Sou Exagerada, Dramática e Louca
Uma hora leve, quase louca, e eu aqui, pensando em beijar sua boca. Artista, poeta, cantora… se você não me prender, eu fico solta.
Boca louca, louca boca, quero
me entreter sem lero-lero,
deixando salivas sobre lábios
molhados em um deserto.
Quero! Mesmo que eu vá para o inferno,
pois estarei despido de toda magnífica, amaldiçoada, petulância da sociedade.
Quero! Mesmo que já estejamos no
inferno.
Essa coisa louca que tira a razão e nos faz agir feito adolescentes, não é AMOR. E geralmente pensamos ser.
É paixão, e ela dura em média 2 anos; e quando acaba só resta a pergunta: Porque agi tão estupidamente?
Já o AMOR, vem com a convivência, quando finalmente entendemos os defeitos de alguém, e ainda assim DECIDIMOS ficar.
É um sentimento maduro, não nos faz sentir vergonha das nossas próprias ações no futuro. Pelo contrário, nos orgulhamos por cada tempo dedicado ao alvo do nosso sentimento.
A loucura me convidou para dançar,
eu a rejeitei com medo de que
acabasse louca feito ela!
Então fiquei só observando ela rodopiar pelo salão da vida, dando gargalhadas insanas,
provando de todos,
de tudo um pouco,
até transbordar do que lhe fazia feliz!
E eu, medrosa,
mero mortal,
com vidinha medíocre,
sem sal,
sem cor...
a invejei e desejei ardentemente ser como ela!
Quantas e quantas coisas faria, caso
fosse louca igual a loucura!
Quantos sonhos arquivados no fundo da gaveta,
seriam realizados?
E quantas coisas jogaria para o alto,
do que está pelas tampas da impaciência?
O faz de conta da satisfação viraria fato,
aquela falsa alegria e o falso sorriso no rosto, seriam todos ensacados e despejados no fundo do mar para serem devorados pelas criaturas marinhas.
Teria sorrisos novos e verdadeiros!
A alegria tocaria dia e noite no meu fone de ouvido...
Ah! O que não faria se tivesse a coragem e o atrevimento da loucura!
Mas infelizmente é só eu, dançando conforme a música...
Rabiscando Palavras.
Há beijos que produzem delírios
de paixão amorosa ardente e louca,
você os conhece bem, eles são meus beijos,
inventados por mim, para sua boca.
A vida e uma estalagem louca
onde ninguém pousa nem descansa.
Sempre busca e nunca alcança,
pois qualquer estadia é pouca.
Adriribeiro/@adri.poesias
Eu tenho uma teoria muito "louca" de que o nosso planeta (assim como o nosso sistema solar e todo universo) é autossuficiente e autossustentável. Somos incapazes de destruir ou mesmo alterar (de forma definitiva) qualquer processo de todo esse sistema em perfeita harmonia da criação Divina, por mais que interfiramos. Isso não significa que estamos livres de fazer a nossa parte em todo o cuidado de preservação ambiental que aprendemos até aqui, pois a nossa interferência negativa pode sim "desequilibrar momentaneamente" o ecossistema, ocorrendo consequências como reação da nossa ação; uma vez que a forma de o ambiente responder e se reequilibrar é através das catástrofes naturais que conhecemos bem. Ou seja, a concepção que temos de que "estamos destruindo o nosso planeta" é equivocada! Não é a Terra que está sujeita a nós. Nós é que estamos sujeitos a ela.
O ser humano só pode de fato destruir aquilo que ele é capaz de criar e controlar.
Cores e Dores
Meu coração...
Feito de muros...
Portões...
E você com seu jeito...
Meio louca...
Meio muleca...
Pulou todas as barreiras...
Como numa brincadeira...
Brincando...
Me mostrou a forma verdadeira...
De sentir...
As cores...
As dores do querer...
E não poder...
De ver...
E não poder alcançar.
Faço por mim?
Não sei se faço por mim
quando me arrumo toda
fico solta
me visto feito louca
mas não sei se faço por mim.
Talvez seja pra agradar alguém
ou buscar aprovação das pessoas,
é inconsciente.
Ou eu esteja apaixonada e me vista querendo chamar atenção dela,
e a paixão seja tão intensa que eu já nem penso em que intenção vou me vestir, é como se já fizesse parte de mim.
Mas não sei se é paixão
talvez eu seja só uma pessoa carente em busca de atenção, ou apenas egocêntrica.
O amor? Foi minha maior ingratidão, a mais louca ilusão que se possa imaginar.
Correu através do espelho, causou danos, marcou passos.
Retornou e caiu no ralo, recuou cabreiro.
Fez trajetória desorientada,
Seguiu em movimento contínuo, circular acelerado, brusco, rasteiro, dentre espirais meio confusas.
Pra não mais voltar. Pra não dizer nunca mais outra vez.
Algum dia algum homem lutaria? Pois a escravidão se avizinha, louca e desenfreada, navegando em mar de lama e dinheiro! A maioria sequer tem a educação básica para entender isso e bajula quem lhe paga mais. Só perceberão depois dos grilhões apertados!
Eu acho que tô ficando louca..não paro de pensar na tua boca na minha.. teu corpo no meu ..tua vida na minha... teu calor misturado no meu ... não paro de pensar no teu sorriso..no teu olhar bandido ..disfarçando tudo.. fingindo...não paro de pensar na tua voz ao pé do ouvido perguntando baixinho se eu quero...se te quero e eu ... brigando comigo ... tentando enganar meu coração que não quero.. mas lá no fundo ...estou me sucumbindo de desejo ...mas o braço a torcer não dou mesmo...
Tô com saudade de você
Saudade do teu cheiro
Louca de vontade de te ver
Conto cada segundo
Com muita ansiedade
Pois só ao seu lado
Sinto mais felicidade.
Aprenda á agradecer!
Não importa o quão louca as coisas pareçam ser...
Veja o momento...
Sinta o momento...
Abrace o momento...
Aprecie o momento...
Viva o momento...
Seja o momento...
Sei que o hoje pode até não parece fazer sentido algum.
Nem tudo precisa fazer sentido, e muito menos na hora que queremos.
Por mais estranho ou dolorido possa ser este momento, vai passar. Tudo passa... Dias melhores virão.
Por mais esquisito que pareça ser, apenas agradeça.
Deus, nosso Pai é criado possuí uma sabedoria que o ser humano desconhece. Ele é a fonte e inesgotável do puro amor.
Ele está ao seu nosso diariamente. Mas às vezes estamos tão agitados que não somos capazes de percebê-lo. Ele te ama de demais e sempre cuidará de ti. E lá frente, quando você estiver pronto, Deus se sentará ao seu lado, e te explicará os ensinamentos que quis te mostrar naqueles tempos difíceis.
