Sou seu Quase Amor Odeio meio Termos
Nesta manhã, despertei mais uma vez, mesmo sem desejar.
Os pássaros entoavam sua melodia, em um céu adornado por nuvens magníficas e belas.
Entretanto, algo dentro de mim se entristeceu ao ler uma notícia no jornal que me fez derramar lágrimas. "O mundo acabará amanhã. Quem és tu hoje?", questionava a manchete.
Fechei os olhos e as lágrimas desceram como tempestades celestiais. Não consigo recordar quem fui ontem e não sei quem sou hoje, sinto-me perdido como uma estrela em um vasto céu.
Ainda assim, a luz da minha vida me interessava. Ainda a procurava, aspirando um último encontro para expressar o derradeiro "eu te amo", encarar seus olhos pela última vez, mesmo que seu amor não me pertença mais.
A falta do seu amor me dilacerava, o desejo por tê-la novamente me fazia chorar. Perguntei se poderia me amar pela última vez, se me faria feliz no último dia, se poderíamos transcender de estranhos conhecidos.
Aquela noite foi a derradeira, contudo, a mais bela. Pereci como um herói na batalha, encontrando-me uma última vez em seus braços, sentindo o brilho dos seus olhos a me fitar, como de costume.
Poderá hoje ser o último dia. Irás aguardar o sinal para amar alguém? Eu, prefiro amar agora, pois o amor é urgente e precioso, e o tempo não espera. E tu, vais deixar o amor esperar ou aproveitar o presente instante para amar?
Nunca houve problemas em só falar de rosas, o problema maior sempre foi omitir sua completa forma deixando de falar do s espinhos.
Não se envergonhe de discordar do erro e sim de concordar com ele, mas tenha sempre em mente, que o errado pode ser você.
Profissão e vocação são coisas diferentes. O primeiro se faz por dinheiro e o segundo se faz por amor.
um homem sábio não questiona os pensamentos e certas atitudes, ele age de forma correta com calma e mostra com suas atitudes de homem sábio o caminho pa seguir .
Aquele que diz que ama, mas não abre mão de um pouco da sua felicidade em prol da felicidade dessa pessoa, na verdade não merece nem a felicidade nem o amor.
No fim, nunca gostei de ti de verdade,
Apenas da ilusão que criei em vão. Palavras belas me fizeram sonhar, Mas a realidade insiste em me desafiar.
Meu coração ainda quer te ter,
Enquanto a mente nega completamente o que sinto por você.
A dor de perceber que você não me ama
Me faz negar toda a essência do meu ser.
Afinal o amor não dói, não machuca.
E me machuquei muito tentando te amar mais do que poderia aguentar.
Ele é cruel, ele é doce, ele é lindo, ele é destruidor, ele é de tudo um pouco. É ele que causou inúmeras famílias, mas é ele que causou inúmeros sonhos perdidos.
O amor.
RESÍDUOS
Levou-me o pensamento até a saudade
da que tomou conta da minha sensação
do cheiro perdido e mesclado de emoção
deixando o soneto tão cheio de vontade
Uma jornada aflitiva que a alma invade
pondo a inquietação dentro do coração
que diz: sou eu quem te deu tal paixão
então, acalme, pois o amor é divindade
O bem entende a humana compreensão
a ti, este sentimento que amaste tanto
guardando na ilusão e na tua lembrança
Por que o que foi teu, será só sua adição
a estes resíduos, ternura e doce encanto
e para o tempo o desígnio e a esperança...
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
20 maio de 2024, 16’39” – Araguari, MG
CENÁRIO
Se eu fosse poesia, poetava essa canção
Se fosse um desencantado, desfazê-lo-ia
Se fosse uma doce rima, então, rimá-lo-ia
Com o meu amor, e a dava ao teu coração
Se fosse versos, ó que paixão e sensação
Cantaria o cântico emotivo que te exaltaria
Assim, se eu fosse um bardo, assim o faria:
Deixava a prosa ornada de devota emoção
Se fosse uma roseira, uma rosa eu te dava
Se vida fosse, o ar pra ti, ah! quanta alegria
E da escuta do meu segredo não escapava
Se fosse aguerrido, como a confissão seria?
O romantismo, a bravura, para mim tomava
Então, a sedução em uma toada eu deixaria.
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
24 maio de 2024, 17’27” – Araguari, MG
BEIJOS POUCOS
Que treteiro sonetear desafinado
onde, a intenção por distinto jeito
de ternura e amor, me tem sujeito
o pensamento com impulso alado
O coração vive assim apaixonado
o poema no agrado tão satisfeito
põe a pulsar titilante o meu peito
e o suspiro na emoção arruelado
E nesse arfar com fôlego latente
sussurros, ardores, sutis desejos
palavras acridoces e risos loucos
Canto para você, tão docemente
poetizando os versos com beijos
e que no versar são bem poucos.
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
26 maio de 2024, 17’57” – Araguari, MG
Valor da Jornada
No caminho da vida, um passo de cada vez,
Sinta a brisa suave, veja o sol que se fez.
Cada momento é um presente, um sopro divino,
Uma chance de amor, de afeto genuíno.
Valorize o agora, o simples e o grandioso,
Nos sorrisos, nos gestos, no tempo precioso.
Cultive os laços, construa pontes de luz,
Cada coração que toca, um brilho que seduz.
Nas ações diárias, busque a plenitude,
Com intenção e gratidão, em toda a atitude.
Veja a beleza em cada pequeno ato,
No silêncio, na palavra, no abraço exato.
Viva com missão, um propósito claro,
No efêmero encontro, no instante raro.
Aproveite a jornada, celebre o existir,
Pois o tempo é um sopro, um breve florir.
Deixe marcas de amor, de paz e de bem,
Que ressoem no mundo, como um amém.
E ao fim da estrada, ao olhar para trás,
Veja um rastro de luz, de vida eficaz.
Mas lembre-se, se voce não consegue ou não gosta de ficar sozinho,
quer dizer, se não ama a sua solitude então não pode se amar. Se não
consegue aproveitar o tempo com voce e depende em estar sempre
on-line para conversar com todo mundo pode ter certeza de que sua
companhia não é agradável.
As pessoas hoje tem a necessidade de ouvir cada vez mais
o quanto sua vide é legal, porque ela mesma não está convencida
disso.
A vida é como o dia que amanhece e logo anoitece. A vida é como o sol que nasce e logo se põe. A vida é como as correntezas das águas que seguem o seu destino sem nenhum empecilho, passando rapidamente sem parar e sem jamais retornar por onde passou. A vida é como a erva que cresce de madrugada, mas a tarde logo murcha e cai. A vida é repentina como o vento que pssa e logo desaparece. Por isso, é importante enquanto você viver procurar tornar cada dia da sua vida significativo e único. Aprenda com a rapidez da vida a ser mais ligeiro para você amar mais, sorrir, abraçar, sonhar, acreditar, lutar e realizar. Também aproveite o máximo que você puder para se divertir com os outros nos bons momentos. Sempre evitando conflitos alheios e as mágoas causadas por aqueles que não gostam de você. Pois, essas coisas podem te tornar estressado, triste e doente, ou até mesmo fazer o seu coração parar. Portanto, faça valer a pena o viver agora, se preocupando mais no cuidado de si mesmo, para ficar bem. Vivendo com todo o esforço que você puder, para tornar seus dias, cheio de paz e felicidade!
A saudade é a maneira que o coração encontra para manter viva a presença de alguém que amamos profundamente, mesmo quando essa pessoa não está mais ao nosso lado fisicamente.
Saudade é um sentimento bom; Faz a gente querer ver de novo; a abraçar de novo; Faz a gente desenvolver sentimento verdadeiro; Faz o coração mais alegre com a presença; E faz o amor ser real por inteiro.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp