Sorriso Socrates
PINTE O MURO DA MINHA JANELA COM CORES DE AQUARELA.
Pinte a vida, pinte o amor, pinte o sorriso, a liberdade, pinte os muros das cidades, pinte o céu, pinte com cores de arco-íris, pinte tudo o que está deformado.
Dê uma nova vida às rachaduras visíveis nas paredes desta cidade.
Pinte o caipira balançando na rede, vá pintando pelas ruas e passarelas, becos e vielas, vai pintando as gravuras dos muros que cercam o seu caminho.
Pinte o menino que vende carvão, pinte o velho que vende latão de dentro do latão lixão sobreviver.
Pinte as nuvens com cores de algodão, a gente sabe que não é fácil viver da arte, faz parte, só não podemos desistir, somos como um jardim que vai florescer.
Pinte tentar se expandir, vamos mostrar seu talento, sua profissão em forma de imaginação, pinte tudo como quiser, só que o muro da minha janela eu quero que pinte cor de aquarela.
Com o barulho do ventilador, o brindar de copos, o sorriso de outras existências. O silêncio da compreensão.
És a majestosa mulher com este olhar de criança, és a deusa dos meus desejos, não a sorriso que me cativa mais que este teu sorriso, meu mundo vive a buscar teu mundo, vive adornando nas minhas palavras e versos, por saber que és para mim o motivo dese meu viver
Mínha criança da pele morena e de um sorriso totalmente sem jeito. Não vacila não. Se não uma hora dessa vai acordar na minha cama. Criança mulher. Mulher menina. Que com um olhar roubou meu coração. Menina que me inspira todas as belas palavras. Mas em tua frente sempre perdi a noção. Porquê pra mim sempre foi minha única perdição. Menina de uma voz doce que sempre acalenta meu coração. Se sabe menina que em mim. Desperta amor fogo e paixão
Vou te fala morena enganadora. Vou falar desse teu sorriso lindo. Nossa desse teu olhar. Vou falar de quando está brava. E quando esta serena. Fala de sua pele morena macia. Você é a morena que reluz no momento em que meu olhar atravessa o seu olhar. Você é de uma grande beleza. É uma criatura exuberante. E sei morena que você nota o quanto te quero bem. Sei que é marrenta. Mais amo esse seu jeito. Pra mim morena é uma deusa perfeita. Fazer o que morena se tudo que vejo em ti me encanta. Morena pra mim tens a postura perfeita de uma deusa. É onde faz esse meu coração por ti gritar desesperado de paixão.
Porque a desprezo de teu olhar diante do meu, me tratas mal, que mal lhe fiz, porque não a sorriso de teus labios diante de mim, digas porque o desprezo de teu olhar al meu, lutas contra o meu sentir, digas porque o desprezo, me dá desamor e assim me julgas desalmado por amar teu amor, te provo que és para mim um bem maior, assumo meus erros por meus desejos a ti, o que me faltas, saber que estou no enfermo desse seu olhar, apenas por te desejar, curvando diante de teu amor estou, assim é o meu amor e a ti, por ti todo seu desamor eu assumo e suporto, apenas por amar você, escrito por Armando Nascimento
Este sorriso carrega uma história que já foi chamada de sofrimento e de superação. É a história de alguém que não teve medo de encarar os obstáculos em seu caminho, que um dia descobriu que podia vencer todos eles - e venceu –, e hoje essa história se chama felicidade.
Descobrindo o seu Valor
De que adianta esse sorriso, se você deixa que alguém o tire? De que adianta toda essa alegria, se fica triste por qualquer alguém? De que adianta ser tudo que alguém quer, se você se entrega a quem não a valoriza? De que adianta ter quase tudo que deseja, se o que não tem é o que mais quer: ser amada? De que adianta ser quase tudo que gostaria, se a única coisa que não consegue ser é justamente a que mais importa: feliz? De que adianta ter tudo o que procura, se não tem o que mais precisa: amor? De que adianta todas essas qualidades, se todas perdem o valor quando alguém não as valoriza? Porque você demora demais para mudar as suas escolhas, e elas vão lhe machucando até você mudar. Talvez, um dia, você tenha plantado todo esse sofrimento, confiando em alguém que nunca lhe mereceu, e hoje você esteja colhendo lágrima e arrependimento. Quando olha para o céu, parece que as estrelas já não brilham. Não sabe que os seus olhos é que deveriam ser as estrelas, que, se alguém olhasse dentro deles e enxergasse o quanto eles brilham, isso se chamaria amor. Ou pode ser que você nunca tenha tido sorte, e isso não tenha nada a ver com os caminhos que você segue... Mas você nasceu para brilhar, não fique presa em um lugar escuro.
Bonito é ter leveza. É sorrir para as pessoas, e ter de volta o mesmo sorriso. É não levar a vida tão a sério, mas levar os sonhos - e o amor - adiante.
Bonito é acreditar nas coisas boas da vida, e se orgulhar da melhor de todas: você.
Bonito é fazer o bem a quem merece, e o necessário, a quem precisa.
Bonito é ganhar um abraço de quem lhe faz bem e devolver o mesmo abraço a quem se sente bem com você.
Bonito é cutivar o coração das pessoas como se fosse o seu, e cuidar do seu, para que ele também possa ser das pessoas.
Bonito é saber amar as pessoas bem mais do que elas precisam, e a você mesmo, um pouco mais do que a elas.
Bonito, enfim, é saber amar.
Sente como se a presença dela tivesse mudado o seu sorriso. Mas, na verdade, antes dela nem era bem um sorriso.
Sente como se seus sonhos fossem apenas momentos bons que passam logo. Mas, na verdade, ele sonha que ela é pra sempre.
Sente como se o abraço dela fosse o melhor lugar do mundo. E, na verdade, o abraço dela é o seu próprio mundo.
Sente como se um beijo dela lhe curasse tudo. E, na verdade, cura. Porque o que ele sente é amor.
Ela pediu um abraço e lhe deu um sorriso. Queria se sentir amada uma última vez. Pois sabia que ia sentir muita falta daquele carinho.
Nunca teve dúvidas de que aquele era o melhor abraço do mundo, mas precisava tentar se encontrar longe dele e descobrir quem ela realmente era sem a sua proteção.
Ela sempre acreditou que a felicidade das pessoas está longe de onde elas crescem - e ela tinha crescido. Não sabia se algum dia voltaria para aqueles braços, mas estava levando consigo a certeza de que poderia voltar à hora que precisasse.
Para ela, era difícil demais se despedir daquela senhora que lhe deu o melhor presentes de todos - e que daria a própria vida para protegê-lo, porque aquela senhora era a pessoa mais especial do mundo. Mas acreditava na existência de um dia em que todo mundo precisa ir - e aquele era o seu.
Foi o dia mais triste de toda a sua vida! Um “boa sorte” de coração partido e um “obrigado” cheio de lágrimas... E assim ela partiu, deixando o seu mundo inteiro para trás.
Ela vai aonde for preciso para encontrar todos os seus sonhos. E se não encontrá-los, saberá que os braços daquela senhora sempre estarão abertos para lhe receber de volta. E finalmente ela entenderá que as maiores conquistas de uma pessoa são os dias que ela passa com a sua família.
Fui o olhar para céu a noite e vi o teu lindo sorriso nas constelações , e lembrei do seu jeito cativante e do seu olhar que parece um diamante .
Poesia do vini
eu andei analisando..
eu gosto de seus olhos
eu gosto de seus cabelos
eu gosto do seu sorriso
eu gosto de conversar com voce,eu gosto do que você faz
conclusão: acho que gosto mesmo, é de você!
Entre lágrimas, sorrisos e indiferença, com certeza, na sua linha do tempo, o sorriso será o vencedor. Se duvida e ainda não o fez, começa a sorrir mais desde agora. Quando o fizer ratificará não só sorriso, mas que sua existência, valeu!
Estimular o bom humor, sorriso, alegria, harmonia, amor e a esperança nos outros, enquanto você, o estimulador, está exatamente na contramão do que estimula, é ser um grande ator, digno de um Oscar e de pontos com o Criador pela nobreza de espírito.
FÉ
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Você tem que ter fé no sorriso de alguém;
numa lágrima; um gesto; palavra; silêncio;
nos efeitos do bem que ter bens não produz,
ou até na passagem da brisa no rosto...
Tenho fé nessa fé dos que têm fé em Deus,
no carinho dos meus, no valor do conselho,
creio sempre no espelho dos olhos sinceros
e na força do sonho; do amor; da verdade...
Nossa vida não vale o percurso no mundo,
quando somos vazios do que nos ampara;
tem um rosto sem cara quem vive sem fé...
A raiz dos meus pés estão firmes no chão,
mas a mão pega céu e modela pra mim;
minha fé no meu fim justifica os começos...
AMOR E RANCOR
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Já não tens o sorriso que achavas em mim
e depois refletias pra tudo em redor,
teu olhar é só dor dessa perda sem volta
e teu lábio a revolta que ficou do adeus...
Hoje tens um sabor de amargura sem fim
que semeias no cheiro das tuas palavras,
feito pedra no rim que te faz espremer
cada gesto entre buscas de momentos mortos...
E por isso me odeias com tamanho amor,
com um senso de humor que amaldiçoa o mundo,
pois não sabe acender uma luz no semblante...
Sempre voltas pra mim em delírios ocultos,
colhes vultos de outrora e mergulhas em ti,
mas te perdes no chão que se abre aos teus pés...
SER GENTE
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Fui buscar um sorriso em qualquer canto;
procurar um semblante reluzente;
conhecer gente leve, resolvida
com seu pouco; seu algo; seu entorno...
Adentrar Ambientes onde o luxo
vem das flores, da sombra, do arvoredo,
das pessoas sem medo de não ter
o que só se terá por já ter tanto...
Diz ao mundo que fui pro fim do mundo
que no fundo está mais pro seu começo,
mas entendo que tenho de voltar...
Vou catar uns tostões de bom humor,
amor próprio, versão da humanidade
que não acha sentido em nossos dias...
OUTDOOR
Demétrio Sena, Magé – RJ.
Você abre um sorriso como poucos,
mas um choro suplica transparência;
tem um belo mural que chama os olhos
à regência de suas propagandas...
Quer o mundo a seus pés, então escapa,
caso algum coração alcance o seu,
sua capa florida esconde farpas
que ninguém deveria descobrir...
Foi amargo adentrar os seus segredos
ao pular a janela do seu show;
ver os medos que a fazem movediça...
Você tem um querer aceso e forte
sobre o porte arrojado que a difunde,
mas confunde; não sabe o que não quer...
