Sou o Brilho dos seus Olhos ao me Olhar
"Gosto de olhar passarinho", e, no que tange à cognição, sou um ser infinito-abstrato, não dou atenção ao é que é definível..."
Sou louco
Sou louco pelo teu jeito,
Louco pelo teu olhar
Tua voz me deixa fora de mim,
Teu sorriso me faz viajar.
Sou louco pelo teu corpo,
Que não posso tocar
Imagina a gente a sós,
Numa ilha deserta,
Só nós, a se amar.
Tu és atraente ao meu ver,
Maravilhosa ao meu pensar
Ô mulher arretada, linda de viver,
Que tanto me faz sonhar.
Encantasse o meu coração,
Sou obcecado por ti,
Não posso mais negar
Me aceita em outra vida então,
Já que a gente juntos nessa ainda, não vai rolar!
Vê!
Neste espelho eu quis me olhar
Me enfrentar como eu sou
Sem ter mais que me enganar.
Vê!
Minha imagem me mostrou
Tantas coisas escondidas
Tão normais
Que eu não podia ver.
Eu já fui a dúvida
Eu já quis a dádiva
De um voo livre
Num dia livre
Amanhecendo
Me revelando.
Eu já fui um pássaro
Eu já fui um tiro só
E nos meus gestos me confundi
Com tantas falhas e incertezas.
Mas afinal, eu descobri meu futuro
Meu caminho é ter sempre que me procurar! Procurar!
Sou uma mistura híbrida de passado, presente e futuro. É impossível olhar para mim e enxergar apenas o agora.
Não sou um anjo com o dom de no primeiro olhar despertar ternura em alguém, mas também não sou um demônio.
Sou a mão estendida, a palavra que conforta,o olhar sem julgamento, o abraço que acolhe, o silêncio que respeita. Sou o reflexo do que tem dentro de mim em um enlevo que me abraça.
DEIXEM-NOS EM PAZ
Me deixem abrir a porta do futuro para olhar se eu faço parte dele, e se nele sou melhor ou pior do que hoje. Deixem-me abrir a porta do passado quantas vezes eu quiser para olha como vivi, o que fiz, o que fizeram comigo e conosco e saber que hoje e amanhã esterai livre de cometer os mesmo erros de outrora. Deixem-me Relembrar o passado no presente para moldar um futuro novo e ousando ser melhor sempre! Deixem-me ser nostálgico e nesta nostalgia evitar permanências. Deixem-me ter o direito de ver o que é, como é e sobre tudo como deveria ser, é doloroso mas, a realidade quando advinda da tomada de consciência torna-se um eterno sofrer. Deixem-me sofrer minha razão, deixem-me mudar, deixem-me mudar-me, deixem-me gritar mais alto que o silêncio dos tais inocentes que nada fazem por mera conveniência. Não deixem que willys, bostonaros e calhoados decidam sozinhos o que devemos ser, deixem-nos livres, nos libertemos do mal causado pelo imediatismo disfarçado de modernidade e avanço, deixem-nos ser capazes de mudar a nossa própria história, livres dessa manipulação tão escancarada que dói até no olhar do mais simples interprete mesmo que ele não tenha ciência. Deixem-nos em paz, mas que possamos nós, tirar essa paz equivocada que hoje mobiliza uma nação mergulhada na decadência social dos valores reais para mergulhar na podridão oriunda de nossas opções e resultante do sufrágio universal que deveria antes nos libertar. Dei-me paz, mas antes de me deixar em paz, que eu possa dela ser apenas instrumento.
Sou o que sou
Já quis ser perfeita,
Queria me sentir amada.
Não gostava de olhar para trás,
E aceitar o meu passado não idealizado.
Parecia que a vida tinha sido injusta.
Me senti órfã, rodeada de pessoas,
Veio o desespero para pertencer em algum canto.
Que abismo que cai,
Desconheço a pessoa que construí,
Um verdadeiro castelo de areia,
Que ao primeiro vento, desmorona.
Desmoronei muito e não restou mais nada.
Mas hoje tento encontrar força,
Projeto em mim, o que sempre busquei,
Me dar o direito de recomeçar.
Me perco menos,
Sigo mais perto do meu íntimo.
Feliz por tentar outra vez.
Hoje só quero viver,
Sem mais me maltratar,
Sem dar vazão a opinião do outro,
Ela não me diz respeito.
Ninguém sabe a minha história,
Portanto eu sei quem sou,
Sou o que quero ser,
Sou o que sou.
23/08/2024
Sou um filhote inofensivo ao olhar dos tolos que me subestimam, mas, aos espertos que me conhecem sou uma Fera indomável.
Não sou o tipo de mulher que se rende ao primeiro olhar, ao primeiro beijo, ao primeiro sorriso. Não espere que eu me jogue cálida em seus braços com a primeira declaração de amor. ‘Eu te Amo’ até ursinho de pelúcia diz. Jamais irei atrás de você. Mas se você tiver talento suficiente pra me encantar, discretamente deixarei uma pista pra que você possa me encontrar.
