Sou Igual a minha Irma
" Maria a mãe de Jesus Cristo é minha mãe também. Foi dEla que recebi carinhos, zelo, amor, e bênçaos. Foi Ela quem fez minha farda e me matriculou na escola de Deus".
Não sei manter amizades, fazer amizades até consigo, minha grande dificuldade é manter a relação estável sem eventuais abalos.
Fiz opções em minha vida...difíceis e algumas prazerosa, mais nada se compara à aquela que fazemos e sabemos que é por uma vida toda.
Esses dias estão sendo tão duros, acordo sem sono na madrugada, pensando na minha mãe. Então, coloco uma música e pego uma foto, só choro.
Sei que ainda vai levar um tempo para que a minha vida possa voltar a rotina porque neste momento eu não sinto prazer em nada. Só queria poder ter me despedido melhor, queria pega-la e sair pela cidade, parar a beira do rio olhar a água, conversar sobre todos os assuntos possíveis, viajar, rever a família juntos, porém, a minha rotina de vida nos distanciou.
- Nem sempre temos que esperar um tempo, porque ele pode não vir - isso é verdade, as coisas acontecem tão rápido e quando paramos já não temos o tempo.
Queria chegar novamente na casa da minha mãe, ouvir-la me chamar de "meu filho" e me chamar pra sentar "vem tomar café", conversar como sempre fazíamos, só mais uma oração de joelhos dobrados a tardinha como todos os dias ela fazia.
As lembranças que tenho de minha mãe são as melhores que um filho poderia ter, mas eu queria não ter apenas lembranças e fotos, queria poder dizer a ela da sua importância na minha vida, dizer que as suas palavras faziam a diferença nas minhas decisões, eu só mantive a linha correta porque ela me ensinou a ser correto.
Se todo filho tivesse uma segunda oportunidade de rever a sua mãe ele aproveitaria cada segundo com ela, porque a dor de não te-la é algo inexplicável.
Abrace, beije, viva como se fosse o seu último dia de vida, a gente sempre pensa que poderia ter feito muito mais para agradece-la por tudo.
De repente ela já não estava mais com a gente.
E o que diminui a dor é saber que ela esta com o Deus e eu tenho certeza que estará melhor do que nos, onde não ha pranto nem ranger de dentes.
Eu poderia passar todo o tempo aqui falando sobre minha mãe, isso porque eu me orgulho da mãe que tive, ela é minha heroína meu exemplo de fé, de força, de perseverança.
As suas orações foram o que me mantiveram vivo, pois a oração de um justo vale muito em seus efeitos e ela nunca desistiu de mim, eu sei.
Mãe, me orgulho de ter tido você ao meu lado.
Nunca desisto de nada na minha vida... Mas não vou me indispor com o destino... Tem coisas que não é pra ser... Prefiro ser uma virgula do que um ponto final.!!!
Das pessoas que passaram por mim em minha vida,
guardei apenas os sorrisos e os olhares.
Sei que foi o mais perto que cheguei de suas almas.
Arranco pedaços da minha pele como se eles não precisassem de mim, em poucas horas começarão a se decompor no chão. Arranco tanta gente, roupas, tecidos velhos costurados com linha de anzol, puxo com firmeza os braços que não me interessam mais, debaixo de sol, chuva ou tempestades em copo d’água. À noite finjo que durmo, fecho os olhos, deixo que escorram todas as lágrimas criadas durante o passar do dia. Quando acordo, torço meu travesseiro em um bule, das lágrimas faço meu café, não te ofereço, nunca, até nisso sou egoísta, mesmo tendo sido você quem me fez chorar. Compro amendoins e cocadas pra te suprir daqueles vários outros modos que não consigo, não sei, mas acho que oferecendo comida e dinheiro, eu possa melhorar no que sou. E eu me contentaria apenas em pensar, não conversar com ninguém, exceto com você, contar o que sempre fica girando na minha cabeça, me deixando tonta, fazendo vomitar naquelas ruas tão limpas, asfalto feito de azulejo de piscina, em que deito, brinco de me afogar, enquanto engulo alguns litros de piche, azul.
Minha boca dói porque você não soube trazer torneiras pra dentro desse quarto. Pedi por água, qualquer gota de cuspe seu. Continuo meio sedada, sentada, quase caída, melhor dizer descansada do que esgotada no canto em que você escolheu. Melhor dizer, do que sonegar, chorar pra você abrir minha boca selada com esse nada, cola de vazio, zíper de ódio, deixar parecer que está fazendo um grande favor.
Espremo os lábios feito feridas infeccionadas, pra ver se abre algum espaço e dali sai minha língua feito pus. Mas só aparecem ratos, espasmos condizentes de horas a mais de horror, fragmentos esponjosos que confundo com pequenos poros, buchas que ponho sobre a pele, esfregando como se fizesse um som de isopor, rangendo qualquer superfície a ponto de esticar os pêlos, arregaço então mais as mangas, os puxo feito elástico como se esticassem a dor.
Enquanto você inventa personagens e se espelha neles, sou apenas um reflexo dos meus. Não consigo criar mais nada assim calada, não sei imaginar algo sem ler em voz alta, o que acaba secando minha mente. Preciso de algum líquido mais forte, conhaque ou vodka, que preencha de vez os cômodos, infiltre as paredes até que elas se encharquem e me tussam para fora dessa casa.
E essa confusão toda na minha cabeça? E minhas noites mal dormidas? E as lembranças? O que eu faço com tudo isso? Esquecer… é tão fácil falar.
Vou reter a minha pedra, pois também erro demais. Perceber isso é indicio de humanidade, mas continuar no erro é burrice.
(Quem nunca errou, atire a primeira pedra)
Alguém: vocês são namorados?
Ela: ( ele é meu tudo, meu amor, minha vida, meu chão, meu ar, é com ele que eu quero passar uma vida inteira, eu quero ele como o pai dos meus filhos, é ele quem enxuga minhas lagrimas, é dele o melhor conselho, ele me passa segurança, proteção, é ele…) não, somos amigos.
Ele: ( eu queria muito ela na minha vida, ela é tudo o que eu preciso, ela tem as palavras certas na hora certa, ela tem o melhor abraço do mundo, o melhor carinho, a melhor presença, é com ela que eu queria passar minha vida, é ao lado dela… mas tenho medo de estragar nossa amizade.) é, só amigos.
Minha cura para tristeza se resume em colocar um riso no rosto de alguém, minha dor ameniza quando me embalo na alegria de fazer rir, de fazer graça, de ser palhaça até mesmo nos dias cinzas.
Mesmo que eu tenha
à minha frente
um lindo e longo caminho.
Mesmo que eu tenha
atrás de mim
um sorriso de lembranças.
Mesmo que eu possa realizar os sonhos...
Se ao meu lado não estas
nada tem sentido...
Minha língua como lâminas cortam cordões umbilicais / Se alimenta de bebês deformados e restos mortais
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp