Sons

Cerca de 658 frases e pensamentos: Sons

Naquela manhã tudo parecia comum, os mesmos passos apressados, a orquestra dos motores, sons confusos, nada de diferente, enfim, tudo de novo ,mas com a expectativa de voltarmos todos para casa, pelo menos era o que todos acreditavam, mas aquele dia foi diferente, sai pela manhã, mas foi aquele cruzamento que me impediu de voltar, se aquele jovem não tivesse com tanta pressa, TALVEZ ele teria parado e TALVEZ eu não estaria aqui caída neste chão frio, agonizando, tem muito sangue, queria acreditar que não fosse meu, TALVEZ eu voltaria para casa e veria os olhinhos da minha pequena brilharem e ouviria ela dizer:
-MAMÃE!
Mas de que importa agora o TALVEZ, se é meu desejo não estar aqui, e desejos são para quem pode realizá-los, mas agora é tarde...
Porque estou MORTA!

Inserida por KEROO

“Suas palavras que sempre chegavam através de lindos sons e letras coloridas, se tornaram silêncio e palavras escritas em letras transparentes.”

Inserida por Wyrgho

"Meus pensamentos fogem, tomam formas que não conheço, emitem sons que tento identificar, brilham, escurecem, assombram e enaltecem... E me levam a você."

-Aline Lopes

Inserida por alinelopesbiologa

⁠Em meio a tantos sons, encontrei em você o som do meu coração.

Inserida por C1C2A3R4

⁠Sinto-me muito previlegiada que posso respirar e ouvir os sons dos pássaros a cantar, fico aqui na rede apreciando esse momento de calmaria, é muito gratificante sentir essa paz aqui em casa. Deus me carregou no colo no momentos difíceis, sinto muita gratidao por estar aqui.

Inserida por ivoneproete

⁠Silêncio.

O silêncio é privilégio.

Fico imaginando Deus a ouvir todos os sons da terra se propagando em ondas até o céu, e invadindo o seu universo, todo dia e toda noite… sem parar e infinitamente… infinitamente barulhento e ruidoso… sete bilhões de vozes, mais bilhões de ruídos de animais, e folhas e ventos e objetivos que se chocam, sons estridentes, músicas boas e ruins… buzinas, gritos, e orações. Pensamentos… preces silenciosas para os ouvidos, mas que soam ao coração. Sons de tiros, sons de gaitas e foles, o som de um parto, de uma obra qualquer… todos estes sons somados um a um, espalhando-se e multiplicando-se até os ouvidos de Deus. Meu Deus! Impossível de imaginar…

O silêncio é liberdade. É libertador.

Mas é quase utópico.

Estamos sempre acompanhados de sons… do mundo todo, e dos pensamentos, vozes, imaginação, inconsciente… até quando pensamos estar em silêncio… será, que de fato, estamos?

O silêncio é necessário…

Porém, ele, na verdade, não existe…

Falamos em silenciar o exterior, sempre na perspectiva de calar uma voz para ouvir outra (no caso, a interior), mas nunca para que não escutemos nada, de fato.

Como silenciar o externo, o interno, o consciente, o inconsciente, como é que podemos estar realmente, em silêncio absoluto?
Se silenciarmos tudo, ainda assim, a batida de nosso coração produziria som…

O silêncio absoluto significaria, então, a morte?

Nesta vaga reflexão,

Chego à conclusão de que atingimos o silêncio quando, na verdade, calamos a nós mesmos, aos outros tantos, e nos permitimos ouvir a voz e o som de Deus… é quando o som, seja interno ou externo, vem cheio de paz e alegria para a alma, para a mente e para o coração. Quando ele simplesmente conforta…

Silêncio é quando nos permitimos sentar no banquinho do jardim de Deus.

Inserida por lskato

⁠Canecão.
Muita música
muitos sons.
Muitos amigos.
Eu acompanhada e só
ou só bem acompanhada.

Inserida por sheyla_souza_1

⁠Sons, sabores, cheiros são cartões inesperados que a memória nos traz.

Inserida por daianearere

Quero ver o teu sorriso
Invadindo o meu ser
Quero ter você comigo
Sussurrando sons de amor

Inserida por pensador

Os sons do silêncio

Fique quieto e saiba que eu sou Deus. - Salmo 46:10

Três meses após o início do novo Aeroporto Internacional de Denver (DIA), em fevereiro de 1995, várias centenas de pessoas fizeram uma festa barulhenta para celebrar algo que não ouviam há muitos anos - o silêncio. Os celebrantes eram moradores do bairro Park Hill, em Denver, perto do Aeroporto Internacional de Stapleton, que foi fechado quando o DIA foi inaugurado.

"É como se nos mudássemos e nos instalássemos em um novo lugar", disse um homem. "Você pode continuar conversando, ouvir televisão e trabalhar no quintal sem barulho."

Muitas vezes chamamos nossas devoções pessoais de “tempo quieto”. Por alguns minutos todos os dias, excluímos os sons do mundo para obedecer ao mandamento do Todo-Poderoso: “Fique quieto e saiba que eu sou Deus” (Sl 46:10). ).

Parece estranho, então, preencher o resto do dia com fones de ouvido, música de fundo, talk shows de rádio e aparelhos de televisão tocando em salas vazias. Nos tornamos ameaçados pela quietude? TS Eliot escreveu: “Onde a palavra será encontrada, onde a palavra ressoará? Não aqui, não há silêncio suficiente.

Nós não podemos parar os aviões trovejantes. Mas o que podemos desligar hoje para que possamos ouvir com mais cuidado e calmamente ouvir a voz de Deus?

Sozinho com Deus, o mundo proibido,
Sozinho com Deus, Ó blase retirada!
Sozinho com Deus, e nele escondido,
Para manter com Ele comunhão doce. —Oatman

Para ouvir a voz de Deus, diminua o volume do mundo. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

⁠Recife

Recife,
Cidade de encantos,
Sons de vários ritmos,
Colorido em ti
Tudo ganha sentido.

Inserida por SuzeteBrainer

⁠Os sons dos aplausos passam. O que fica são as emoções em nossos corações !

Inserida por ValMoni

⁠" No meu silêncio ouço gritos de guerras, sons de batalhas, sob forte pressão, vejo minha mente cansada vagando em meus próprios pensamentos."


Yosef Mashiah

Inserida por yosef_mashiah

⁠A beleza da natureza era sem fim, com seu explendor entre variáveis cores e sons, um eco sistema contendo várias formas de vida. Uma devastação de cores que ao passar do tempo com a infiltração humana foi modificando, perdendo seu explendor e ficando na cor cinzenta.

Inserida por valdirene_pereira

⁠Enquanto você dorme aprisionei o vento, silenciei os sons da noite e calei os seresteiros para que o silêncio embalasse o seu sono, esse é o meu lado anjo da guarda, enquanto você dorme encomendei um amanhecer perfeito,pedi ao sol para despertar depois de você e iluminar os caminhos do teu dia.

Inserida por vanessa_santana_7

" Quiseste ouvir sinos tocando
gemidos alardeantes
arrepios dourados
quiseste sons de trombetas
anéis de saturno
colares, diamantes
quiseste um mundo imaginário
tão teu
e eu te dei apenas
amor...

Inserida por OscarKlemz

Escutar os sons de uma cachoeira pela manhã aumentará o meu poder de reflexão e será bem mais agradável para refletir.

Inserida por rochanaves

⁠Vivemos

Ao longo da vida, amei diversas artes e cores. Sons e sabores.
Porém como eternizar em pintura, uma cor tão única quanto a do seu olhar.
Que possui o azul dos oceanos e o verde do campo.
Olhar, que incendeia sem combustão.

Repousada sobre meu peito, como uma bela e única obra.
Poderia então admirá-la assim por vidas.
Mas beijo os seus lábios vermelhos, e parto antes de o sol nascer.

...nós vivemos

Inserida por UmsimplesCara

⁠Vultos em toda parte seres que rastejam nas sombras e entre elas sons que ecoa entre dimensões rostos e sussurros assombrados...
Vozes entre as paredes falando baixo...gemem e gritão me pedem favores alucinação que mistura a preocupação do cotidiano...
Liberto eles as vezes a noite da esfera que criei para segurá-los mas eles á roí me causa dor... então as vezes sem objetivo salto entre mundo para ver se fujo deles pois eles me desperta ate do sono me tragam com pesadelos reais de mais...
Queria ir de encontro ao azul da nirvana... posso sentei-los mesmos de olhos fechados sinto a gastura da sua presença as vezes quando eles tenta me toca anjos vem e posso senti o calor da armas e luz forte então eles se distanciam ficam ao derredor gritando com ódio
Vejo entre a película dos mundos o real se compilando com o imaginário um inferno sem brasas...

Quantas vidas ligadas ao piloto automático destas inclui-se a minha.
Aos sons de passadas não reconheço a morada advindas das minhas.
Pelas ruas á carros distintos e caros mas não seguem as ruas.
Permaneço acordado observando o fardo que aqui continua.
Embriagado adormeço para ver se esqueço desta vida sem lua.

Inserida por karinaMaia