Sorriso Alegria
"Que a dor seja amenizada, o sofrimento adiado e a felicidade restaurada, pois enquanto houver amor, compaixão e solidariedade, haverá conforto para o corpo, encantamento para a mente, e alegria para a alma."
Mais que uma história ( uma muito especial do meu filhote Henrique)
Aconteceu num passado não muito distante.... Naquela região, era costume que toda família tivesse um filho servindo ao exército colocava uma estrela na janela de sua casa. Se a estrela era dourada, indicava que o filho havia falecido no campo de batalha. Ao voltar da igreja, certo pai seguia para casa com seu pequeno filho. O garoto espiava as janelas iluminadas das casas. Curioso, perguntou pela razão de algumas terem a estrela. O pai explicou que essas famílias tinham perdido um filho na guerra. Eles morreram defendendo a nossa terra, para que fôssemos livres. Então, o garoto toda vez que via outra estrela na janela aplaudia e exclamava: Olhe papai! EIs aí outra família que deu seu filho para defender a nossa liberdade. Finalmente chegaram num lote vazio. Havia uma brecha na fileira de casas. Através dela podia=se ver uma estrela brilhando intensamente no céu. O garoto admirou-se e perguntou: Pai! Olhe aquela estrela no céu. Será que Deus também entregou seu único Filho, para morrer por todos nós. É o que a Bíblia nos ensina e muitos creem nisso, e são imensamente gratos por isso fez toda a diferença na vida da maioria.
Ou não?
Isso precisa ser explicado. Devemos entender que podemos nos aproximar do brilho das estrelas através dos verdadeiros sentimentos e emoções. E que podemos lutar pela vida sem derrubar uma gota de sangue sequer. Que não seja em nome do poder, da dominação, da intolerância religiosa, da ganância, da devastação ambiental, da falta de diálogo e entendimento entre os povos, em nome da Guerra que não é positiva..... e de nos afastarmos da possibilidade da iluminação ou da possibilidade de nos tornarmos crísticos. Isso não é legal. Pudéssemos todos despertar!
Por que eu digo isso?
Hoje eu apresento o Henrique oficialmente. Nascido em 04 de maio de 2019 filho de uma mãe muito dedicada chamada Aline com o suporte de uma família muito especial. Recebeu os atendimentos devidos no Hospital Público de Blumenau SC. Agradecemos aos médicos e enfermeiros envolvidos.
O que já sinto com essa experiência tendo sido canal da manifestação espiritual do Criador aqui nesse plano? Que não há nada que nos aproxima mais do Grande Mistério da Vida que um filho. E o filho é a própria vida.
Desejo que esse garotinho seja pacífico, consciente em seus trato com o próximo, ponderado no valor que dá à energia do dinheiro. E até se possível uma pessoa conectada com a natureza e com a sustentabilidade. Saudável, esforçada e feliz. E de preferência que também possa futuramente se tornar um agende de transformação da sua própria realidade. Co-criador de felicidade.
E sobretudo que jamais precise matar para se defender ou matar por falta de consciência. Que tenha a proteção das hierarquias espirituais e dos anjos e arcanjos.
Sei que ele tem o próprio caminho a trilhar. Sei que muitas vezes nós como pais não podemos definir os passos dos nossos filhos..... sei que a vida coloca cada um para desenvolver seus próprios resgates e aprendizados...... mas sobretudo sei profundamente que em seu DNA já existe a semente do amor. Feito de luz. De poeira das estrelas. E que jamais nós como pais poderemos impedir seu livre-arbítrio.
Bem-vindo ao Mundo Garoto Henrique . A guerra tá só começando pra você meu filho. Pode ficar tranquilo que eu darei sua guarida e farei a cobertura necessária enquanto estiver vivo. Que seja nobre com seu semelhante e possa honrar o Sagrado Masculino e Feminino reconhecendo todos os irmãos da Terra como seus irmãos. Com respeito.
Desejo muita coragem e nobreza para enfrentar a realidade dessa gente dessa Terra desvirtuada sem emoirecer e buscar seu propósito de vida. Que seja um guerreiro, um pensador, um bom vivant... o que desejar ser. ..... que seja pelo certo e pela verdade e tá mais do que bom. Assim seja. Que seja!
Recebo-te no mundo sabendo que em suas escolhas se perder a sua liberdade ou ir embora... terá sido como deveria...e jamais irei abandoná-lo ou deixar de entender os desígnios de Deus no amor.
Crianças não nascem violentas. Podem ter os traumas de vidas passadas curados na infância. Tem o direito de serem felizes e se desenvolverem. Deveriam ser respeitadas e programadas numa cultura adequada para alcançarem toda a potencialidade. Meu filho querido, farei meu melhor por você. E o que sinto por ti desejo a todos os anjos de luz como vc que estão vindo encarnar nessa Terra.
Pode ser que a vida seja uma luta pra vc meu querido Filho. Mas com certeza no intervalo das dificuldades sempre teremos tempo para dar umas boas risadas juntos.
