Sou Besta com a Falsidade de uns
SONHO FRUSTRADO
As vezes fico pensando,
E paro por uns instantes,
Vejo você se afastando,
De mim, cada vez mais distante.
Sinto-me triste sozinho,
Nessa solidão vou sofrendo,
Já não tenho o seu carinho,
E o seu amor se desfazendo.
Por mais que eu me esforça,
Mais aumenta a minha dor,
Pois estou perdendo as forças,
De lutar por esse amor!
Saudade, triste lembrança,
Vou tentando, vou sofrendo,
Estou perdendo a esperança ,
E com ela estou lhe perdendo.
E nesse meu descaminho,
De luta sem tréguas e valor,
É triste lutar sozinho,
Para se conquistar um amor.
E nesse sonho tão sonhado,
Do bem que você me faz,
Sou eu somente o culpado,
Por ter sonhado demais.
A vida pode ser bela,
nos seus altos e baixos,
nos montes e vales.
Pois, uns dias são de glórias
e outros de mazelas.
Lembra daquele moleque que evitava encontrar com vc, ele tinha muitos medos e uns desses medos era de vacilar com você e não poder oferecer tudo aquilo que você merece, pois ele sabia que tu é uma mina responsa.
Todo Homem Apaixonado
Ou se torna Poeta ou Romântico.
Uns Escrevem o Sentimento.
Outros agem com Emoção.
Sejamos como o girassol e voltemos nos para a Luz e nos dias de escuridão sejamos luz uns para os outros.
Nós temos momentos bons e momentos ruins na vida, uns duram mais, outros menos.. Temos que aproveitar os bons! mesmo que curtos e raros..
E ser forte nos ruins, por pior e mais longos que sejam..
Ontem antes de comprar uns óculos novos de grau que estava precisado a anos, confesso que não tenho o habito de visitar o oculista todo ano, e meus óculos tavam pra lá de Bagdá. E já vai uns quatro mas, nunca me acostumei a usá-los o tempo todo, pra longe, só uso só pra leitura mesmo. Tem gente que até entra no chuveiro com ele na cara, vai dormir. Acho que já deviam serem abolidos, coisa ultrapassada, é uma prótese, como dentaduras, perucas, pernas mecânicas, e como toda prótese, não deveriam ficarem a mostra, deveriam serem substitutivos de vez por lentes de contato. E você parece que está dentro de um aquario, até pra atravessar a rua, se esqueço ele na cara, tiro, com medo de ser atropelado, rs. Pois bem como ia dizendo... Antes de entrar na ótica, recorri a uns rapazes, autônomos, em frente das mesmas, que fazem uns pequenos reparos, que desse um grau no meu óculos veinho, para guarda-lo, para uma possível emergência, eventualidade, esquecer em casa na hora de trabalhar, mantê-lo no armário na repartição pra uma eventualidade dessas, costumo guardar os antigos. Me dirigi a um que estava sem ninguém pois os outros estavam, estranho que não estivesse atendendo ninguém, deveria ser novo no ramo, estar começando agora. Dei os óculos pra ele reparar um fio de nylon que segura a lente que havia arrebentado. Quanto é? - 5,00 reais, baratinho. O cara começou... Engraçado, o fio que eles usam é nylon de pesca, depois queimam as extremidade pra fixar, coisa super artesanal, pois bem... Já se passavam uns 15 minutos e o cara mexendo... Sentei pra esperar... Depois, fiz uma coisa boa pra nós dois, disse a ele que ia adiantar, pesquisar os preços, depois voltaria, fui. Voltando, após uns 30, 40 minutos, nada, ainda tava na guerra, quando me viu se aproximando, disse que tinha desistindo, que a culpa era minha tinha posto um pouco de cola, e a lente estava toda carcomida, devido a baques. É... Pena. Fui embora, sem antes, ir, discretamente a outro mais na frente com cara de abusado e sabe tudo, ele nem pegou, foi logo condenando: Tem jeito não, a lente tá toda assim. É.. Vou embora, fiz o balão, sem antes arriscar ir em outro. Ah, um que ainda não tinha indo! Que estava fechado na hora que cheguei, que já tinha feito reparos outra vez. Mostrei a ele, com cuidado pra que os outros não percebessem e ficassem magoados. Entreguei-lhe aos cuidados. Quanto é? - 5 reais! E comentei, se desse pra chegar até quinta... Oxi, não deu cinco minutos, o cara me entregou os óculos perfeitos, além de ter consertado, poliu as pernas, limpou as lentes, apertou os parafusos folgados pra que fixassem perfeitamente no rosto, e ainda esnobou: - Olha ai, vê se dá pra chegar até quinta-feira! Ao que eu devolvi a gentileza, obviamente brincando: - Se eu soubesse, não tinha comprado outro! Deve ser dom, ou como diz o ditado cruel: "Quem não tem competência não se estabelece". (04.03.2018)
"Não consigo compreender como funciona o Brasil, uns roubam o povo no Congresso, outros roubam o povo nas ruas. E, como se o ridículo da vilania não fosse trágico, tão medíocre, são os que roubam os desabrigados das chuvas."
Thiago Oliveira (1986 a )
O sucesso é uma seleção natural de intelectos, enquanto uns fingem venerar o fracasso, outros preferem trocar a ilusão do conforto encontrado no desapego de um sonho pelo privilégio de conquista-lo. É mais fácil convencer o subsconciente de que a desistência é válida quando se há sacrifícios demais para alcançar determinado objetivo. Mas o fato é que na vida todos vendem sua felicidade de alguma maneira, alguns desistindo de seu futuro, e outros de seu passado.
...um dia já fostes cana, hoje são somente uns fragmentos do bagaço que teima em não secar, arrancada de todas as ilusões na base da foice mesmo, possui arrependimentos diversos, foi sepultada, em vida, incontáveis vezes....frutificou com louvor, frutos não perfeitos mas que a fazem se sentir bem, Divina e com a certeza que nesse quesito errou um pouco, mas bem pouco...acredita nela própria porque não depende de mais ninguém para isso, para reconhecer seu valor se lembra de tudo que lutou; não! Não sentou e esperou, correu na frente e muitas vezes Deus abençoou mas também muita vezes o inferno a furtou. É poeirinha no Universo mas consegue enxergar seu próprio valor. Cansada, mas de pé!
Salve todas as geradoras de vida do Universo
Ensaio
Sosseguem,
não pode ser o fim dos tempos —
ainda nem começamos
a nos amar uns aos outros.
Deus nos dará mais um tempo
para irmos aprendendo...
.............................................
Enquanto isso vamos ensaiando.
LA
E assim vamos nos separando
Uns dos outros, gradativamente
Por várias condições
Impostas, por sei lá quem!
Em um momento, sei lá qual!
Uns me chamam de Zé Bobo
Outros me chamam de marrento
Mas ninguém fechou comigo
No tempo do sofrimento
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de falsidade para status para quem cansou de confiar demais
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Falsidade: frases certeiras para identificar pessoas falsas
