Sonho texto

Cerca de 5908 texto Sonho

Uma sonho, foi o pedido de um garoto solitário; sentado em cima de alguns tijolos, sobre a sombra de uma grande árvore; que parecia uma tenda redonda que envolvia todo aquele lugar; olhando para um céu estrelado e com uma grande lua, que a cada nova palavra dita ao vento, se aproximava cada vez mais para o escutar.
Era como se ela compreendesse cada sentimento expressado em suas palavras, como se o vento soubesse o momento certo de levar consigo as palavras que não o faziam bem e as estrelas atravessassem os céus dizendo em um grito rápido e silencioso:
CHEGOU A HORA DE PEDIRES O TEU SONHO.
Ele cria nas histórias antigas, que as estrelas tinham o poder de realizar desejos; assim como a lâmpada mágica; que após esfregada nos dava a chance de pedir três pedidos, mas que por varias tentivas em diversas lâmpadas o fez desistir de procurar e se contentar com apenas um, que as estrelas poderiam oferecer.
Todas as noites ele passava horas olhando as estrelas e subia nos tijolos que estavam sobre a grande tenda redonda, para se aproximar e assim conversar mais perto com a lua.
As fases que a lua tinha o deixava muito confuso. Pois em seus pensamentos a proporção de tamanho dela, era o grau de alegria ou tristeza que ela se encontrava e quando não aparecia era porque não queria mostrar as suas lágrimas, por não poder falar nada e nem segurar em suas mãos para brincar na grande tenda redonda.
A amizade era conquistada a cada novo surgimento dela. E conforme a lua crescia, da mesma forma crescia a amizade. Ele não se importava com o seu silêncio, pois o importante para ele era o seu brilho.
Não faltava brincadeiras para eles, esconde-esconde, ela atrás das nuvens e ele nas árvores e sempre os dois se encontravam. Eles se conheciam. Descobrir desenhos nas estrelas.
_Olha lá lua; um leão! Ali, olha! Minha mãe falou que é as três Marias, você as conhece, já que moram próximos? como elas são?
A pior hora, era a despedida quando ecutava lá de dentro da casa: _Tá na hora de dormir menino, vem para dentro de casa.
A lua o levava até a porta com seu brilho e o desejava um boa noite. E acalmando seu coração, mostrava que estaria durante toda noite com ele sobre o telhado de sua casa o vigiando para que ele possa ter uma noite de sono maravilhosa.
E a cada dia ele planejava e pensava no pedido que faria as estrelas.
A criança crescia e conforme o crescimento progredia a amizade com a lua diminuía.
Ele sentava nos tijolos que estava sobre a grande tenda redonda, que já não era mais grande e nem tenda, ela se tornara para ele uma simples sombra de uma árvore; para conversar, não mais com a lua; mas com amigos ou com alguém que ele tivesse gostando através de um celular.
A lua brilhava, crescia, se escondia e de todas as formas tentava chamar sua atenção e de nada adiantava. Mas mesmo assim, todas as noites lá estava ela, o desejando boa noite, mesmo ele não percebendo e o protegendo sobre o telhado, garantindo uma noite maravilhosa para seu sono.
Aquele sonho que planejava e esperava o momento certo para o pedir as estrelas, fora esquecido junto com a amizade que havia com a lua.
Distante estava ela daquela amizade imaginária, mas que através de trocas de olhares e grandes conversas sem respostas audíveis, era percebido o quão um era importante para o outro.
Em silêncio sereno e calmo de todas as noites era possível ouvir os sons de suas gargalhadas, de quando falava dos acontecimentos diários.
Hoje a criança cresceu e olha para esta mesma lua, e relembra o quanto ela era feliz quando vivia no Jardim da inocência, de quando ela era apenas feliz e não conhecia as dores, a rejeição, traição, trabalho, choro, quedas que não ferem apenas o corpo, como também a alma, aflições, lutas...
Isso tudo o fez crescer rapidamente. O fez conhecer a realidade de um mundo onde o amor vem sendo cada vez mais esquecido e a imaginação de um mundo perfeito e onde todos vivem feliz é apenas balela.
E esta criança sou eu, Rony Fonseca, um menino que cresceu fisicamente e intelectualmente, mas que ainda acredita em um mundo melhor. Um mundo onde o amor é capaz de mudar tudo e crer que Deus, o dono do universo, está fazendo renascer como um lindo jardim a paz, o amor alegria sobre esta terra que em ruínas se encontra; após a grande guerra individualista que ainda persiste em acontecer.
E depois de viver 23 anos,11 meses e 18 dias cheguei a conclusão do que quero pedir as estrelas. E olhando para a lua com meus olhos cheios de lágrimas reatei aquela amizade, pedindo perdão por ter me distanciando e a convidei para que juntos podessemos fazer o tão sonhado pedido as estrelas.
E juntos com o sorriso no rosto e lágrimas nos olhos gritamos :
-AMOR! SIM AMOR! EU QUERO QUE TODOS CONHEÇAM O AMOR, ESTRELAS!

