Sou porque tu Es Pablo Neruda
Quando te vi quis fazer o seu dia feliz
Hoje te conheço pouco
Mas já sou capaz de construir pétalas
Pétalas para seu caminho adornar
Mais quero mais desse conhecimento
Para flores construir
Seu futuro preencher
Um sorriso surgir
Lindos sentimentos florescer
Seu corpo leve ficar
E em seus sonhos poder voar.
ASSINCRONIA
Eu não sou deste tempo!
Já fui; não sou mais.
Sou do tempo em que, por desnecessárias, as atuais leis estarão extintas.
Restará apenas o “Estatuto do Homem”, do Thiago de Mello.
E a legislação decorrente será feita com retalhos de poemas.
A fome durará o tempo de se ir para a casa.
A solidão, só o tempo de encontrar um vivente.
As pesquisas darão prioridades para a cura das doenças físicas e de caráter.
O trabalho será sinônimo absoluto de geração da riqueza.
Os esportes substituirão, definitivamente, as guerras.
Os animais serão livres e nunca submetidos aos caprichos das pessoas.
As terras, as águas e o ares serão abertos à passagem de todos.
A natureza será sagrada.
E a paz, uma criação coletiva.
Sérgio Antunes de Freitas
Janeiro de 2024
"É hoje que possuímos
Matéria da vida
Tempo ao alcance
Eu sou do tipo que aprecia criar o inusitado e realizar o impensável
Estamos no hoje
Quanto ao amanhã?
Não sabemos
Deixo sementes
Brotações
E modos
Deixo o que posso
Planto hoje, quanto ao amanhã? Quem pode dizer?
Oxum…
O meu Orí, minha vida!
Sem Oxum eu não sou nada, sem Oxum eu não sou ninguém!!
É sobre ter Oxum em cada parte da sua vida...
Mulher forte, poderosa e rica de tudo aquilo que dinheiro algum pode comprar.
Antes mesmo de nascer, Oxum já tinha-me escolhido e espero em Deus que em outras vidas eu possa ser dela, pois ser de Oxum não é para todos, assim como ser do Candomblé também não é para todos.
Axé 💛
Não, eu não sou
uma boa pessoa.
Só procuro me
reconstruir todos
os dias tentando ser um
" Ser humano " melhor!
Lágrimas de Potira
Na beirinha do rio de toda
a minha vida,
Sou eu que conto as lágrimas
de Potira transformadas
por Deus em diamantes
para eternizar o amor
que ela sentia pelo heroico Itagibá,
De poesia em poesia
vou escrevendo a minha Pátria
porque ao menos no meu
peito eu a quero viva
para ninguém com ódio a reinventar.
não suporto todo esse barulho, ver todo esse entulho, sou fruto de tudo, sistemas, algemas, seremos um quando morrermos, falam pra mim o que querem de mim? só sou eu quando nada me afeta, tudo que me orienta também me condena, vivemos uma eterna repetição a cada vida, sou uma entre quantas escolhidas, frases que me guiavam, no carrossel de emoções verdades e miragens.
Eu não sou contra igrejas. Há igrejas boas e igrejas más. No entanto para seguir a Deus, eu não preciso de uma igreja. Se eu estivesse à espera de uma igreja neste momento, para servir a Deus, podia esperar, esperar...!
Você sabe que eu sou malucão
Mas sempre tive o meu pé no chão
Não quero machucar alguém
Que me faz tão bem como você
[MC Poze do Rodo]
Pra que tanta dificuldade pra você virar a minha de fé?
Eu te dou meu mundo, te provo que eu sou tudo
E não te abandono, não, sou seu porto seguro
[Chefin]
Eu já te disse amor que eu sei que não sou a pessoa ideal pra você, ou seja que não sou o centro das suas atenções!
Eu não sou rico para te oferecer bens materiais, mais sim tenho a riqueza do amor e atenção que precisas para o tempo todo!
Tava relendo oque eu ja tinha escrito nesse site e eu realmente sou um péssimo escritor mas consegui relembrar oq eu tava sentindo na época, não mudei muito, mas tive algumas experiências que nunca tinha vivenciando, mandei meu primeiro nude, tive um quase romance e foi péssimo, depois de anos escutando músicas e amigos comentando sobre esse tal romance eu finalmente consegui isso, no começo me esforcei pra não gostar dela por ter pensamentos tão diferentes e por ficar falando do ex sempre, mas no começo ela me elogiava tanto e falava q não ligava pra essa coisa de aparência, ela foi bem legal, mas foi tudo mentira, com o tempo ela começou a dar nota pra minha aparência e comentava sobre a altura do ex ser bem mais alto do que a minha, sinto que ela ficou comigo porque eu fazia bem pra ela mas ser uma pessoa divertida não é o suficiente, não é querendo ser o cara chato que fala que mulher só da valor pra aparência mas eu não consigo ver oque mais eu poderia ter feito. Resumindo, ela voltou pro ex que realmente é mais bonito e alto, toda a insegurança que eu tinha sobre mim voltou. Foi uma experiência horrível e se pá foi culpa minha por não ter se ligado aos sinais. Sinto que 2024 vai ser horrível
Se sou um escritor há muito tempo, só posso dizer quanto mais se escreve mais difícil é escrever.
Sou imatura bastante para não suportar bem um prazer frustrado.
Não sou de me deixar ficar onde não gosto de estar, uma prisão seria e me fazer ficar… pode tentar, mas o conseguir? Duvidoso… não existem correntes que prendam coração de fogo!
Espírito livre não tem amarras que o possam segurar… corre em liberdade como cavalo selvagem!
Esquece. Não tente me decifrar.
Não sou bipolar (talvez um pouco, na dose certa e paliativa), apenas tento sobreviver ao caos, nas relações, promovido pelos desumanos trevosos que ocupam todos os segmentos da sociedade. Seja entre os nossos supostos amigos e/ou conhecidos, seja na nossa família, seja no nosso ambiente profissional, seja entre alguns dos amores os quais não deveríamos ter valorizado nem ter entregue o nosso sentimento mais sublime, seja no ambiente insalubre da política do nosso país e do mundo.
Esquece. Não tente me decifrar.
Não sou bipolar (talvez um pouco, na dose certa e paliativa), só não deixo qualquer um entrar no meu univerdo particular sem senha. Sim, sou seletiva. Sou feliz como sou. O que não significa estar , permanentemente, 100% satisfeita diante de todas as minhas experiências. Mas, fato é que, sou feliz como sou. E percebo que, sendo assim, me decepciono menos do que a maioria das pessoas que eu conheço (acho que passo menos ridículo também).
Consigo extrair pessoas da minha vida, com facilidade, quando percebo que, depois de uma vasta convivência, em nada me acresecentam ou simplesmente só sugam a minha energia. E não me sinto culpada por isso, pois sempre tento fazer com que a boa relação prevaleça e dure. Mas quando a outra parte só me enxerga com uma alternativa para benefício próprio, vira logo "era uma vez..."
E Sigo sozinha, sem olhar para trás. Muitas vezes, a relação também segue, mas sem tempero. Só com água e sal mesmo.
Como alguém que gosta de ler e escrever, viro a página como ninguém.
Ah, mas quando eu gosto de alguém, cuja a reciprocidade nos valores essências, para relação crescer e frutificar, torna-se uma marca e eu sinto que realmente vale a pena que este alguém se mantenha na minha vida, sou fechamento e não me privo de dedicar-lhe afeto. E demonstro muito mais nas formas menos convencionais. E dispenso a publicidade e a plateia.
Ao máximo possível, evito atender a demanda espontânea de alguém para que eu pratique a hipocrisia, na nossa relação. Por mais que seja uma necessidade da outra parte, ela que cresça e aprenda a lidar com a minha transparência. Egocentrismo? Eu também não deveria aprender a lidar com a imaturidade dela? Talvez, mas me permito não fazê-lo, quando a hipocrisia é a base, na troca
Procuro ser verdadeira em todas as minhas personagens. Personagens, Graça? Sim, personagens. Ou vocês acham que temos uma permissão incondicional para ousamos ser uma só pessoa, em tempo integral, diante das tantas faces humanas que cruzam os nossos caminhos?
Contudo, não se faz necessária uma inevitável falsidade. Manter a autenticidade em todas as nossas personagens é que é a grande sacada. É incrivelmente honesto e libertador.
Confundo. Desperto curiosidade. Sou invejada. Sou criticada. Sou mal interpretarda (nada disso paga a cerveja que eu adoro tomar, especialmente no verão carioca). Porém, o que eu sou copiada, não é pouca coisa. Mais do que isso, sou alguém tida como uma pessoa importante para estar na vida de muitos outros alguéns, apesar de eu ser indigesta, nas redes sociais e não raro, na vida real. Afinal, todo mundo gosta da verdade, da sinceridade, da transparência e da autenticidade do outro, mas só na teoria. Na prática não segura e corre logo para a terapia.
Não sou do tipo que enfia goela abaixo a minha presença na vida de ninguém. E também não aturo presença indesejada por muito tempo, quiçá nunca. Dou sempre um jeito de evaporar comigo ou com o outro.
Frieza? Não. Amor próprio. Liberdade para ser quem sou e atuar só quem vale realmente a pena.
Tenho consciência dos altos e baixos emocionais caracteriscos da espécie humana. Sei também ser paciente. Só não tenho paciência para mi-mi-mi infinito nem oportunista. Drama tem limite.
Até aqui, ainda não experimentei o que é ser uma pessoa dependente socioemocional. Quando acontecer, eu conto pra vocês. E tentarei fazê-lo em poesia que é pra vocês não esquecerem que eu também tenho um lado fofo de ser (rs).
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp