Sossego Interior
O homem anela alcançar a paz interior. Todavia, ao mesmo tempo, desconsidera que essa ausência de perturbação depende do seu próprio esforço.
Os critérios de escolhas, na vida nos mostram à verdadeira paz interior, o crescimento espiritual, a busca identificada dos desafios de um mundo demasiadamente invertido, nós colocam muitas das vezes em pensamentos divididos, as grandes massas hoje, correm atrás somente do dinheiro, se debandando do desenvolvimento espiritual, poucos que estão despertos espiritualmente, conseguem enxergar o mal em toda essa ilusão que a felicidade material adquirida de forma demasiada, sem as puras nescessidades, podem ser frustrantes, julgando se incapazes de compartilhar com este absurdo de terceirização da vida, ajudando à quem quer ser ajudado, e a si próprio, não se entregando a falsos sacerdotes, políticos, vendedores de bugigangas espirituais, motivações de botecos, autoajuda de porões mofadas, não se vendendo a charlatões aproveitadores de fraquezas, chamem suas responsabilidades, tornando-se forte, caminhando com as próprias pernas, só assim encontrarás, à liberdade e verdade absoluta que procuram.
Quando se encontra a PAZ interior, fazer barulho já não faz mais sentido!
A gente já não mais admite que gritem ao nosso ouvido...
Hoje silêncio é tudo o que preciso!
Quando você encontra a verdadeira paz interior, você percebe que a maioria das coisas só nos abalam quando nós permitimos.
Onde encontrar à paz interior?, algo dentro das pessoas está gritando com as alegrias momentâneas, que não condiz à realidade de nós mesmos, estando desnorteados com carência no íntimo, o reflexo do mundo exterior, que faz experimentarmos à dor, o sofrimento constante, crendo em um mundo megalomaníaco das informações deturpadas, aprisionando as próprias escolhas de confiar na simplicidade que brota do coração, não esmague seu íntimo em projetos e objetivos fúteis, tenha fé, confiando na sua consciência que conduz à verdadeira paz interior, desmascarando o joio do trigo pessoal, despindo se das ilusões proporcionadas para ficarmos doentes, das baboseiras que recebemos de fora para dentro diariamente, programando nossa mente, soterrando toda à tranquilidade que merecemos, desligue se e jogue fora todas essas tralhas de idéias que não são suas, lapidando à jóia interior da sua intuição, caminhando no lado à lado com luz da verdade, absoluto e consciente na convicção que carrega consigo o que ninguém pode retirar, à sua verdadeira paz interior.
O contato com a natureza inicia qualquer processo de cura, pois a paz interior é o início de qualquer terapêutica.
Soraya Rodrigues de Aragão
"Cumprir sua jornada com a paz interior de ter feito seu melhor em cada parte do que pôde doar de si, é o melhor exemplo de como se constitui um verdadeiro e legítimo legado.
Obrigado Jô Soares pela felicidade, a fortuna e a generosidade de cada instante da sua essência compartilhado conosco durante seu existir."
A paz interior é um tesouro
que somente você
é capaz de conhecê-lo, portanto,
ninguém melhor do que você
para saber que ele está ausente.
A paz que recebemos de Jesus não é apenas uma saudação, mas uma paz interior que nos dá força e coragem para enfrentarmos as tribulações.
A paz interior sustentável que o ser humano busca, está nas mentiras convenientes não contadas. Na coerência entre a pregação e a ação. Na certeza que a sua vida oculta não é dotada de impedimentos para que, se necessário, ela se torne transparente
SOMOS TODOS LOUCOS...
Somos todos loucos atras de nossa felicidade, de nossa paz interior.
Corremos e buscamos praticamente a vida todo este estado de espirito que é a nossa felicidade e paz. Principalmente a interior. Corremos contra o tempo e contra tudo muitas vezes para ao menos chegar perto deste objetivo.
Almejamos, desejamos, sonhamos com um ponto em nossa vida que consigamos atingir ao menos um pouco deste objetivo que todos queremos.
Quem não quer ser feliz...?? Somos por natureza impelidos a isto em toda nossa vida.
Esta tal felicidade está em qualquer lugar, qualquer ato, no mínimo gesto ou palavra dita.
A necessidade e a procura de se sentir feliz muitas vezes nos cega para os pequenos detalhes que nos levam a este estado de espirito. Muitas vezes nos passam despercebidos ocasiões, momentos, encontros, conversas, uma boa leitura que nos leva a sentir um grande prazer em estar vivo e feliz.
Sonhamos grande para sermos felizes, mas são nas pequenas ações e atitudes de um dia a dia que realmente conseguimos ter esta felicidade.
Queremos ser felizes, mas muitas vezes não somos canais de felicidades para quem está ao nosso lado. Somos egoístas sim, porque para entendermos que, para ter e sentir, precisamos primeiro ofertar o mesmo aos que nos rodeiam, sendo assim receber.
Grande parte da nossa frustação está na maneira como encaramos nossa própria maneira de agir com nosso próximo. Somos elitistas, egoístas, muitas das vezes preconceituosos e procuramos afastar quem nos faz feliz e nos faz bem sem ao menos perceber isto.
Não percebemos que nossas atitudes afastam nossa própria felicidade, a nossa paz que tanto almejamos. Viver não é fácil, todos sabemos disso. A vida nos prega várias peças e em muitas destas ocasiões elas vem carregadas de muitos sofrimentos e tribulações. Com isto nos deixando mais longe de sermos felizes e nos sentirmos bem.
Cabe a cada um procurar ser feliz, mas ao mesmo tempo entender que nossa felicidade está atrelada aos que nos rodeiam, com toda certeza disto não podemos negar um rejeitar. A vida passa rápido demais para não procurar ser feliz. Sonhe muito, mas faça que seus sonhos por uma vida melhor e mais feliz se realizem.
Que Deus nos permita que tenhamos muita paz e muitas ocasiões de felicidade neste mundo. Porque sabemos que a felicidade completa não está neste mundo.
Marcelo Martins
A Paz Interior é tudo o que precisamos para ter uma vida plenamente feliz em todas as áreas da vida, a conexão com a Natureza trás em abundância toda saúde e equilíbrio que precisamos e a força dela é inimaginável.
Vamos bem cuidar de nossa alma, procurando sempre manter nossa paz interior,
com bons pensamentos, sem desejar mal a ninguém, e sem pensar em guerra alguma...
CUIDANDO DA BELEZA DA ALMA
Marcial Salaverry
A beleza da alma,
é a beleza que realmente conta.
Ela não precisa de regimes,
implantes, botox ou lipoaspiração..
Ela precisa apenas de bondade no coração...
Assim, temos que aprender a nos amar como somos...
Alma não tem excesso de peso,
e assim, o que realmente importa,
é bem cultivar A BELEZA DA ALMA...
Marcial Salaverry
Não é menosprezar ninguém por orgulho ou soberba, é pela certeza de que você merece a paz interior que tanto precisa; não espere reciprocidade de quem não te responde, não entregue palavras a quem não quer te ouvir, não de mais moral a quem não te respeita, não perca mais seu tempo com a insignificância da companhia de gente irrelevante. Valorize-se.
