Sorria Mesmo

Cerca de 80203 frases e pensamentos: Sorria Mesmo

Estar bem consigo mesmo é estar de bem com o mundo, mesmo o mundo de mal com você.

A verdadeira liberdade não está no mundo externo, mas dentro de si mesmo. Liberdade não é algo que se toca ou se conquista fisicamente, porque o corpo, por sua própria natureza, está preso a necessidades básicas, como o alimento, o descanso e outras condições essenciais para sobreviver. Essas dependências tiram qualquer ilusão de que a liberdade pode ser algo plenamente físico.


A liberdade, na verdade, é um estado que se sente, algo profundamente interno. Não é sobre estar em um lugar ou realizar uma prática, mas sobre sentir-se livre, independente das circunstâncias externas.


De nada adianta viajar pelo mundo inteiro, explorar cada canto do planeta, se dentro de si ainda persistem prisões invisíveis: medos, preocupações, angústias e a incapacidade de estar em paz consigo mesmo. A verdadeira liberdade é sentir-se livre por dentro, independente do que acontece ao seu redor. É um estado de aceitação e presença que nenhum lugar externo pode proporcionar.

Só o fato de você evitar gente interesseira já te torna uma pessoa interesseira; cabe a si mesmo fazer igual aos interesseiros, escolher os interesses que lhe interessam.

Vivo conectado dentro de mim mesmo.

Quanto mais dó tem de si mesmo, mais drama alimenta; quanto mais drama alimenta, mais triste fica.

A essência não muda, mesmo com as decorrentes mudanças da vida.

Viver pela necessidade de aprovação dos outros é o mesmo que abandonar a si mesmo.

Tudo tem sentido, e ao mesmo tempo, nada tem sentido.


O sentido é aquilo que eu invento e me convenço de ter sentido.


Se eu me convenço de que o sentido é não ter sentido, então não terá sentido nenhum;


Se eu me convenço de que o sentido é ter sentido, então terá todo sentido.


O que eu escolho ver como sentido? É o que eu escolher ver como sentido, e mesmo que eu diga para mim mesmo "nada tem sentido", já estou criando um sentido nisso.


A escolha é minha.

Dentro da minha cabeça, a única pessoa que consegue me ajudar sou eu mesmo.

Todo aquele que tenta entender o mundo sem entender a si mesmo, no fundo, não está entendendo nada.

Quando você espera que alguém lembre de você, é porque você mesmo esqueceu de si, por pensar que os outros têm que lembrar de ti.

Todo problema no sentimento faz parte da interpretação de um problema que eu mesmo criei na minha mente.

O que te prende é o mesmo que você segura na mente.

Quando você diz a si mesmo "não aguento mais viver", na verdade, não é a vida em si que você não suporta. O que você não aguenta é o modo como está vivendo, as circunstâncias, os valores, as ideias, os pensamentos, as pessoas ou os lugares que o cercam. O segredo está em mudar aquilo que o incomoda. Mude sua vida, revise seus valores, transforme suas ideias, renove seus pensamentos, escolha novas pessoas para estar ao seu lado, explore outros lugares. A mudança é o caminho para se reconectar com a vontade de viver.

Procure dentro de si mesmo o amor que gostaria de ver no mundo.

O tempo que leva enganando os outros é o tempo perdido se iludindo a si mesmo.

Conhecimento são repetições constantes e diferentes para o mesmo conhecimento.

Dentro ou fora, estou sempre dentro de mim mesmo.

Ninguém te faz mal internamente; o que faz mal é apenas sua falta de conhecimento de si mesmo.

De todos os lugares do mundo, o melhor lugar é estar consigo mesmo.