Sou dessas pessoas que se encantam com um gesto de delicadeza; com um olhar de ternura; com uma palavra de conforto; com a doçura de uma voz branda; com a simples prática da gratidão.
Sou o tipo de pessoa que se deixa conquistar pela grandeza das atitudes nobres; pela veracidade dos sentimentos puros; pela solidariedade de um olhar amigo; pelo aconchego de um abraço protetor.
Sou o tipo de pessoa que se apaixona pela leveza dos sorrisos simples; pelos atos de brandura e pelas pequenas gentilezas.
Sou o tipo de pessoa que se deixa seduzir por quem traz a chama da vida no olhar; por esses seres que esbanjam educação e espalham amor por onde passam.
Sou o tipo de pessoa que se rende a linguagem dos animais, das flores e dos passarinhos.
Sou o tipo de pessoa que não resiste a uma alma bonita dessas que mesmo com o passar dos anos não perderam a meninice e a beleza de suas almas pueris.
Sou o tipo de pessoa que corteja a verdade das coisas simples pelo simples prazer que elas dão.
Sou Humano
Sou um homem simples, com os pés no chão e o olhar voltado ao horizonte, mas carrego em meu peito sonhos vastos como o céu. Minha missão é clara: fazer coisas maravilhosas e extraordinárias para que meu povo encontre a felicidade verdadeira.
Quero levar a cultura como quem leva água a corações sedentos, oferecendo letras, histórias e ideias que floresçam em mentes áridas. Que cada palavra semeada transforme-se em liberdade, em esperança, em luz.
Sou humano, e por isso, também sou vulnerável. Mas é na minha humanidade que encontro força. Se tropeço, levanto com mais coragem. Se erro, aprendo com humildade. Porque cada passo, por menor que pareça, é guiado pelo desejo de construir um futuro melhor para todos.
Ser humano não é apenas existir — é amar, criar e lutar para que os outros também possam sonhar. E é isso que sou: um sonhador teimoso, determinado a fazer da simplicidade o caminho para o extraordinário.
Um olhar seu e já estou à deriva, um toque seu e sou capaz de me perder em você para sempre. E no seu abraço, me encontro ou me perco de vez, sem medo de nunca mais voltar.
Eu sou aquela pessoa que vai embora aos poucos, vou recuando atrás de um doce sorriso, ou um olhar reflexivo, com doce resmungo em tom de advertência, comprimo os olhos para esconder uma furtiva lágrima que rola e explodo em alegria, aceno com as mãos de forma positiva e quando me procuram já estou longe, em outra.
Sou grata a Deus que me brinda com o sol logo ao bocejar das manhãs.
Me apresenta o céu num olhar grandioso de quem quer muito viver.
Me prendo, me moldo nessas peculiaridades simplórias,
porém, meigas e ternas que a vida tem.
Um laço de fita, um ramo de flor, um aperto de mão, um amor.
Um carinho, um cuidado, uma lembrança, por menor que seja, é curativo pra alma, é estímulo à vida.
Me abro ao universo com a missão de viver cada dia com o coração sorrindo,
navegando na paz, sentindo Deus serenando as horas, nos permitindo a vida.
Ei, td bem com vc? Vamos conversar?
Que bom te encontrar de novo. Conte-me mais sobre seus medos, desejos e conquistas. Fale-me mais sobre os desafios, tropeços e acertos vividos, me exponha os seus sentimentos e experiências que te trouxeram até aqui. Reconecte-se comigo, anda!
Eu preciso te ouvir e te sentir antes que tu se perca por aí.
Vem aqui, me dê a sua mão, ouça o que eu tenho a te dizer. Sou eu falando com você, isso, eu mesmo!
Sou você que tantas e tantas vezes não se olha, não se ouve, não se toca, não se curte e não se ama como deve se amar, como deve se olhar, se tocar e se curtir, todos os dias.
Perceba-se na imensidão, retorne a essência que te fez o que és e não se prive de amar-se e ter o seu próprio tempo para todas as coisas, de dedicar-se a si mesmo, de explorar a si mesmo, de viver por ti mesmo também.
Agora o seu canal está conectado a sua essência novamente, aquela que te faz ser exatamente assim, como tu és.
Siga percorrendo os caminhos com a certeza e confiança que tens, sorrindo e brindando a cada conquista, e quando porventura sentir-se fraco, olhe pra dentro, venha a mim, eu saberei dar o impulso que precisa para prosseguir.
Seja feliz e abrace a vida como quem abraça o grande amor. Abrace-se!
Foi muito bom te reencontrar.
Ass. Seu Eu.
Poesia vista de dentro pra fora,
É vida do centro pra borda,
Aborda oque importa,
ou mostra a porta
que a cena corta.
Amigos... Alguns fingem não nos ver apesar de nos conhecer. Outros não nos conhecem, mas nos veem sempre.