Sorriso Socrates
GRITAR JUNTO
Demétrio Sena - Magé
Minhas festas se calam por mágoas alheias;
meu sorriso está preso por ver tantas guerras;
não enxergo entre areias das vidas desertas,
como possa pregar o "cada um por si"...
Quem é triste por dentro e perdeu essa fé
de se auto ajudar com bordões otimistas,
quer sentir o meu pé caminhar junto ao seu;
minha lágrima franca se mesclar à sua...
Nem há como entender a blindagem risonha
dos que dizem com frases tão bem resolvidas,
como a vida pertence a quem despreza dores...
Minha paz é sentir que não tenho essa paz;
consciência tranquila não me faz humano;
quando nada mais posso, quero gritar junto...
... ... ...
#respeiteautorias Isso é lei
VOLTE PRO MUNDO
Demétrio Sena - Magé
Perdeu aquele sorriso espontâneo; a simpatia que a todos cativava. Já não sorri. Só ri. E quando só ri, fica entre o riso espremido, repetitivo e o só riso exagerado e nervoso. Afora o grupo uniforme que segue com fervor doentio, todo mundo é mau, se não for do meio. Esse preconceito extremo tirou o brilho de seus olhos. E a liberdade para pensar, sentir e viver sem "orientação superior" ficou suspeita e perigosa. Melhor nem tentar.
Cultura, se não for específica do seu meio, não presta. A sociedade "cá fora" está toda contaminada, segundo as orientações que recebe. Merece viver, "comprar, vender, casar, dar em casamento, ser influente na sociedade"... ou ter o sinal da besta, só quem segue a mesma cartilha. Perdeu-se, pelo medo incutido, de se perder. Converter-se ao evangelho de forma tão equivocada, foi o fim de quem se deixou levar, com tanto pavor, pelos mitos do arrependimento por ter nascido e vivido até então.
Volte pro "mundo". As nuvens onde você vive são de fumaça tóxica e matam sua essência. Pessoas de verdade aguardam seu despertar para uma realidade vencível... sem exércitos sobrenaturais e utopias do "poder do alto" para compensar o quanto você virou usufruto dos golpes baixos de líderes religiosos unidos aos poderes político-partidários, para dissecação do seu eu, em nome de um nós espinhoso e cheio de nós.
... ... ...
Respeite autorias. É lei
E fácil se iludir diante de um sorriso seu, mais fácil ainda, é se perder quando contemplo o seu olhar fixo ao meu
"Não tente me entender. Atrás do meu sorriso existe uma máscara inquebrável.e não importa se eu te trato BEM ou MAL, você jamais saberá qual a minha verdadeira face, se nao souber onde realmente estar meu coração."
Há Tristeza na Alegria
Coração acelerado
Braços ao ar
Sorriso ingênuo
Olhos atentos
Euforia controlada
Felicidade ofende
Almas com dor
Abraça a tristeza
Com tanto amor.
E lá estava ela com cabelos ao vento contemplando o mar, com um sorriso no rosto tão linda e tão bela me fazia navegar, entre olhares e sorrisos , cheguei ao precipício e aquela boca nao conseguia mais desviar meu olhar...
Despertar do coração
Ao ver o brilho da quele olhar, e o encanto da quele sorriso me fez lembrar e mergulhar na imensidão da quele paraíso onde cheguei a desejar estar e aqueles labios tocar, e não satisfeito aquele corpo abraçar sua pele tocar, enquanto isso no teu ouvido sussurrar o quão tão bem vc me faz esta.
Nem toda manhã é ensolarada
Nem toda chuva é enxurrada
Nem todo sorriso é de alegria
Nem toda lágrima é de agonia
Mas cada dia é um presente,
e cada expressão é consequente.
Hoje meu sorriso chorou, e um vazio existencial me fez refletir no ocaso da vida! Descanse em Deus.
"E é mais uma vez ela.
Aquela que quando lembro do sorriso, o coração acelera.
A mão gela.
Do sorriso perfeito e sem jeito, moça da felicidade perpétua.
Dona de uma beleza divina, poema aos olhos do poeta.
Me pego em devaneio, imaginando como seria bom estar com ela.
Me lembro dela, minhas esperanças se renovam, minha alegria se completa.
A presença me alegra, tua companhia é me festa.
E essa distância é minha cela.
Cela em que me encontro preso, moribundo.
Quisera eu, que o meu mundo, estivesse do meu lado e não do outro lado do mundo.
Em meio à olhares rasos, me afundo no seu olhar profundo.
Teu abraço é meu Dilúvio.
Arrasa, destrói e ainda sim impõe sua calma e purifica o impuro.
Te olho, te desejo, te quero... perdão...assumo..."
"Me afasto, mas espero te ver ao longe, de novo.
Mais um sorriso tímido, um aperto de mão, um olhar bobo.
Imploro Cristo, preencha logo, meu coração, com algo novo.
Já que sobre os céus, em seus complexos planos, não nos planejou, um com o outro.
Não me disseram, que o amor, vem acompanhando com devaneios tolos.
Tristeza e desgosto.
Ela é como santa, eu, apenas um tolo.
Pecador, escravo do pecado, servo do próprio diabo, um louco.
Mas, vislumbrá-la, é o mais próximo que chegarei da salvação, o mais próximo que chegarei do paraíso; estou morto.
Vivo por vê-la; e por não tê-la, morto.
Quero salvá-la, por isso, me afasto, de bom grado, com gosto.
Mas espero, amor meu, te ver ao longe, de novo..."
A suavidade desse amor é o lindo hábito de te amar, o sorriso é perfeito que as curvas são de se apaixonar,
Por ti me responsabilizo em tudo e nunca deixo esse amor se acabar, Com zelo e com carinho levo á ti todo meu respeito,
Merecido mesmo é seu lindo sorriso sendo mostrado pra natureza com toda certeza dê que você nunca deixa de ser essa linda e perfeita menina,
E lindo mesmo é deixa o amor levar e mostrar pra mim o valor que tem toda essa experiência de ser um artista ou melhor, dono desse lindo poema!
Autor:Discreto
J amais vou esquecer teu sorriso
O rvalho que brilha ao amanhecer
R evéu dos meus sonhos mais doces
G uardião dos meus desejos, meu prazer
E m teus braços encontro abrigo
L uz que ilumina meu caminho
E strela que guia meu ser
O ndas de amor e carinho
N avegamos sem medo de perder
E ternamente juntos, destino
T eu amor, meu motivo para viver
E m teu coração, meu porto divino
