Sou seu Quase Amor Odeio meio Termos
"A total compreensão da gravidade em seu nível atômico, será o que levará os Homo Sapiens a evoluírem no futuro, tal conceito aniquilará religiões, pseudociências, e etc de vez, pois mostrará de forma experimental que suas fantasias mitológicas não passam de contos ultrapassados, e que o conhecimento científico é única verdade no cosmos".
Sorrisos não foram feitos para usar em ocasiões especiais, menina! Vista o seu melhor sorriso e saia por aí matando a tristeza de inveja!
Ansia quem plantou, o desabrochar da flor, seu aroma, e esplendor, sua beleza nos contornos, sim, todo seu natural adorno, explicitando a glória do criador, que de nada se esqueceu quando esta arquitetou.
“Seus inimigos jamais o perdoarão pelo seu sucesso. Eles não o esquecerão jamais. Eles não podem justificar o próprio fracasso diante da plenitude da sua vitória. Então procuram a calúnia, como último recurso contra a sua Luz. ..Mas a Luz sempre vence as trevas...”
12/01/2019
Bom dia bom domingo de alegria e paz!
Faça seu dia com jeito, feitos e feições próprias,
gostinho de quero mais.
Tão bom levar a vida do jeito da gente, pra que complicar!
Pra quê tanto ter que se explicar?
fala sério...
Explicações em demasia complica mais a vida da gente, quem sabe sabe(entende), sem muito ter que se explorar.
É nas atividades, convivências, preferências e maneiras de se enfrentar dificuldades que aprendemos a nos conhecer. Também a dimensionar nossas potencialidades.
Cada gota de vida vivida traz sempre algum alento e conhecimento do que desejamos e almejamos.
Viver bem em harmônia com a vida é um aprendizado que não se esgota, mas se perpetua e nos acompanha assim como a mãe acompanha e protege o próprio filho em suas dificuldades e necessidades.
Bom domingo de vida bem vida e que seja "de bem com a vida!"
Uma dos maiores sentimento de felicidade, é a oportunidade de colocar o seu sorriso a disposição do outro!
Ainda que a ingratidão cruze o seu caminho, não generalize, sempre existirá algo de bom no ser humano!
Mário Loff começou a delinear, na cidade da Praia, o seu percurso académico através da História e do Património. Naturalmente, estes componentes encontram-se unidos e formam um todo praticamente indissociável quando se associam à Cultura. Este poeta Tarrafalense de raiz, alma e coração, é um verdadeiro crente na criação artística enquanto motor do desenvolvimento do património cultural.
Ativo na cena cultural do seu Concelho, sempre procurou contribuir para um ambiente dinâmico, criativo e inovador em todos os domínios das artes. Escreveu dezenas de peças de teatro, dos quais cinco foram encenadas no grupo teatral Komikus de Tarrafal no qual Mário Loff é o seu diretor. Certamente, a prática artística ao mais alto nível passa pelo interesse precoce pelo universo das artes do espetáculo e pela integração em organismos culturais. Por isso, concebeu o projeto “Despertar”, com o intuito de envolver os jovens Tarrafalenses e sensibilizá-los para a cultura. Esta iniciativa também tem o condão de se aproximar de públicos socialmente desfavorecidos, procurando a sua integração, também na componente artística da sociedade.
Professor e formador, de 2004 a 2006 e entre 2014 e 2015, Mário Loff assume como um ato de responsabilidade a divulgação da cultura. Assim, tem levado a cabo a produção da “Rádio Praça” na cidade de Tarrafal de Santiago que, para além do puro entretenimento, procura reforçar a cidadania enquanto promove livros e autores. É notório o incentivo à leitura, numa meritória campanha de informação e sensibilização, que ao promover o acesso às obras do património cultural, Loff procura incutir a qualidade na educação artística.
Entre o pensamento e a expressão, mostra a sua força criativa e perseverança na escrita. Contribuiu, em 2018, no livro de contos infantil “A viagem mais fantástica do mundo” da escritora Natacha Magalhães e para a comemoração do Centenário da sua cidade natal escreveu e ofereceu à sua cidade sete poemas. Participou em várias antologias como, por exemplo, a antologia dos poetas de Tarrafal de Santiago (que em parceria com jovens poetas foi o precursor), a antologia de poesia da língua portuguesa ”Mil Poetas”, a antologia “Palavras da Alma”, foi colaborador do boletim da Altas, onde é membro-fundador da Associação Literária de Tarrafal de Santiago e da qual é o atual presidente.
Em 2017 foi convidado pelo CITCEM e pelo DCTP da Universidade do Porto, no âmbito do Colóquio Internacional “A Glimmer of Freedom. Tarrafal - Silêncios, Resistências e Existências”, para contextualizar o Antigo Campo de Trabalho de Chão Bom e os seus presos políticos através de um poema da sua autoria.
Inquestionavelmente, Mário Loff é um poeta prismático e um ativista cultural que com o seu olhar crítico, centrado na comunidade, envolve e contextualiza os diversificados aspectos da sociedade e da cultura Cabo-verdiana.
Sol que me aquece com seu calor,tira a escuridão da minha alma com seu esplendor,sua altivez e exuberância .
Vão existir momentos em que vou querer estar ao seu lado, más vou lembrar do seu desprezo e vou agradecer por não estar.
Eu admiro quem não se sente inferior em elogiar alguém.
Que não diminui sua estima ao enaltecer seu próximo.
Que não precisa destituir um amigo pra se sentir melhor.
Viva a vida no seu máximo da vida, pois quer nos momentos difíceis e de prazeres dela, tudo vai passar, busque o caminho mais saudável para se viver e sorria.
