Sou a Mulher mais Apaixonada desse Mundo
Tanto faz e tantos fez se você não está ao meu lado. Pelo chão o eu que te dei de mais verdadeiro e ingenuo sentimento, você escolheu a razão e eu escolhe o meu coração. Eu não posso te esperar, onde será que você está andando? O mau de nos é saber esperar demais das pessoas. O nosso bem maior é saber sonhar. Eu tenho tanto pra gente, por que será que não me queres e nem saber o que eu tenho.
O que nos resta é apenas optar, nada mais, pela liberdade de opção construímos a nossa vida e assim moldamos um exemplo para o mundo.
Para um amigo.
Me sinto forte diante tudo que vivi, nada mais de você me atinge. Mas sua ausência me faz falta, me causou pensamentos negativos. O passado me faz ser frio com você, me faz lembrar de tudo que me causou dor. Sinceramente, me sentir como se estivesse com um cartaz dizendo pra você sentir o carinho que eu tenho por você. Eu sentia que você se recusava a ver isso ou fingia muito bem pois você passava pra me um jeito de não querer saber disso. Você tirou lágrimas dos meu olhos, me fez me sentir uma pessoa sem valor. E nesse tempo parecia que tudo estava caindo na minha cabeça, as pessoas que eu mais amava se recusava há não está ao meu lado e foram embora, e eu tive que entrar urgentemente em um consultório medico da especialidade de psicologia. Vocês não sabem quantas vezes eu citei seu nome e quantas gotas de lágrimas caiaram. Foram 1 ano e meio de tortura, e dentro desse tempo tudo que eu falava era de vocês. Tenho muitas mágoas de vocês, principalmente daquela parte onde eu pedir pra você conversar com ela, em nome da nossa amizade. Mas você recusou, e vi que nossa amizade não tinha valor, mais eu pedir por que só você poderia ajuda-la e em seguida iria me ajudar também. Você conversando com ela, ela poderia ter mudado de ideia e ela estaria aqui comigo ainda, eu e ela se amando mesmo como amigo. Quando eu fiquei sabendo que eu poderia morrer a qualquer momento por uma grave doença que tenho até hoje, você não me ajudou a me confortar, sumiu, desapareceu. E as porcentagem de morte ainda anda comigo aonde quer que eu vá. Mas eu te amo, como um desconhecido, como colega, amigo, irmão, parente e tudo mais…
A ROSA
Tua beleza selvagem
Mais parece com a brisa
Que a todos escravizam
Ao ver a tua imagem
És bela na primavera
És mais bela no verão
És simbolo de uma estação
Que as outras sentem invéja
Tens um aroma constante
Teu perfume é natural
Tua forma escultural
É algo impressionante
És simplesmente uma Rosa
Simplesmente rosa és
Orgulhos dos menestréis
E rima da minha prosa
Não importa o jardim
Onde ora estás plantada
Por todos serás amada
Principalmente por mim
Quando queremos demonstrar
Muito carinho por alguém
Mesmo sem ter um vintém
Uma Rosa podemos dar
Se alguém amou na vida
Uma linda cabrocha
Logo compara com a Rosa
Amada e muito querida
Quando Deus criou a Rosa
Deu-lhes pétalas como mando
Deu-lhe perfume e encanto
E uma vida gloriosa
Numa festa ornamentada
A noiva muito contente
Leva um buquê certamente
De Rosas bem perfumadas
Rosa tu és com certeza
Simbolo do amor, dos amantes
Dos poetas inconstantes
Que amam tua beleza
Gosto de me relcionar com todo o tipo mente, mais tenho um interesse especial por pensamentos contrários aos meus, gosto de ter o que discutir!
Com tantos mecanismos e artifícios, as mulheres vêm atingindo um padrão de beleza cada vez mais alto. Percebe-se que as academias estão lotadas, os salões de cabeleiros cheios, e as clinicas de estética virou um negócio lucrativo. É comum, atualmente, as mulheres serem bonitas, bem produzidas, postando fotos nas redes sociais "pagando de gatinha". Na era pós moderna é possível perceber que incomum é uma mulher feia ou descuidada. Para efeitos da ditadura da beleza, as mulheres cuidam tanto do estereótipo "princesinha" que acabam esquecendo os valores. Acabam esquecendo de criar laços, de harmonizar beijos, de tocar almas, e apenas "desfilam".
"Eu queria poder te entender mais, queria ser mais paciente deixar essa ansiedade de lado e saber esperar tudo no tempo certo. Queria te compreender como qualquer pessoa normal te compreenderia."
Cristina Monteiro
O medo pinta o corpo da cor que lhe convém, trata a chama com desdém, não deixa mais se aprofundar na fábula e sobra o raso e alimenta a mágoa.
Escrevo aqui, para que um dia, quando eu não mais estiver, alguém possa tentar me entender por meio das palavras. Pois, como dizem, as palavras tem poder. E como tem.
A Luz inacessível dos pecadores perdidos se distancia cada vez mais do seu coração, porque amam os costumes das trevas.
Os ricos do presente século são todos orgulhosos, porém são os mais pobres espiritualmente falando, por causa da instabilidade de suas riquezas.
Mil vezes maldita cidade, que infelicidade eu tive de ser mais um
Dos que aqui nasceram respirando perigo
Por isso aqui ninguém se faz de poucos amigos
Aqui ninguém tem amigo nenhum
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Quem Sou Eu
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência