e depois gastar todas as riquezas para tentar recuperar a saúde arruinada.
É pensar ansiosamente no futuro e esquecer o presente, é mesmo assim não viver nem o presente e nem o futuro.
É vivermos como se nunca fossemos morrer e morrer como se nunca tivéssemos vivido.
A vida tem esses paradoxos.
Alegre-se na companhia daqueles quem te amam e te desejam o melhor. Abrir os olhos em um novo dia é um milagre que devemos celebrar sempre. Pois é um presente que recebemos de Deus, uma nova oportunidade de viver e recomeçar.
Os dias bons promovem felicidade, os dias ruins geram amadurecimento, as tentativas demonstram que você continua vivo, as provas te fazem forte, as quedas te mantem humano, as derrotas te mantem humilde, mas somente a fé em Deus pode te manter de pé.
Jesus certa vez disse: “Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal”. Mateus 6.34.
O ontem já passou, o amanha só Deus conhece, o hoje é um dom, e ele se chama presente. Portanto, aproveite o dia chamado hoje, e seja grato a Deus por ainda está aqui.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Obrigado Senhor ...
É hora de agradecer a Deus por termos sobrevivido e superado
este ano tão diferente, ano em que aprendemos a olhar ao próximo
com outros olhos, a enxergarmos e valorizar muito mais nossos
familiares e amigos.
Este foi o ano da certeza de que somos todos iguais,
sem distinção de cor, religião ou classe social,
ano em que muitos perderam seus entes sem a
oportunidade de um ultimo adeus em uma cova segregada
e sem nenhuma luxuria, onde o dinheiro não fez qualquer diferença.
Este é o ano da reflexão e que a partir deste aprendizado
possamos ser mais humildes a ponto de abrirmos nossos olhos
e enxergar muito mais a dor do próximo...
Feliz Ano Novo
Maturidade é entender que a vida foi feita para termos bons amigos, nos reconciliarmos com quem um dia nos decepcionou e sermos perdoados por aqueles que ferimos. A vida não foi feita para termos inimigos.
Nosso erro não foi não termos feito o que poderíamos, mas não saber que deveríamos ter feito isso antes.
Em termos gerais, o caráter se forma em resultado do conflito entre a natureza e a cultura, entre as necessidades instintivas da criança e as exigências da cultura, agindo através dos pais. (...) Este processo de adaptação de uma criança ao sistema viola seu espírito. Ela desenvolve um caráter neurótico e torna-se temerosa da vida.
"Quando pessoas que admiramos estão felizes, nos faz perceber o quanto é bom termos pessoas sinceras ao nosso redor. A sinceridade é uma personalidade importante no caráter do ser humano. Reciprocidade e lealdade andam lado a lado! Como queremos que alguém seja leal a nós se não somos também." É importante estarmos felizes pelas conquistas realizadas por nossos amigos."
By: sheyla Mendonça
.
Ótima tarde a todos vocês friends!
.
🇧🇷
ESCOLHAS E CONSEQUÊNCIAS
Se soubessemos isso lá atrás, quem dera termos a oportunidade de ter feito escolhas diferentes.
Quanto sofrimento teríamos evitado.
Iríamos perceber o par de asas invisível que temos. Não ficaríamos prostrados. Poderíamos ver lá de cima nossos problemas pequenininhos e também o arco íris depois da tempestade...
Ainda bem que chega o tempo de aprender né...Nada é por acaso.
E em cada obstáculo nos tornamos melhores. Aprendemos a oferecer abraço, ombro, carinho, pois o sofrimento nos moldou pra melhorar.
Temos mais compaixão, pois tiveram conosco. Nosso riso, sai mais fácil, pois sabemos o quanto choramos.
Já não temos pena de nós.
DEUS nos ensinou que cada fase tem um porque e tudo passa.
E em cada conquista vemos como voamos mais alto.
Que a dor, tristeza e luta de hoje não nos deixe no chão. Deus nos ensinou a voar...vamos aproveitar está oportunidade então e tocar os céus.
É mais bonito ver de cima.
Que sua Vida seja linda, leve e com muita Paz...
Beijos
Re Pinheiro