A Mãe Natureza é linda meu filho. Não vejo a hora de te levar numa cachoeira, de contar estrelas no céu, te ensinar a fazer uma fogueirinha, mostrar a pista de rolimã do São Lourenço e de soltar pipa contigo no Barigui. Deus existe realmente e você faz parte dos planos dele. Te amo meu primogênito. Seja feliz meu filho. Vieste pra se curar e nos curar também. Amém. Gratidão. Sede amor e paz! E tá tudo certo Ter chegado vivo até aqui meu filhotinho posso afirmar: valeu a pena ter vivido. Gratidão por sua existência. AHO! Hailly. Sat NatNam. . Kodoish, Kodoish, Kodoish Adonai Tsebayoth . Om Shanti.
Balneário Camboriú SC 23/05/19
Deus é bom.
Pela arte,
e pela lida,
Deus é bom.
Por toda parte,
e por toda vida.
Deus é bom.
Nos novelos,
e nos caminhos,
entre camelos,
e espinhos,
Deus é bom.
se alguém chora,
alguém diz paciência.
E nessa hora.
Vemos a ciência.
Que Deus criou.
Por isso Deus é bom.
Viver sozinho,
ou acompanhado.
E com carinho,
ser maltratado.
Chorar sozinho.
E ficar emocionado.
Deus é bom.
por que criou a vida.
e a lida,
que a vida traz.
Por que criou a união,
e na solidão.
podemos reconhece - la.
Por que criou a paz.
E na bagunça,
pedimos por ela.
Pelo pequeno chinelo,
que calça os pés.
E amortece o caminho.
Como Deus é bom.
Pelo ar,
pela voz,
por respirar,
Se sentir a sós.
Como Deus é bom.
Pela dor,
pelo amor,
Pela pequena flor.
Que diz o beija flor.
Como Deus é bom.
Pelo céu azul.
Pelas nuvens,
pelo urubu,
e pela chuva.
Como Deus é bom.
No cacho de uva,
sistema solar.
E para provar.
Que tudo tem criador.
Com tanto amor.
Deus criou.
como Deus é bom.
Pelo corpo,
e pelas funções.
Como Deus é bom.
Por caminhar,
Por chorar,
Por lamentar,
Por pensar,
Por falar,
Por tocar,
e sentir que,
Deus também está ali.
Como Deus é bom.
Pelos cabelos,
E por enxergar,
pelos joelhos,
e por se ajoelhar,
como Deus é bom.
Por ouvir,
e por estar aqui.
simplesmente.
Deus é muito bom.
por permitir.
Que vida passe.
depressa,
ou devagar.
só pra provar.
Que na quermesse.
e no próprio ar,
Ele também está.
Como Deus é bom.
O que está em sua mente, Mudará suas Ações, suas ações mudaram seu Caráter, seu Caráter Mudará seu Destino, Tudo se baseia em sua Mente, se em sua mente você pensa igual um Fracassado seu destino será de Fracasso, mas se Pensas igual um Vencedor seu Destino será de Vitória.
Quer escrever Lindos sermos, Frases Marcantes, Canções Lindas? Faça das suas lutas poesias, das suas guerras rimas, das suas dificuldades muita alegria, pôs tudo o que você passa são lições, frases, canções e sermões enviados por Deus..
Não perca o seu tempo precioso perseguindo a perfeição. A busca pela perfeição além de ser a maior fonte de ansiedade que existe, é uma utopia, gera uma insatisfação que nos remete à infelicidade. Somos humanos e o fato de sermos humanos nos isenta da perfeição. A imperfeição, a falha é a nossa marca, é o estigma que carrega a essência do ser humano. São exatamente essas falhas que em sua imperfeição nos tornam perfeitos. Talvez, o caminho para nos libertarmos dessa culpa seja a aceitação de que somos seres inacabados. A aceitação nos liberta do peso da perfeição, nos coloca em sintonia com o divino que há em nós. Ao sintonizarmos essa frequência nos colocamos em harmonia com o exterior e atingimos um estágio de equilíbrio emocional que nos remete a paz e, a felicidade é o perfume que exala da paz. A flor da felicidade é formada por miúdas pétalas de alegria que se originam dos prazeres corriqueiros, dos pequenos milagres que se escondem nas miudezas do dia a dia, da magia dos sorrisos, da simplicidade de viver. É deles que exala o perfume mais cobiçado de todos os tempos pela humanidade: a felicidade.
Enquanto viveres pensando que é a vida sempre bela, serás um desequilibrado, as diferenças são oq geram o equilibrio, nem tudo são flores e alegria, transformar tristeza em alegria é bem diferente de fazer de conta que tudo na vida são maravilhas, e se viveres pensando que a vida é sempre linda e sem problemas, é sinal de que poderás estar causando algum mal a alguém.
SOU LENDA...
Sou lenda porque as lendas são envoltas em Mistérios e Magias. São uma criação dos caminhos da mente, da vaga imaginação,da liberação dos silêncios da alma...Sou Lenda, porque as lendas correm livres junto ao vento, buscando as vozes da memória para que alcancem,as histórias perdidas no tempo...Sou Lenda,pelo desejo incontido que há em mim,de tornar possível o encontro entre a Lua e o Sol,diminuindo o entrave da dor...Então, sendo Lenda posso cavalgar pelos sonhos,velejar pelos mares da sua saudade,passear, solta,pelo seu pensamento...Sendo Lenda,posso brincar na sua alegria,ser parte da sua emoção,e caminhar,tranqüila, pela sua ilusão...Sendo Lenda,posso escrever meu nome em sua vida,e me instalar no aconchego do seu coração,como uma sensação chegando pelo perfume do ar...Sendo Lenda posso ser parte de você,sem você perceber...
O destino nos concedeu o privilégio do amor, a esperança nos permitiu dar um salto em nossas emoções. E o sonho da nossa união se revela realidade que será abençoada por Deus.
O dia em que eu te abraçar, não será mais um dia como outro qualquer ou um sonho realizado. Será mais, muito mais que isso!
O dia em que abraçar-te, deixará de ser um dia como outro qualquer ou um sonho tornado realidade. Será mais, muito mais que isso! (Talvez seja inexplicável)
Muitas vezes sendo bonzinhos não somos reconhecidos pela bondade, outras vezes sendo autênticos não somos reconhecidos pelo excesso de autenticidade, podendo até ser mal interpretado, muitas vezes distribuímos sorrisos para sermos retribuídos com o silencio ou até mesmo ausência de sentimento ou estimulo, por isso é importante nos dedicarmos a pessoas que se importam com nós e nossas atitudes.
As vezes pode ser doloroso investir segundos, minutos ou horas do dia dedicando pensamentos para pessoas que muitas vezes nem se importam, pensam ou lembram de nós, contudo isso é uma escolha que pode mudar a qualquer momento! De certa forma estou repleto de cansaço ao ver todos aderindo às conversas dos iguais, às falsas impressões repletas de atitudes vazia, repletas de jogo, impeto carnal, ou ausência da declaração de sentimentos e expectativas reais e verdadeiras, mas como de certa forma meu maior defeito é ser o que sou não consigo deixar de ser diferente apesar de muitas vezes parecer não fazer a diferença ou surtir algum impacto, mas não me importo com isso, mas sim na mensagem "passada"
Estou levemente enjoado daqueles de sentimentos negativos e falsos personificados em seres que assumem forma de gente e andam por ai abraçando indivíduos repletos de mentiras, cansado de pessoas que mentem pra si mesmas, pessoas que fabricam tristezas, falsas crenças e medo, cavando seu próprio buraco, sua própria cova, tornando o destino previsível e desejando o imprevisível em que sua zona de conforto ou barreiras as impedem de construir ! Medo de amar, medo de largar, medo de fugir, medo de se esconder, e admiradoras de uma inércia repleta de observação e regras que racionalizam o que devem ser espontâneo.
A minha maior vontade na maioria das vezes é de mandar muita coisa pro ar e recomeçar do "zero" fingindo que não percebi e que desconheço tais capacidades repletas de incapacidades, mas a grande verdade que me rodeia e que de certa forma me atormenta, e me motiva, é o fato de ser difícil viver sem isso! Sem essa incerteza, sem essa luta continua pelo entendimento e compreensão! É a vida sendo vida, é a percepção proporcionando evolução através das atitudes, prioridades e escolhas certas, vida se resume a isso!
Sem esse cansaço desgastante, sem essa angústia apavorante e temor latente, não existe aprendizado! Muito menos vida, muito menos graça! Entretanto algo é muito presente: O caminho escolhido que leva a dor! E nossa! Como dói quando o escolhemos não é mesmo? Ele nos expõe, nos revela e nos machuca, mas é uma dor passageira! São dores que são fruto da nossa entrega repleta de expectativas falsas criadas e alimentadas por poemas que lemos, filmes que assistimos, músicas que ouvimos e pessoas extremamente deslumbrantes e perfeitamente erradas nas quais depositamos confianças e expectativas, todavia assumimos tais riscos por simplesmente ESCOLHER, até porque entendemos com clareza onde belas escolhas e caminhos podem nos levar, entendemos que uma vez que partimos do ponto de partida só voltamos nele quando a corrida termina e tudo chega ao fim, e mesmo assim o fim trás um novo caminho, só que desta vez mais curto! Isso se você souber aproveitar bem!
É sempre assim, coisas boas e coisas ruins, acontecem em paralelo em minha vida - mas desta vez, as boas são tão boas, que as ruins já não me afetam!
Essa é a vantagem de ter apenas um coração; para certas emoções, simplesmente não me cabem!
Hoje eu aprendi; dar prioridade ao que me faz sorrir!
"Que não nós falte hoje o alimento do corpo e da alma e que possamos seguir com discernimento, gratidão e alegria".
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Seja Alegre
- Ser feliz: frases para abraçar a vida com mais paz e tranquilidade
- Frases sobre Alegria de Viver
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve