Sou Pessoas de Riso Facil e Choro Tambem
Cuidado ao julgar as pessoas:
Nem sempre o sujeito externa tudo que sabe e sente, mas também, nem todos sabem tudo que falam e sentem o que demonstram.
Assim como você tem direito à escolhas, outras pessoas também têm. Mas lembre-se que as escolhas determinam o nosso futuro. Compreender isto é essencial para a vida.
Ser violento, geralmente, mostra uma covardia não somente conosco, mas também com as pessoas à nossa volta: soltar os cachorros em quem bate na sua porta é mais um gesto de medo, de fraqueza, do que coragem.
Demonstre interesse e aprenda com a vivencia de pessoas também que você não conhece.
Converse com quem puder. Você sempre terá muito o que aprender com pessoas que você nunca conversou antes.
Na vida existem pessoas que cruzam nosso caminho sem deixar vestígios, mas há também quem acaba nos atingindo como uma flecha, que permanece cravada em nossa pele, nosso coração, nossa mente e em nossa alma.
O que dá significado a nossa caminhada não é só o amor que a gente deixa nas pessoas, mas também o que levamos delas.
O mundo está cheio de problemas e dificuldades. Mas também está cheio de pessoas com a coragem o suficiente para superá-las
Ajuda rejeitada também existe!
Algumas pessoas não aceitam ajuda por questão de orgulho ou por não quererem incomodar. Há também pessoas que só aceitam ajuda dos seus familiares ou daqueles com quem têm mais intimidade.
Por isso, é prudente esperar ser solicitado, ser chamado, para estar no lugar certo com as pessoas certas. É sábio reconhecer que nem sempre uma ajuda oferecida é bem-vinda. Há pessoas que não querem ajuda alguma.
Espere ser convidado, solicitado, chamado; não se ofereça. Porém, esteja sempre pronto para servir a quem lhe pedir ajuda, prudentemente levando em consideração as devidas condições para poder fazê-lo.
“Assim quem o convidou vai dizer a você: “Meu amigo, venha sentar-se aqui num lugar melhor.” E isso será uma grande honra para você diante de todos os convidados” (Lc 14:10).
Quando somos solicitados, não somos rejeitados nem envergonhados.
É preciso aprender a respeitar o arbítrio do próximo; se ele não quer ajuda, fique em paz pelo menos por tê-la oferecido, independentemente de não ter sido aceita. Você não será culpado pela rejeição alheia; é o próprio Deus quem te garante:
“Quem acusará aqueles que Deus escolheu? Ninguém! Porque o próprio Deus declara que eles não são culpados” (Rm 8:33).
Você não é obrigado a conversar com as pessoas, mas também não tem o direito de julgá-las sem razão.
Prosperar em todas as áreas da vida é o meu foco e fazer com que outras pessoas também alcancem isso é meu único e principal objetivo!
A roupa pode ser velha, o ambiente e as pessoas também. O nosso Eu é que precisa ser novo. Um novo Eu e um novo nós para um novo ano. E ai sim materializaremos um verdadeiro ano novo!
Quando falamos o que realmente sentimos sem filtrar nada, as pessoas também não analisam, acreditam apenas.
As vezes magoamos as pessoas sem nem ao menos perceber, porém podemos também mostrar todo nosso sentimento pela espontaneidade dos nos atos.
Cresci ouvindo as pessoas dizerem que se conselho fosse bom não se dava vendia, ouvir também por diversas vezes, dizerem: Quem não escuta conselho, escuta coitado. Existem bons e maus conselhos, eu sugiro que ouçam todos, porém, tenham o discernimento para reter em vossas vidas só o que for bom, até porque, alguns exemplos valem muito mais do que milhares de conselhos.
