Sou a Mulher mais Apaixonada desse Mundo
A palavra, embora se banalize pelo uso, sua banalização ocorre na camada mais superficial da sociedade denominada como “senso comum”. No profundo do seu significado ela conserva todo o seu teor político e econômico, conserva sua intenção excludente e hierarquizante.
Obtêm-se mais votos lisonjeando a vulgaridade do que a combatendo.
Mais uma manhã, e com ela uma nova oportunidade de fazermos tudo dar certo. Que sempre haja paz e esperança reinando em nossos corações.
Se eu conseguir arrancar sorrisos, já me darei por satisfeito, considerando-me ser a pessoa mais sortuda do mundo.
Me desculpa, mas por mais que eu tento não consigo parar de pensar em você.... e não é de hoje você deve saber rsrs, é que eu sempre te vejo com um monte de cara bonitão e fazendo o que você gosta e isso sempre me fez pensar que não sou nem de longe alguém que teria alguma chance com uma mulher incrível como você... mas sabe... eu já estou em uma fase que não aguento mais a incerteza, e queria saber de você sinceramente, se um cara como eu tenho alguma chance de algo com você... qualquer coisa, sei lá... mais ser mais do que um amigo, porque eu realmente gostaria muito de uma chance, não sei se estou querendo muito, pois só a sua amizade por mais que seja distante já me faz muito bem, mas eu realmente gostaria de algo a mais, eu te acho não só linda porque isso é algo supérfluo mas te acho alguém de uma alma incrível e que eu realmente gostaria de estar perto sempre, alguém que realmente eu sei que eu teria a somar e com toda certeza me faria alguém ainda melhor... bom é isso... eu já tive muitos nãos na minha vida e muitos sim também, independente do que você falar, quero que saiba que meu carinho por você não vai diminuir e minha estima por você será a mesma... ❤️
A pandemia matou a todos
Alguns, infelizmente, em vida
Outros, mais infelizmente ainda, em alma
-12/08/21
Eis a mais nova armadilha montada por Satanás chamada poliAmor. Se você pratica, é adepto ou faz apologia a ela, pare imediatamente!!! Muitas pessoas acham que pelo fato de ter concordância das partes não há pecado. Portanto estou dando-lhe ciência agora. Isso é pecado sim, e pecado mortal!!! Não sou Deus para julgar ninguém, mas sou convicto que se você agora que está ciente, persistir nessa conduta, pode estar certo que está trilhando num caminho PolInferno.
RIMA PEQUENA...
Fascina-me a paixão de imposição serena
sensações quinhoadas são as mais bonitas
esboçada na emoção ... - tão mais infinitas
um desejo cercado de terna ventura plena
Como a satisfação de uma desejada cena
as sinas de amar, por certo, são escritas
nas estrelas, porém, são sortes benditas
do idear, onde o querer é vontade amena
Me prestaria tudo, assim, humildemente
a paixão livre do que uma falta condena
pra ter-te afinal no meu poetar presente
E, não te ter fosse, então, a minha pena
ter-te no silêncio seria dor eternamente
duma poesia carente e de rima pequena
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
Araguari, MG – 12/08/2021, 09’58”
Foge dele JOVENZINH@!!!
Se em nós és jovem e esperto;
não imites estes casmurros;
que em tais mais parecem burros;
por seu pensar, tão deserto!
acredita jovenzinho!!!
juntares-te a tal vizinho;
por seu fazer não estar certo;
sujeitas-te a um coitadinho;
por tal evita esse ninho;
se em nós és jovem e esperto;
Se em nós és jovem e esperto;
evita em ti ser cobaia;
por culpa dessa gandaia;
onde o infectar é tão certo!
pois de um vírus seres tal;
pode em ti tão acabar mal!!!
daí, teu pensar desperto;
não te juntes a tal laia;
afasta-te dessa praia
se em nós és jovem e esperto;
Se em nós és jovem e esperto;
foge desse tal bairro-alto;
ou para ti dará salto;
por ter preferir incerto!
acredita jovem fino;
não sejas nele asinino!!!
porque em todo o estar de aperto;
por ser bom pra o sujo estar;
tens que do tal te afastar;
se em nós és jovem e esperto!
Se em nós és jovem e esperto;
aguarda até que a vacina;
enfraqueça a esta estricnina;
pra que um seu fim, fique perto!
por o infectar que a ti mate;
não passar de um disparate!!!
evita esse desaperto;
por tão provado em tal ter;
tão matar… tanto viver…
se em nós és jovem e esperto;
Estava aqui morrendo de saudades e pensando né, havia te dito que eu não tinha mais coração, lembra? Então acho que nunca o senti e nem precisei dele até te conhecer, só soube que tinha um assim que ele me perguntou teu nome, engraçado a primeira vez que fala e me vem perguntando o que eu também queria saber, quando respondi ele suspirou e disse "é ela!".
O bem e o mal estão em equilíbrio, mas o mal sempre terá mais atenção, pois feridas podem deixar marcas, mas abraços não "
PRESENÇA DE PAI
Nada mais importante na vida de uma criança como a presença de um pai.
Aquele que te abraça
Te conforta e trás confiança
quando você cai,
Alguém que te dá segurança
Cuidando com amor os arranhões que tanto nos aparece quando ainda criança .
Deve ser muito bom ter um pai presente para nos defender nos momentos de agruras que a vida nos faz .
Nunca abandone um filho seu,
e a ele com carinho educai
Para que ele não
tenha em suas entranhas,
Quando adultos
Feridas que não se curam
Por não ter tido na infância a presença de um pai
Maria Francisca Leite
Direitos autorais reservados sob a lei - 9.610/98
"Eu escolhi você..
Ontem, hoje e amanhã...
Mais uma, mais duas, mais outras tantas vezes..
Sempre e sempre.
Sem pausas.. sem dúvidas.
Em cada batida do meu coração..
Eu continuo escolhendo você."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp