Sorriso sem Graca

Cerca de 32508 frases e pensamentos: Sorriso sem Graca

⁠Se hoje,você não querer ir de graça
Amanhã só irá se pagar

Inserida por Plattinno

⁠"Milagre também é cada vez que você respirar: inalar a graça e exalar a misericordia de Deus. Em outras palavras; você recebe sopro de vida que ainda que não merece tem oportunidade de compartir com teu próximo, as dádivas que tens recebido do Pai Criador."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

⁠O Consolador nos foi enviado de graça, não pague "frete" para recebê-lo.

Inserida por Diarioteologico

⁠BOM DIA!

Olha como o sol sorri, cheio de graça!
Olha a manhã que nasce tão bonita!
Por que é que a gente não se abraça?
Por que é que a gente se limita?

Inserida por RemissonAniceto

⁠A loucura faz parte da vida!
Sem loucos a vida perdia a graça!

Inserida por dora_marques_marques

⁠A graça está nos detalhes, na leveza que conduzimos nosso dia a dia, a graça em nem se preocupar com coisas banais e se permitir ficar tranquilo, eu tenho pressa pela busca da paz e para ver a leveza de um sorriso que desponta ao contemplar coisas simples.
Eu gosto das flores, gosto delas no meu cabelo, nas mãos, plantadas em meu caminho, gosto de ser todas as cores num brilho máximo. Eu me perco no céu, viajo no vento, desço no meio da estrada.
Tenho suportado tanto e me surpreendido tanto com os sabores amargos de palavras e atitudes, não preciso agradar, também não preciso que me agradem, mas eu tenho sede de gente simples,sem caô,que não se importa tanto com coisas banais, gente que rir do nada, faz piada e troca a cara fechada pela gargalhada gostosa,gente que agradece demais e reclama menos.
As vezes escolho a minha solitude,porque nela me agarro a coisas potentes que trazem tanto alívio, é quando arrumo a minha bagunça,que vez ou outra alguém provoca,é que quanto mais eu me procuro, mais eu quero me perder.Eu não tenho milhões de seguidores,não uso as roupas mais cara e gosto tanto da minha calça rasgada,não sigo padrões, só quero sentir que estou viva, que existo, por isso estou aqui, me segurando no colo com humildade e proteção. Afetando tudo ao meu redor, com meu afeto, esse é o meu legado, essa é a minha marca, poucas vezes lembradas nas grandes redes sociais, a vida é sobre os pequenos detalhes,pequenos instantes que te marcam por uma vida inteira,é sobre se importar com quem se importa com a gente, com quem nos deseja o bem e não planeja nenhuma vingança, é sobre quem compreende,estende a mão e lhe passa confiança,ser real é ser raro.
Sinto apreço pelas pessoas reais falando sobre o que enxergam ,de onde estão e como se sentem.

Inserida por Joyceamanajas

⁠Jesus, tu és o meu ontem,
o meu hoje,
o meu amanhã.
Se pela graça me guias todo mal
fica para traz.

Inserida por SueliMatochi

⁠Os memes se tornaram sem graça, quando as pessoas começaram a rir de coisas sérias!

Inserida por victor_manoel_1

⁠A vida tem graça, e ela está em Cristo.

Inserida por JayCMota

⁠Não podemos comprar o favor de Deus pelo nosso serviço. O serviço é a nossa gratidão por Sua graça imerecida. Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie. Efésios 2:8-9.

Inserida por VerbosdoVerbo

A interpretação equivocada da Graça divina anula o ensinamento de Jesus sobre renúncia.

Inserida por iptdv

⁠Das Sombras à Graça Divina

Nas sombras da alma, a solidão se instalou,
A ansiedade teceu uma teia de agonia,
Mas no horizonte da fé uma luz brilhou,
Cristo, a esperança, trazendo melodia.
A dor insuportável da alma ferida,
A ansiedade como tempestade a assolar,
Mas Cristo, com amor, a dor desvanecida,
E da escuridão, uma nova aurora a despertar.
Do abismo da solidão, surgiu a mão divina,
A graça de Deus, como bálsamo a curar,
A ansiedade, enfim, perdeu sua sina,
Na fé em Cristo, a alma se pôs a caminhar.

Inserida por HiLiima

⁠ Encontro de Alma e Graça
Na escuridão da solidão, o coração chorou,
A ansiedade como uma névoa densa,
Mas a graça de Cristo, como um sol, brilhou,
A alma encontrou paz, ganhou nova crença.

A ansiedade, como tempestade avassaladora,
Cedeu ao poder da fé e do amor divino,
Cristo, a esperança eterna e redentora,
Trouxe libertação, fez-se o caminho.
Das profundezas da solidão, surgiu um louvor,
A ansiedade, em Cristo, se dissolveu,
Na graça e no amor, a alma encontrou valor,
E em Cristo, a paz eterna, alegremente floresceu.

Inserida por HiLiima

Ninguém dá nada de graça. Se disserem que não, peça de novo. Se ainda assim não derem, você precisa pegar à força.
(Spencer Strasmore)

Ballers (série)
5ª temporada, episódio 6.
Inserida por pensador

Quando compreendermos que diante de Deus, tudo é uma questão de concessão de graça. Nós vamos entender, que não é por força, ou violência que entraremos no reino dos céus. Mas, sim pelo poder do Espírito Santo que se manifesta em nós.⁠

Inserida por leonardomenin

⁠A graça de Deus, é um favor imerecido, pois ela nós dá gratuitamente a justiça de Deus por intermédio de Cristo. E, assim somos co-particapantes da sua graça, não por mérito, mas um dom de Deus para que ninguém se glorie.

Inserida por leonardomenin

A graça de Deus, é como um rio. Que, quando passa em nos, nos limpa, purifica, e nos cura interiormente.⁠

Inserida por leonardomenin

⁠Quão maravilhosa é a Tua graça que salvou uma pecadora miserável, assim como eu, eu não merecia mas escolheu abdicar do teu trono por amor a mim.

Hoje posso dizer que sou feliz, pois a Tua graça e o Teu amor me salvaram, me libertaram do império das trevas e me transportaram para o reino do filho do Teu amor.

Inserida por Mih2521

A vida perde toda a graça, se perdermos
a alegria de viver. Saiba portanto mante-la.
Osculos e amplexos,
Marcial

BOM É MANTER A ALEGRIA DE VIVER
Marcial Salaverry

Saber como manter a alegria de viver é uma das coisas mais importantes em nossa vida pois é com toda certeza, um dos atributos para que se possa atingir a felicidade. Portanto, é algo que sempre devemos manter, por pior que as coisas fiquem. Não é atoa que existe um velho ditado que diz que "tristezas não pagam dívidas", sendo assim, ao invés de conservá-las, vamos procurar resgatar a alegria de viver que um dia nos acompanhou, deixando as tais "dívidas", para quem não sabe o que é bem viver... Assim, em ocasiões de crise, seja econômica, sentimental ou de vergonha, não devemos nos entregar ao desespero, pois assim tudo só tenderá a piorar. Mantendo-se uma certa dose de otimismo, de tranquilidade, e principalmente com alegria interior, as soluções serão mais fáceis de ser encontradas.

Meu grande amigo L’Inconnu anda um tanto ausente, mas agora brindou-me com uma pérola que se aplica bem ao tema:
"Não importa se a estação do ano muda, se o século vira e se o milênio é outro, se problemas surgem, se a tal da Covid incomoda, se a idade aumenta, conserve a vontade de viver; não se chega à parte alguma sem ela. "

Efetivamente, a vontade, a alegria de viver é algo que nunca poderemos perder. Nunca deveremos nos entregar ao desespero, ao desalento, achando que tudo está perdido, mesmo que esteja. Se não houver nenhuma possibilidade de se reverter uma situação, mantendo-se o sangue frio, a vontade de superação, encontraremos pelo menos uma maneira de diminuir o impacto do golpe. Não resolve uma situação "bananosa", mas ajuda a aceitá-la melhor.

Se o problema for financeiro, ou uma crise familiar, é impensável entregar-se os pontos, nesse caso então, é necessário que se esgotem todos os recursos possíveis e imaginários. Alguma idéia acaba surgindo, algum jeito pode ser dado. Lógico que cada caso é um caso, e não podemos prever que tipo de soluções podem ser encontradas, mas estas só surgirão, se mantivermos as idéias em ordem e, pelo menos um pensamento positivo voltado para a solução do problema. É algo que sempre depende da ocasião, mas, uma coisa é certa, entregando-se ao desespero ou, como muita gente faz, à bebida "para esquecer" os problemas, é que as coisas se complicam, pois ao problema ainda insolúvel, ainda teremos que curtir uma bela ressaca... Aliás, bebida nunca foi solução para crise alguma, a não ser para os fabricantes.

Se o problema for de ordem, sentimental então, é que nunca poderemos esquecer de nosso querido L’Inconnu, pois sem a vontade de viver não chegaremos a parte alguma, nem conseguiremos resolver nada, e se "aquele certo alguém" que tanto queríamos a nosso lado não nos quer mais, e nos abandonou, trocando-nos por outro alguém, é porque o amor não era tão forte assim, então mais vale a pena esquecê-lo e partir para outro. Apenas lamentar que ele tenha tido o mau gosto de preferir outro alguém que certamente não o fará tão feliz como poderíamos faze-lo e, nesse caso, o azar é dele, pois sempre poderemos ser mais bem amados por outro alguém.

É complicado resolver assim, porque você amava demais? E que adianta ficar chorando pelos cantos e esmurrando as paredes, ou pior, "encher o carão’ num boteco qualquer, para esquecer aquele alguém que não mais te quer. Além de não conseguir a reconquista, ainda vai ter que segurar uma ressaca complicada. Problema duplicado.
Ora, mantendo o espírito em alta, mantendo a alegria de viver, poderemos mostrar ao mundo que estamos vivos, e portanto em condições de encontrar outro alguém que nos complete e que possa nos fazer feliz. É justamente nas ocasiões de crise, que poderemos justificar nossa presença no mundo. Sabendo superar as dificuldades, poderemos mostrar nosso real valor. Principalmente para nossa satisfação interior, nunca poderemos perder a alegria de viver.

Mesmo que não consigamos a solução para a crise e ela nos vença, pelo menos conseguimos manter nosso ânimo em pé, e fizemos tudo que era possível para tentar contornar a situação, e não entregamos os pontos logo no início, ou que seja no meio. Soubemos chegar com dignidade ao fim da linha, podendo assim, com toda certeza, ter UM LINDO DIA, na certeza de que outros lindos dias virão...

Inserida por Marcial1Salaverry

O colonizado deve se persuadir de que o colonialismo não lhe dá nada de graça. O que o colonizado obtém por meio da luta política ou da luta armada não é o resultado da boa vontade ou do bom coração do colono, e sim traduz a impossibilidade de se protelar as concessões. Mais do que isso, o colonizado precisa saber que não é o colonialismo que faz essas concessões, mas ele próprio. Quando o governo britânico decide outorgar à população africana alguns assentos a mais na Assembleia do Quênia, é preciso muito cinismo ou ignorância para presumir que o governo britânico fez concessões. Ninguém vê que é o povo queniano quem faz concessões? É preciso que os povos colonizados, que os povos que foram espoliados abandonem a mentalidade que os caracterizou até agora. O colonizado pode no máximo aceitar um compromisso com o colonialismo, mas nunca um comprometimento.

Frantz Fanon
Os condenados da Terra. Rio de Janeiro: Zahar, 2022.
Inserida por Mg10