Inserida por RonyFonseca

Overdose

Acordei de um sonho insano... Me senti frio como a noite e leve como o ar. Soro passou por minhas veias e limpou toda a merda de ontem.
Fraco, tonto, enjoado... apenas definições para os meus dias... mas não essa noite, dessa vez a brisa foi totalmente diferente. Abri os olhos e percebi que estava em um hospital, senti o venenoso gosto da morte. Paro e penso, tenho mesmo que viver no limite? Seria esse o sentimento de felicidade ou isso é só uma busca desesperada por um momento sem neurose?
Drogas e mais drogas...
Ontem a noite eu tive minha primeira overdose.

Slá, só mais um café.

Inserida por JoseTurin

Há uma beleza em você que não há em mais ninguém. Há um sonho que só existe aí dentro de você e cabe somente a você fazer com que ele se realize.
A grande questão é como fazer isso, como mudar os hábitos suicidas que te fazem ter os mesmos resultados, como deixar o ego de lado e procurar aprender, evoluir como pessoa, ser mais, maior, mostrar ao mundo a sua grandeza e o seu dom.
Deixar a procrastinação de lado, a mediocridade, preguiça e comodismo, direcionando as suas forças naquilo que pode dar um maior resultado.
Não se perca em um limbo que não te levará a lugar algum, mas busque o aprimoramento, se dedique com todas as suas forças para chegar o mais longe possível sem se perder no caminho, sem deixar suas boas convicções.

Você tem a grandeza, se observe e a encontre!

Inserida por DanLemes

Sonho sim!
Sonho acordado, dormindo,de lado...
Sonho por que sonhar é o que me faz viver, se não fosse tão sonhador acho que já teria desistido da vida...

Sonho não so com a cabeça mas também com mãos e pés, sem eles sonhando junto creio que seja apenas um desejo louco!

Sonho tão forte que é difícil me acordar, me vejo sonâmbulo andando por ai fazendo realidades em meus sonhos!

Nesses meu sonhos fui tudo, vendedor,tatuador,analista,gerente,cozinheiromarido,amigo,descolado,baladeiro,etc.

Mas posso dizer que muito mais que tudo sempre sonho em ser feliz e isso alimenta minha alma e me faz dormir todo dia querendo algo novo com o que sonhar.

Inserida por arcanjozer0

Quase perfeito era o amor
Entre eu e você
Parecia um sonho sem fim...

Buquês de Flores
Caixas de Bombons
Sorrisos lindos
Amores ardentes
Cinemas juntinhos
Jantares românticos
Viagens fantásticas.

Mas meu coração
Cadê ele? Que com o tempo
perdeu-se inexplicavelmente
Vivendo essa louca paixão!

Inserida por NelsonMartinsPoeta

tantas tristezas em sonhos
num mundo de amargas faces,
sonho entre essas paredes que parecem falar,
enquanto a morte parece uma loucura,
seus olhos derramam sentimentos,
para os quais espero ter seu coração,
sempre nas profundezas vejo o vazio de seu coração,
então tenho forças num mundo paralelo de fantasias,
deixo a magia tomar suas formas em meus desejos...

