Sonho Real
Nem sempre o que vemos, pode ser considerado real, existem detalhes, e eles fazem a diferença. Um mínimo detalhe faz toda a diferença em tudo na nossa vida. Se analisarmos com cuidado, não deveríamos confiar tanto no que as pessoas dizem. Mas para viver com paz e serenidade, prefiro confiar e sonhar, mas sempre com a razão me alertando para possíveis riscos.
Não vivo de imagem, não sou de momentos, sou real. Não entendo o que se passa na mente do ser humano que vive de aparências, que faz de si um fantoche, a vida não é só isso, é muito mais do que podemos imaginar, e aqueles que não sabem, não se preparam e não cuidam do próprio futuro, infelizmente vão quebrar a cara. Sem falar nos supostos 'amigos', algumas pessoas precisam entender o verdadeiro sentido dessa palavra, não percebem que amigos são diferentes de 'colegas', e que daqui a pouco a tempestade chega e nós veremos onde está a força!
A única coisa que me entristece é a certeza de que esses, quando precisarem de mim, eu não estarei mais aqui.
Vem comigo segura a minha mão,,,ouça a nossa melodia não tenha medo é real não é fantasia!!!não seremos julgados porque no amor tudo é permitido!
Nascemos iludidos que devemos somente levar em conta a chamada " Vida Real", quando na verdade, os fatos que realmente importam são aqueles que acontecem em nossos sonhos e devaneios, pois eles mostram nossos verdadeiros desejos e a real existência da possibilidade de conseguirmos realizá-los.
Nossos sonhos mostram o que somos capazes de fazer, porém nos enganamos ao pensar que eles são meros esboços de um mente em fuga dos problemas cotidianos.
Sonhar faz bem!
Por que não inverter os papéis e rever nossos conceitos pré-formulados?
Por que não viver a vida como se tudo fosse um sonho?
Quando sonhamos sabemos que somos capazes de realizar coisas impossíveis, que iremos acordar, e que tudo irá acabar bem.
Quando na verdade, fazemos coisas impossíveis todos os dias, tudo sempre acaba bem, e sim, um dia vamos acordar desse sonho chamado Vida.
Pois é uma ilusão dizer que a Vida não é um sonho!
A verdade é que eu tenho medo,medo disso tudo não ser real,medo de me entregar tanto pra nada,medo de você me deixar te amando,medo de você não estar comigo nos momentos que eu mas precisar de você.Eu larguei o mundo pra segurar em suas mãos, e se for preciso largo o universo, o infinito pra te ter aqui perto de mim sempre, sei que essa impressão que tenho não é bobeira, é uma necessidade extrema de te querer toda hora a todo estante,é um medo que só corre dentro de mim,sabe oque que é? é que eu tenho muito medo de perder você,é isso.
Doce recordação, onde existe uma canção que toca o coração, que fez na vida real um fundo musical. (Siby)
"Todo mundo espera alguma coisa de um sábado a noite", exceto os que já caíram na real de que vão acabar em casa, no Facebook.
Barreira de ilusões
"Entre o que é real e o que acreditamos ser,
existe uma barreira de emoções que pode machucar.
Assim, imaginamos que não podemos viver sem alguém,
tempos depois, estamos vivendo com outra pessoa,
e pior, imaginando que sem ela não vamos viver…
Nossos olhos refletem por vezes, aquilo que nosso coração quer encontrar, e é por isso que os apaixonados, e só eles, vêem o que ninguém mais vê, não conseguem enxergar os defeitos na pessoa amada,as vezes tão gritante, tão a mostra.
A paixão forma uma névoa na nossa visão.
Por isso, relacionamentos se perdem, amizades terminam, grupos se dissolvem,sociedades terminam em disputas jurídicas, e brigas de trânsito deixam de ser banais.
É o “exagero emocional” que cerca o homem, que cega e o faz tomar decisões precipitadas.
Ilusões, impressões, sentimentos que confundem, fazem o que é imaginário parecer real, e muitas vezes, o que é real passar despercebido.
Como a felicidade de poder tomar um banho, a delícia de poder se alimentar sem uma sonda, e dissolvem,o prazer de beijar a boca de quem amamos, a sensação de paz da nossa casa, o nosso travesseiro que retém nosso cheiro, que guarda nossas impressões, nos acolhe,e nos dá aquela certeza, que amanhã, seremos mais felizes.
Creia no dia de hoje e na sua capacidade de descobrir,
entre o real e o imaginário, uma nova pessoa, um ser que grita em você, pronto para ser feliz!"
Asas no céu puro e azul, a liberdade vem ao meu encontro. Num oásis tão real, passos na areia que me levam a descansar em ti
Uma lágrima jamais será derramada sem um real motivo, ela pode atuar como prova para quem ainda tem dúvidas quando se trata do amor.
Histórias fictícias sempre acabam em final feliz – ou pelo menos deveriam acabar. E na vida real, nós também queremos ter esse final feliz tão esperado, certo?
Não. Pelo menos eu não quero ter um final feliz. Final feliz só acontece nos últimos minutos de uma história. Isso é final. Um fim.
De que adianta passar a vida toda sofrendo, lutando, pra quando chegar no seu último minuto em cena nesse teatro que se chama vida, ter um final feliz? Compensa? Sinceramente, creio que não.
Eu não quero final feliz e nem desejo isso pra ninguém.
Eu quero ter uma vida de alegrias, felicidades, mas também de lutas, pois são elas que fazem a vida valer à pena. O gosto da vitória sempre compensa o amargo das derrotas, o suor derramado. Compensa sim. O que eu não quero, é que essa tão sonhada vitória chegue aos quarenta e cinco do segundo tempo. De que isso vai adiantar? Com quem vou ter tempo pra compartilhar essa vitória? A quem vou falar que toda lágrima derramada e toda luta valeu a pena?
Final feliz? Se for pra ser feliz no final, desculpa: eu dispenso.
O amor real Não é uma paixão É muito forte, bem maior E está no coração O amor nos faz crescer Nos dar forças pra vencer, nos faz feliz...
Real ou Virtual
Se em uma realidade diferente
Encontrasse uma razão de vida e sentimentos belos
Consideraria acaso ou será que seria somente
Um irreal encontro de destinos paralelos??
Mas como definir o que é virtual?
Sentir carinho é abstrato
e no entanto tão real
Que mesmo após constatar um fato
Separar sentimento é normal
E o que sobra do ato
São só lembranças...
afinal.
Cledpe – 30/12/2001
Nem sempre o que sentimos pode ser considerado real. A única certeza que deve ter é a sua propria existência.
O servo de si e o Rei do povo
Você tem a coroa, a vestimenta real e todos te chamam de rei.
O jogo é na sua mesa majestade, mas ele está longe de ser seu.
Você nem conhece as terras que diz ter conquistado, nem o povo que nelas habitam.
Enquanto o banquete é servido no palácio, há uma espada que defende o “teu povo”,
há uma mão que socorre o necessitado, há um ombro que recolhe as lágrimas.
É este que não tem nome, que não é visto, é este que quando chega o coração nos diz:
Aí está nosso verdadeiro rei.
