Sonho e Realidade
O Sonho torna-se real não só porque acreditamos nele mas também porque o deixamos realizar-se sem pressão e sem resistência.
Você tem direito de agarrar-se a um sonho para que ele o empurre para a frente, mas, nunca para que o afaste da realidade.
To cansado de gente sem sonhos nem projetos concretos, que ostentam sua burrice e ainda se acham espertos.
To cansado de gente sem opinião, que baseiam suas vidas no que assistem na televisão.
O SONHO, O NADA E O SONHADO.
Olhares ao infinito, distinto... quem sabe me sinto importante ao encurtar tal distância. Mas não, senão um olhar de gratidão e quem sabe, um que seria a minha paz.
Ruídos que ventos trazem me fazem sentir desvelado por algo ou alguém que tanto sonho ou idealizado... Olhares se cruzam num movimento único e não se interrompem no desejo estagnado de ser um verdadeiro amor já possibilitado.
Mas a distância aumenta e esse sentir-se me aflige e me culpa: Quem sabe talvez o aventurar-se com olhar o destino o teria mudado.
Mais uma vez apenas esperar o inesperado e tentar agir como imaginado, e não deixar ir o amor amado possibilitado no olhar sonhado. Apenas estar ali...
Sonhar um sonho sonhado é viver na imaginação de que um dia o sonho sonhado pare de ser um sonho sonhado e vire realidade.
Em meio a tantas dificuldades, não é fácil ter esperança na realização dos sonhos se não mantermos o foco nos ideais, impedindo que sejam dissipados pela realidade.
O despertar da ilusão
Hoje tive um sonho, adormeci calado, pensando nas tarefas do outro dia, e quando sem perceber, achando que estava ainda acordado, despertei em um mundo cheio de alegria, um local diferente, não conhecia o ambiente. Refletiu-me a dúvida de como havia parado ali, naquele local, não conseguia entender o que estava acontecendo, mais despertou-me a maravilha que estava diante de meus olhos. Então, sem medo, sai a investigar aquele contentamento, e por surpresa, lhe avistei... Estava não distante, porém apenas ao alcance de meu olhar, e foi assim que quando fiquei lhe fitando, observei em seus olhos, e avistei os mais claros e lindos que já tinha contemplado no mundo, que olhar mais belo... mas não apenas por eles serem tão lindos como tu, mas por que eles transmitem a pureza de sua alma humilde... e ao me ver, você abriu aquele seu sorriso, encantador, eis que neles refletem toda felicidade que contagia e abrilhanta qualquer plateia, e assim, fiquei pasmo, admirado com tanta beleza e perfeição, permaneci parado no tempo, te prestigiando com emoção, tamanha que, não surgiam palavras para poder me expressar... como eu queria poder dizer algo, mais não conseguia, estava paralisado, eu te chamava tentando gritar, mais o som não saia de minha boca... tentava correr a teu encontro, mais não conseguia sair do lugar, que tristeza. Então permaneci quieto apenas a olhar-te, admirando toda sua ternura, imaginando, de que vale o delírio dos olhos, se eles se fecham quando os lábios se tocam, e neste encontro magnifico, as almas se tocam, se conhecem, e se apaixonam. Então percebi que estava adormecido, vivendo em meu próprio mundo, e que a qualquer momento poderia despertar e sair daquele momento de minha felicidade. Assim, meu desejo é não acordar, quero permanecer adormecido, sonhando com o nosso reencontro, vivendo meus próprios instintos, mas, se mesmo assim eu acordar, e não poder te encontrar, mesmo se isso nunca acontecer, vou continuar sempre a sonhar, pois, prefiro a ilusão dos meus sonhos do que a realidade de viver com a tua saudade...
Se há algo de verdade na ilusão, é que ela é atraente. Alivia dores, alimenta sonhos, afasta temores, cria sensações de segurança. E a realidade, muitas vezes é dura, fria, incerta e fugaz, trabalhosa e limitante.
www.facebook.com/psibrunobarcellos
Sonhos sem atitudes não passam de pensamentos ou imaginação da nossa mente.
Corra atrás e invista nos teus sonhos, tenha determinação o suficiente para transformar ficção em realidade.
A falta de ambição te deixará com sonhos incompletos, a falta de coragem pode te roubar os melhores momentos.
No cimo de uma montanha brilha com a luz das estrelas um sonho chamado "EU". O caminho para chegar até lá é feito de rochas soltas, muito frequentemente fechado por moitas de Espinhos e em grande parte ladeado por íngremes ravinas.
Este sonho não é meu..., não é teu...., é de todos nós e todos mais tarde ou mais cedo buscamos por encontrá-lo.
A diferença entre os que avançam mais e menos nesse caminho é que uns olham demasiado para as pedras, para os espinhos, temem as ravinas... e outros caminham com os olhos sempre postos no seu sonho.
Não se pode ter medo de sonhar grande, porém, se em algum momento da vida os sonhos não se tornarem reais, continuem corajosos, e encarem a realidade com firmeza, pois, novos sonhos aparecerão!
Não ache bonitinho, lindinho o devaneio, o classificado de sonho aquele fantasioso aludir de seus filhos, recharssados em utopias.
Mostre-lhes oque se amostra como realidade.
Serão mais lúcidos e usarão menos ante-depressivos.
Um sonho, nada mais é que um sonho, até encontrar alguém com força e vontade, só assim não será apenas um mero sonho, se torna em um projeto à realidade.
Preso em mim mesmo
Nos sonhos, nas conquistas e nas perdas
Tudo já passou e parece nem ter acontecido
Era só abrir a porta
Agora tudo está a mão e nada acontece
Nunca foi tão parecido
Andar, deitar e levantar
A mulher, os filhos e o amor
Estamos tão próximos
Que conseguimos tocar a distância
A mesma música não é a mesma
O mesmo quarto não é o mesmo
O mesmo sentimento e nada do mesmo
Nunca foi tão difícil estar perto de mim
Era todo dia assim sem perceber
Que agora escuto o tempo me dizer
Tudo o que tenho de fazer
Que sinto falta de fugir
Mas as palavras criam vida
Aos pensamentos
Sentimentos
Emoções
Liberando deste mundo
A minha realidade
Às vezes sonhamos coisas tão lindas, tão reais... que temos a sensação que não eram sonhos... era realizações!
Flávia Abib
