Sou Igual a minha Irma
Não existe uma definição perfeita de mim mesma.
Sou como as estações do ano, mudo de tempos em tempos.
Algumas vezes eu sou verão: sou calor, luz, dia longo. Tenho necessidade de espaço, de ir para rua, estar com os amigos, sorrir, brincar; andar à vontade; viver a alegria, andar descalça na areia; quero a brisa em meu rosto, quero sol me queimando, quero o meu coração ardendo. Quando sou verão, quero sorrir...
Outras vezes eu sou inverno: Sou aconchego de um dia breve.Quero o meu cantinho, quero ficar sozinha com os meus pensamentos, quero fechar os olhos, pensar nas coisas que me aquecem o corpo e o coração; quero o calor de um cobertor quentinho, quero um beijo que me tire o fôlego, quero mãos acariciando minha pele. Quando sou inverno, quero sonhar...
Outras vezes eu sou outono: sou época de renovação. De parar pra pensar, de deixar as folhas caírem, de me despedir daquilo que não me é mais necessário, de me preparar pra renascer. Quero vento, quero chuva, quero cuidar do que ainda vai florescer; quero a certeza de que tudo vai mudar. Quando sou outono, quero pensar...
Mas, na maior parte do tempo, eu sou primevera: ah! sou sonho, sou suspiro, sou desejo; sou a vida que floresce na beleza, no perfume. Sou um jardim enfeitado com as mais belas cores, sou borboleta voando, passarinho cantando, sou criança correndo. Sou tempo de colheita, de olhar a vida e dizer como ela é bela, de saber que passei por todas as outras estações só pra chegar ao momento perfeito: o momento de renascer, de olhar para mim e dizer: Linda criatura, Obra-Prima do PAI!!
Quando sou primavera, quero amar...
"Não...não sou uma pessoa difícil ou exigente.
Sou somente, uma pessoa!
A diferença é que descobri que ser eu, de verdade,
é a melhor coisa que já fiz por mim!"
Eu tô tão confusa com as coisas que ouvir hoje!
Eu acho que eu sou uma idiota, eu fico me iludido por coisa que não existe.
Ouvir algo que foi 'ao meu favor'? Ok ouvir! E no que isso me favoreceu, mudou algo na minha vida? NÃO, exatamente isso NÃO.
Enfim, tô vivendo meio enrolada, mais é algo bom pra mim e que pode ter um futuro, e não tô afim de perde essa chance por alguma ilusão, por uma única espera que algum dia ele perceba que eu O AMO, e que pra ele ser totalmente feliz ele tem que estar comigo, pq só eu posso fazer isso pra ele!
Isso é muito conto de fadas né?!
Por isso que de um tempo atras adiante eu só vivo o real, a pura e dura realidade!
As vezes é ruim, mas tudo tem seu lado bom!
Quando se facha uma porta, abriram duas outras novas.
Então eu tô seguindo assim, largando meu 1% de chance de consiguir ter ele e talvez ter um futuro feliz ao lado dele, por 50% de chance de ter a felicidade com outra pessoa!
Você atrai o que transmite . Pois é, mas então ta, se eu transmito que sou uma mulher que arraso, tenho um cabelo bom, vou atrair homens de cabelo bom ? se eu transmitir que sou absoluta(atá viu!) eu vou é atrair homens absolutos e não, eu tenho ciúmes. É melhor nem pensar .
- Me escuta, não fala nada, é, sou quem você tá pensando que seja, mas por favor, quieto, só me escuta.
- Tudo bem, eu estou ouvindo - E o menino disse.
- Você não sabe, mas mal eu uso deliniador, lápis de olho e maquiagem, pelo simples fato que eu sei que por tudo que você for falar vai me dar vontade de chorar, eu sei que depois disso, você nunca mais vai querer olhar, falar, ou qualquer coisa em relação que tenha eu no meio. Mas por que? por que você quer que eu te esqueça? por que justo eu? peça para quem você quiser, mas não pra mim, por favor - e a menina já estava com voz de choro - E eu que sempre quis você por perto, quis sempre saber o que levava a sua vida, qual fim você queria. E você, você o que fazia? um nada, isso acho que é mais do que um nada, e eu sei que você tá pensando que eu já estou com vontade de falar e estou mesmo, mas mesmo assim, continuarei, mesmo você querendo ou não...
- Espera, deixa eu falar?
- Não, EU te liguei, eu tenho que falar, me ouve, deixa eu terminar. E sabe por que eu tô fazendo isso? Por que eu te aviso, por gostar de você, se você quiser, eu te deixo em paz, deixo e te esqueço, como sempre fiz e como eu sempre vou fazer.
- Não... por favor - a voz do menino parecia fraca -
- Por favor você, me desculpa, e isso não é uma despedida, eu gosto realmente de você, e se continuar do jeito que está, eu não irei fazer nada, afinal, o que eu posso fazer?
Não sou eu que temo a Morte, pelo contrario, a Morte que teme a mim; Represento tanto uma ameaça, que ela tenta de qualquer jeito fazer com que eu desapareça por completo...
Decifra-me!!!
não sou nenhuma escrita antiga
mas também nada impossível de traduzir
sou bem fácil de ser entendido
compreendido talvez menos complicado
Tenho um coração aberto
e pronto para ser descoberto
pela pessoas certa
aquela que souber qual é a chave
que abre o meu coração...
Sou muito transparente
e meus olhos refletem
o que meu coração deseja
sou pura e verdadeira inspiração
alguns dizem que sou anjo
outros apenas um ser humano
com sentimento
mais aguçado
na busca incessante do amor
o que mais importa nesta hora
é que quero ser amado
mesmo estando solitário
a vida é linda
e belos são os momentos
que passam desapercebidos
sem demora
a qualquer hora
a luz divina
me mostrará quem será minha amada...
(Fouquet, 2010)
Se quereis, bem! Se não quereis, bem! Importa que eu seja quem sou e tu seja quem és. Ninguém tem que ceder.
Sou tão frágil, tão pequena, tão menina. Mas mesmo assim você cuidou de mim, como se eu fosse alguma pedra preciosa insubstituivel. Você me amou e me guardou. Me guiou, e me ajudou. Você sempre esteve aqui, quando eu sempre precisei. Então, se um dia pensar em ir embora, lembre-se.. (Eu te amei)
Sou de natureza muito pouco curiosa da maior parte de tudo qnto acontece aos outros. Sou extremamente fiel a minha palavra; procuro visceralmente não lhe faltar jamais. Ajo educadamente junto às mulheres e suponho nunca haver dito, diante delas, algo que as molestasse. Qndo elas são espiritualmente bem formadas, aprecio mais sua conversa que a dos homens; nela se descobre certa suavidade que não se encontra em nós; parece-me que elas se explicam com mais clareza e tornam o que dizem mais agradável. Eu acredito que não conheço tudo que existe de forte e delicado nos grandes sentimentos do amor, se algum dia chegar a tanto, será certamente deste modo, mas do feitio que sou, não creio que o conhecimento que possuo passe do espírito ao coração.
Todo grande filosofo tem vários e vários pensamentos, não sou um filosofo pois penso somente em uma coisa: Você!