Inserida por celsonadilo

Estar com ela era como saber que estava num sonho, cada segundo contava, era como se num piscar de olhos tudo fosse acabar. Todas a suas declarações e provas de amor eram tão maravilhosamente ilusórias que eu encantava-me com a menor possibilidade de tudo aquilo ser real. Lembro-me da sua voz melódica e confiável dizer um singelo —Eu te amo— e todo o meu corpo foi convidado a acreditar.
Todas as suas promessas eram um convite ao abismo e eu os aceitava todas as vezes, e a cada segundo me desvincilhava ainda mais de mim mesmo...Foi quando eu cai e acordei sozinho.

Inserida por CandyDolL

"O sonho ainda não terminou,
A paixão ainda não encerrou,
os planos da vida ainda não
chegaram ao fim, sonhos que ficaram
para trás por várias situações,
mau planejadas.
Amores do passado hoje
me perturbam no presente,
e com um súbito desejo
triunfante almejo reencontrar,
esta paixão que me faça novamente
sonhar.
Um sonho árduo este jamais quero
reviver, se sonhar é uma magia
todas as noites desejo sonhar com
você. Maravilhosa sensação de estar
com que realmente me faz se sentir
bem, uma paixão ao seu lado companheira
sempre foi a escolha certa, caminhos estreitos
eu definitivamente trilhei e na estaca 0
novamente voltei. De corpo e alma desejo
voltar a amar.E sabe de uma coisa paixão irei te falar algo;
Ontem ao dormir ao meu lado você sismava em ir
foi um sonho lindo, pois você paixão era o
único sentido".

Inserida por Boysdontcry

"Um mês é o suficiente para te esquecer?
Só no sonho não é o suficiente para te ver?
Saudade é muita aprendi com isso a me fortalecer,
colocando na minha mente que você foi um mero romance
que já passou. Tento me convencer isso todos os dias.
Sei que é difícil, mais o mais impossível já conseguimos
dizermos para ambos que já não da mais. Agora é lutar para
que ambos possamos encontrar, um amor que nos faça crer
que para o amor, tudo é valido basta acreditar, que o resto ele mesmo
fará"...

Inserida por Boysdontcry

Ontem sonhei com você,
um sonho que jamais quero
esquecer. Seus lindos e brilhantes
olhos me cativaram. Você como sempre
estava linda. Estava quase acordando mais
era o que menos queria, desejava beija la em
uma empolgante euforia. Mais que sentimento
louco uma paixão ardente, como se fosse real e
consciente. De repente um brusco e forte vento
me fez perceber que tudo não se passava de um
breve momento. Então freneticamente
acordei. Neste instante percebi o quanto você não
saí de meus pensamentos. Em um momento gostaria
que esse sonho fosse mais que um mero delírio de minha
consciência. E sim uma realidade verdadeira e constante

Inserida por Boysdontcry

São lembranças do passado
O sono já chegou
O tempo encerrado
De um sonho que já terminou

A obra já acabou
Foram anos vivendo assim
No coração sem ter amor
Agonia sem fim

Aconteceu em um dia qualquer
Sou a trombeta de repente
Foi embora mesmo sem fé
Na alma momento ausente

É preciso sempre se preparar
Ninguém sabe o que vai acontecer
Aprenda ao Divino respeitar
E ao seu semelhante compreender.

Inserida por SamuelRanner

seja meu sonho,
seja minha vida,
seja cada momento...
que espero que aconteça,
em dias tristes e alegres,
sois meu sorriso minhas lagrimas,
sois dia que se passa e a noite que chega...
em cada estante que passamos ate morte.
no conchego do teu amor,
tudo passa se e por tudo espero,
ao nada vejo e nada espero,
de tudo que sois o mais precioso,
amor de repente que tocou e nunca passou,
vendo o tempo e lagrimas da chuva e ador do sol,
te amo meramente por amar,
em desafio espero com temperança da intrigada,
á paixão para o qual nasce e morre,
esperando a esperança do teu amor,
chorar e tanto chorar, porquê te amar?
se sois o vento a chuva que alimenta vida...
e conduz a morte na temperança de tal sentença...
de fato a encruzilhada se trata da corrupção...
entanto nas profundezas te amo...
relutar nos difusos na opera do destino...
foste ou será ou até sempre foi...
a paixão notória desde então amor.

Inserida por celsonadilo

Riso e Lágrimas

Sonho que a mim domina sempre pelas noites,
é rotineiro vires à mim.
Pelos dias, a cada hora te vejo à minha
frente, és constante.

Teu sorriso lindo, ilumina as minhas idéias,
teu olhar além de ao meu lado estar,
é um vigilante eterno, que junto a mim vai.

Te queria perto, meu pedaço de amor, que me faz falta.
Sinto que as vezes serás minha eternamente,em outras,
vejo-te distante.

Martiriza, a idéia de não te ter,
suaviza a visão que os sonhos trazem constantemente.

És o riso lindo, quando te vejo.
És a lágrima da saudade, da realidade presente.

Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

JANELAS

Abro as janelas do mundo
sempre que me fecho
em meu quarto,
onde com palavras,
sonhos e iluminuras
eu inundo.
Arrombando as travas,
vai arrebatando farto
o coração em torrentes,
transbordando dores e agruras
e levando a alegria junto,
em lavas
adormecentes,
até que
pelo mundo,
boiando, já nas alturas,
saltando feito um sapo,
de janela em janela
eu me escapo.

Inserida por marileneamaralbranqu

Este é um amor que teve sua origem
em um sonho imaculado
e em um medo tão ligeiro como brisas de verão.
Um amor inventado pela escuridão dos seus olhos,
um amor com aroma de chuva cálida,
um amor que não tem cura nem salvação,
nem o golpe derradeiro, nem sequer um breve alívio.
Este é um amor rodeado de plantas carnívoras
e de mil luas ardentes
e de lágrimas que queimam como o fogo
e da ânsia que se respira sob um céu de Abril
E de tudo o que se oculta e se esquece
e se deseja e não se alcança
e se sucumbe e volta a crescer.
Pois o amor é dono da derrota e do triunfo
e nos faz escravos e senhores
e deuses e vagabundos.
E o amor é minha desgraça e elevação
meu reino e minha ruína,
um castigo com sabor a vinho doce e perdição.
Esta é a história de um amor com escuros e raros orígens:
Veio nas asas feridas de um joão de barro
e cruzou países de nomes estranhos
e oceanos repletos de monstros
e campos de florzinhas azuis
E me senti tão grande a ponto de tocar o céu
e tão miserável a ponto de tocar o inferno
E escrevi poemas em nuvens de outono
e esqueci meu nome na cauda de um cometa
e roubei os anéis de Saturno,
porque queria gritar que te amo
e que o amor no meu peito não fez morada
porque é maior que o cosmo
e mais poderoso que o trovão.
E eu vi algo indizível nos seus olhos
uma mescla de milagre e perigo
que condenou meu espírito e minha vontade.
E até as rochas
e os infames
e o crepúsculo
e a morte, adivinharam que estou com o amor
até o sangue,
até o estômago e os poros da pele.
E sabem as ruas emudecidas
e as fotografias
e o chuvisco
e as senhoras detrás das janelas.
E sabem os anjos
e os caídos
e as criaturas do abismo
e do arco-íris.
E sabem porque eu sei,
eu sei que passaremos a vida lutando contra as tragédias
para que não rompamos a alma
e morramos de amor.

Inserida por Nessieabreu

escravos do desespero,
num sonho sem referencias,
encanto na noite,
pesares no ar virtual...
desdenho o corte no coração
nas trilhas o vazio da alma,
o pleno dia seria noite
alma morta,
desflorestamento,
divorcio dessa vida.
escravo de um amor perdido
agora as lagrimas derramadas em silencio
são trama da vida que se acaba,
na arte clama essa tristeza mundo ainda chora,
as queimadas vazem vitimas no silencio.

Inserida por celsonadilo

O teatro da vida.

A vida é como um sonho
Porém mais longo e cruel
Aqui pode ser o inferno
Mas também pode ser céu

Como pode alguém nascer
Já com a certeza de morrer
É como lutar a vida inteira
Sabendo que não irá vencer

A morte é uma questão,
Que não esqueço um instante
Talvez eu seja um personagem
E todos meros figurantes

Formando assim o teatro da vida
Onde estou preso no palco e ela resta sendo assistida
Caminhando sem saber onde piso
Eu tenho roteiro ou faço improviso?

Sempre farei o bem sem temer o mau
Antes que a cortina se feche e o show chegue ao final
Mesmo assim continuo a viver
Tentando não lembrar, do que não consigo esquecer

Não adianta brigar, não adianta ter irá
Pois no final das contas toda página se bora!

Inserida por Tilbere

no luar...
o clamar é melhorar...
e o sonho é o luar,
num pairar o paraíso,
que ainda assim
quaisquer desejo
nas nuvens o sopro da vida,
outro dia que amei te ver,
sonhei acordar na madrugada
o luar num mar da alma,
em um beijo que questionei
a vida se tem o amor,
a perfeição de sonho com você,
sendo beijo eterno,
seus lábios bancos de um satélite,
podemos amar num sentido verdadeiro,
o turno de sentimentos de amantes e
assassinos que devoram seus pensamentos,
tempo passam sobre a memoria única de um luar,
tão altivo sorrateiro sonho que chama o amor,
sendo os amantes vulgo no abismo,
dão passagens que deram formas
a seres viventes nas sombras,
derradeiras palavras de amor,
sussurros de paixões no desfrute da escuridão
ressoa entre magoas em lagrimas de chuva,
nas horas mais ermas se ergue sonsa e eterna,
num abraço na noite ares que noite foi ou será boa,
vendo que tudo pode ser esquecido mais vertigem
da ilusão o foco da pareidolia reverte a imaginação,
sobre as obras inesquecíveis de tempos atrás,
tem virtudes do sentimento clássico e atroz
tudo que verte numa queda de uma cachoeira,
a queda d água se virtua sob as brumas,
a nebrina realça se rosto e seus lábios pálidos,
num trufo do destino seja depressão da solidão
lhe sobra o amor feito nas obras eternas,
sensações puras e vitais,
tudo que se quer são bons momentos,
e desejar mais e mais, no doce querer...
tantas coisas são esquecidas...
mas, seu amor é eterno que quente no frio da imensidão,
tudo pode ser feliz na agonia de nossas vidas curtas...
a luz que ilumina a vida de nossos corações.
e transmite tantos sentimentos sem expressar
o menor dos olhares que vigiam sobre o amor.

Inserida por celsonadilo

SONHO SONHADO

Nos chegamos um ao outro
Como quem chega do nada,
E trocamos, olho a olho,
O amor, sem palavras!

Nossas bocas emudecidas,
Não diziam, não falavam,
Eram vidas esquecidas,
Que sem medo se entregavam!

Foi você que me fez amado,
Foi você a minha paixão,
Foi você o meu sonho sonhado,
A batida do meu coração!

Nossas vidas foram unidas,
Num enlace ao entardecer,
Foi tão grande a alegria,
Que jamais vou esquecer!

A felicidade já me envolvia,
Quando você foi embora,
Eu pensei que morreria,
Mas sua lembrança me revigora!

Foi você que me fez apaixonado,
Foi você a minha canção,
Foi você que num dia iluminado,
Trouxe vida ao meu coração!

De Rodivaldo Brito em 02.06.1980

Um sonho em preto e branco
É sempre um sonho
Pois ninguém que há neste mundo
Nunca sonha por vontade própria
O vagabundo que sonhou ser luz
Iluminou todo o universo
Em sua vasta imensidão
Pra descobrir que só ser luz não basta
E concluiu
Que, por veloz que seja a luz
O seu destino é sempre o escuro
E que o vento que arreia a floresta se vai
Sobrando sempre um ipê que cai
Aquele vento que passou
Não há de voltar jamais
Mas ninguém vê
Não perde tempo a pensar
E nem pensa
Que quem derrubou o ipê não foi o vento
Foi o tempo, que o fez crescer
As árvores que não caíram
Se vergaram por sabedoria
E jamais em reverência
Um sonho em preto e branco
É como um sonho colorido
Pois todo aquele que não tem ouvidos
Desconhece o som de um ruído
E pra ele é boa a vida e o mundo é bom
E cego e surdo como a luz
Veloz me sento à sombra de um ipê
Entrego ao chão o sal de uma última
lástima
Pra que deixasse ficar
No vácuo que há em volta de mim
Um espetáculo de luz e de som
E concluí que a vida foi um sonho muito bom
Pois meu mundo sempre foi desse jeito
Eu aprendi a ser feliz assim.

Edson Ricardo Paiva.

Inserida por edsonricardopaiva

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp