Sou Igual a minha Irma

Cerca de 148484 frases e pensamentos: Sou Igual a minha Irma

Como pode?

Sou cidadão e critico
o político que enrola
a gente fazendo bico
sem saúde e sem escola
a educação foi pro pinico
como pode um país rico
ter seu povo de esmola

Inserida por GVM

Pátria expatriada

Sou de uma terra em que falar a própria língua revela torpeza, de uma terra em que o sotaque conta mais que o conteúdo da mensagem, da terra em que ter a pele parecida com o dia confere-te o previlégio vil de subvalorizar aos que com a noite se parecem, eu sou de uma terra assim!

Sou de uma terra em que agricultores e componeses têm as suas terras expropriadas de baixo de uma inerte consciência de um Estado que tem a agricultura como base de desenvolvimento, sou de uma terra em que paradoxos e antíteses nos são compatriotas, terra empobrecida pela riqueza alheia, eu sou desta terra!

Sou de uma terra em que tudo faz a população para se tornar cidadã, paradoxalmente o precário Estado tudo faz para converter os poucos cidadãos em população.... E o que será dos que nem cidadãos chegaram a se tornar? Eu sou de uma terra igual a esta!

Sou de uma terra em que se conformar com a miséria fraternal garante a riqueza subjectiva, da terra em que a noção do alfabeto torna-te inimigo do Estado, ambos somos desta terra, eu e a minha nação!

Sou de uma terra em que os recursos beneficiam os parecidos com o dia, de uma terra em que os compatriotas vivem de fragmentos dos cidadãos seculares, sou igual àqueles que clamam por dignidade e auto-determinação como nação, os desta terra!

Sou da terra em que a fraternidade nos une até que os direitos nos categorizem, deveres temos iguais, e até temos mais... Eu e a minha nação, nada queremos além de cidadania, sou da pátria da minha nação, uma pátria presente nas mentes dos nossos, eu e a minha nação!

Inserida por DercioHuo

Metamorfosear,deixei de ser quem eu era, e me transformei em quem sou.

Inserida por leilaboas

Gosto de dar corda, nem sou culpado disso. As pessoas adoram se enforcar.

Inserida por swamipaatrashankara

Sou cheia de manias, as que amo é colecionar sorrisos, abraços apertados e brilhos nos olhos.

Inserida por LaisMarieli

Crescer dói. Mudar dói também. Hoje já não sou o que ontem fui. Amanhã nem sei se eu mesma serei. Mas pior do que a dor em mudar, é a dor do "e se..." e se eu tivesse tentado ser feliz, e se eu tivesse arriscado mais... Por isso mude se for preciso. Mude o telefone, o endereço, a cor do cabelo, a cor que vemos o mundo e o que tem no mundo . Sabe porque?! Nada melhor do que ser dona do próprio destino quando se tem um Deus pra se chamar de Pai. Assim a gente muda, Ele ajuda, e a gente vem a ser um sorriso a cada amanhecer... ou anoitecer. Vai na fé que da pé!

Inserida por Mona86

Sou muito mulher para cair na tua

Inserida por Regina-Tiago1

Por muitos não sou visto como ninguém que possa fazer a diferença pela paz nas palavras;
Por alguns sou visto como o mensageiro da bondade em Poesias;

Inserida por JULIOAUKAY

SOU...

Impulsiva
Romântica
Estressada
Ciumenta
Insana
Apaixonada
Determinada
E destemida ao extremo!

Vivo
Num mundo fantasioso
Dramático
Eloquente
E real ao mesmo tempo!

Adoro gente descolada
Sincera
Honesta e rica de cumplicidades mútuas

Mais odeio
Quem tenta me fazer de idiota
Quando na verdade são elas as mais perfeita
De todas


E ainda pensam que estão sendo arrasando
Quando estão pagando um mico leão em formato
De King Kong

Num mundo de palhaços reais
Que brincam de felicidade e dormem tristes em suas
Camas frias e solitárias todos os dias
De suas vidas medíocres

E ainda se sentem o centro do mundo
No qual o oco é perene em baixo de seus pés
Cansados...

Inserida por Lourdesousa2016

Santa ou pecadora?
Não sei em qual me encaixo bem!
Mais tenho quase certeza que sou mesmo as duas
Em uma só.
No limite das situações que se revelam para mim!

Inserida por Lourdesousa2016

Sou filha do tempo perdida num espaço temporal entre linhas e historias que não são minhas, tento voltar, peço ajuda, não me recordo qual o caminho, me pergunto onde foi que eu dobrei errado? Em qual esquina do tempo eu me perdi? Onde está a minha habilidade de voltar para casa? Olho para o relógio enquanto vou viajando por tempos que não são meus, conheço pessoas que não deveria, de umas me esqueço com o tempo já outras eu não consigo, parece que as historias erradas desta linha temporal insistem em me acompanhar, e eu? Ah! eu sinto muito pois eu quero essas companhias, mais não posso carrega-las sem morrer para salva-las. Eu e minhas manias de me sacrificar por quem gosto. Será isso maldição? Ou só dou importância demais a quem não merece? Não sei mas vou seguindo me punindo por erros que na maioria das vezes nem são meus...

Inserida por rhananda

Dá-me asas para que eu possa voar ir de encontro com a felicidade. Brinco, finjo estar alegre sou uma verdadeira palhaça, meus amigos não param de rir quando estão comigo, dizem que sou divertida tenho um astral incrível e um dom de fazer pessoas tristes sorrir. Mas e eu? Quem vai me fazer sorrir? Quem vai melhorar o meu humor quando eu estiver na bad? Lembre-se sempre nem todo palhaço é Feliz!!!

Inserida por rhananda

Sou brisa leve para quem me ama
E tempestade feroz para quem odeia-me
Sem conhecer o meu lado claro
Dentro da obscuridade que não gosto de despertar
Por ser intensa demais...
Para quem não suporta a leveza do meu EU
Diante dos olhos que almejam a minha derrota
E enxergam apenas uma gota da sua maldade soprando
De leve as folhas da minha vida!

Inserida por Lourdesousa2016

É tão bom saber que caminho sob o olhar de Deus!
Sim... Sou guiada lá de cima.

Inserida por Paulamonteiro

Eu sou apenas uma mera embalagem vazia. Destruído por decepções e magoado por quem eu amava. Prossigo sem sentimentos, não consigo sentir mais nada.

Inserida por JeanAndrade12

Não sou como papel que rasga
Nem como ferro que quebra
As vezes pareço um metal pesado
Uma matéria radiotativa
Contamino tudo em volta
Outrora sou como vento
Sempre deixo marca por onde passo
Solúvel e disperso
Um pouco concentrado por desliza
Mais escoo fácil
Sou vazamento fechado
Enxergo longe
Só pequenas coisas
As grandes me envolve sem que eu perceba
Difícil aceitar
mais sei que hoje posso não estar
Aqui dentro de mim
Tem outro ser
Vem pra mais perto
Mais cuidado
Pra não reconhecer
E viajar em meus pensamentos.

Inserida por JNPORTOG

sou o nada para o além,
das magoas sou o deserto...
ardente com pesar da morte
te encontro em outros patamares,
onde a lua da tua vida afunda
em desejo de tantos cadáveres...
vegetam numa vala de olhos perdidos,
sobre o que se salva apenas com amor,
se defina passo a passo com sede,
nada a mata só alimenta a cada momento,
que se expressa minha vida.

Inserida por celsonadilo

"Não sou poeta, e não sei fazer poesia, mas as palavras que eu escrevo, são verdadeiras, e saem do fundo do meio coração..."

Inserida por ThuPensador

Sei que não sou poeta, sei que ninguém vai ler isso.

Só sei que queria um abraço
Um bom dia, um Como vai?
Que alguém se importasse
Que alguém me amasse

Tudo que eu queria era ser feliz
Ao menos um dia, saborear a alegria
Só queria sorrir, e ver alguém alegre

Só queria um mundo de paz...
Um sonho impossível,
Que pra muitos tanto faz

Queria encontrar alguém
que me entendesse...

Affs, quem se importa...

Inserida por ThuPensador

"Tenho alma livre e um coração gigante. Sou passageira deste mundo. Só me apego ao que me faz ser uma pessoa melhor."

Inserida por NogueiraMaria1

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp