Sonho poesia
Perco-me de tanto contentamento,
Entre o teu aroma e o meu,
Doce confusão,
Que só faz bem ao coração...
Encontro-me com você,
Escondo-me de você,
Para ocultar a paixão,
Faz parte da dança da sedução.
Venero o que vem de você,
Arrumo cada significado,
Dou à entender,
Que o meu respirar é apaixonado.
Sim, o meu respirar e todo o meu ser,
Namoram o que vem de você,
Até debaixo d'água,
Não deixo lembrar o meu pertencer.
Frondosa como uma árvore em floração,
É o nosso amor brotado em chama,
Nascido de versos,
Vamos além da cama - assim espero.
Bate poeticamente o sentimento,
Entre o teu e o meu,
Doce manifestação,
Que bom que o amor nasceu!...
Repousada sobre a colina
Alhambra aguerrida
Fortaleza protegida
Vermelha andaluz
Iluminada mesquita
O teu povo esbanja luz
Eterno é o sinal Nasrida
Como o trote do andaluz
E o sapateado da bailarina
Sinto a tua moura presença
Saborosos são os teus temperos
Permanece o rastro dos incensos
O destino proferiu a sentença
Marcou-a com belíssimos arabescos
Os sons das castanholas
As batidas dos nossos pandeiros
O sacodir dos leques das espanholas
E graça do gingado das nossas negras
Brasil e Espanha - duas lindas misturas
Dois amores separados por um oceano,
- mas inteiros.
Surge o poente diligente
Sinto você ausente
Em carícias e malícias
A minh'alma desafia
Desliza até você
Flutua como embarcação
Irá aportar no teu coração
A tua cor é tingida de poente
Percebi que o teu coração
Esbanja solidão - és carente
Ainda se mantém de pé
Resistentemente valente
Entregando-se com paixão
Buscando ter o coração
Ao som de Ravel
Rompe o fel do cotidiano
Busque o rapapé
Convide para o rastapé
Pare de ficar ocultando
Mergulhe no amor
Se declare na Praia do Jacaré
A poesia segue solta
como as ondas do mar,
Poesia que se preze deixa
o amor se chegar,
Como fina dama ela sabe
se comportar,
E como cortesã ela sabe
o quê te dar...
Posso te amar
em todos os ritmos do Brasil,
Com grande competência
que ninguém viu,
E sequer nenhum ser humano ouviu,
Sou a prece que ao Pe. Cícero
você dirigiu.
A existência pode ser fugaz
- falaz,
O amor é que a torna audaz,
E esse teu amor dengoso
que você faz,
Você sempre acaba fazendo
com que eu vá atrás.
Camboinha, Camboinha, Camboinha,
Alguém tocou a campanhia,
Não me sinto mais sozinha,
Eu já tenho você e o Sol
para fazerem companhia.
Escrevo esses versos como quem faz uma oração,
Estou premeditando como ganhar o teu coração,
Desenho o luar com a espuma das ondas do mar,
É como uma certeza que tem vontade de escapar,
Ela não escapa porque está em nossas mãos,
Em nós tocou o milagre do amor,
Nunca mais vamos nos perder...
Custei a te encontrar,
eis o milagre do oceano de amar,
Com a danada da espuma do mar,
tenho feito poesia,
É o sinal que Deus faltava para me dar,
só para eu te amar,
Quando o amor acontece,
tudo muda, vamos até a Lua,
Nem a Lua escapa mais das nossas mãos,
O meu amor transformou a tua intenção em amor,
Surpresa para pegar a viola e enaltecer...
Acho que estou sonhando com os olhos abertos,
Hoje tenho o meu amor, você e um castelo,
E sonhos suficientes para falar para o mundo
que tudo está indo bem;
Quero te amar - e ser alguém para ocupar
cada segundo da tua vida.
Reluz de ti em mim um universo particular, e que
provoca a sede que tenho de te amar.
Até as folhas caídas no chão,
E as folhas levadas ao vento
Já não têm o mesmo significado.
Afinal, você mora no meu
Coração e pensamento,
- eu te pertenço
Sou tua em todos os bons
Espasmos e ritmos...
Dizem que o coração não
Tem escolha para amar,
Eu digo ao mundo:
- Eu escolhi o teu amor
Para amar, cuidar e adorar.
Você trouxe para mim
O mistério celeste que
Só o amor decifra o que
Foi divinamente escrito.
Tenho orgulho dessa doce
Pertença que tem reavivado,
A minha porção feminina
É viver de um alimento,
Que ilumina e fascina.
Essa tua doçura masculina
Faz de mim ainda mais tua,
E completamente rendida
Vou vivendo respirando,
E escrevendo a nossa poesia.
De todas as cidades das flores
(sem exagero),
É a mais bonita
(e dona de um tempero),
Que ao bom paladar cativa,
(cheiro bom de aconchego),
Planejada por mil amores
(para ser a morada dos príncipes),
Convidar o seu amor para conhecer
Joinville – concede o melhor dos convites.
Terra de luta e de intensa labuta,
Seu teto tem dias de sol, chuva, estrelas
e uma inesquecível Lua.
Ah, essa Lua que se atreve aparecer ainda mais
suntuosa para provocar, invadir e
apaixonar os casais de namorados
(quando vista lá da Rua das Palmeiras):
chego a escrever versos ainda mais apaixonados.
Porque pela tua gente e tua alegria
não me canso de me ajoelhar na catedral e rezar
preces inteiras...
Por esta Joinville colorida pelas feiras e
perfumada pelas flores,
Dotada de uma energia mística para
findar com todos os humores
que não se afinam com o estado
refrescante de poesia.
Pelo teu Festival de Dança e pelas
dançantes pontas das sapatilhas,
– sou capaz do que até Deus duvida
De peito aberto quero me dedicar para ti,
e por toda a nossa Santa e Bela Catarina.
Eu vejo em você as cores de todas as estações,
- o registro de todos os tempos
A intensidade do amor atemporal agarrado
Nas rédeas do tempo e dos meus sentimentos,
- tens o meu coração,
A minha cintura e os meus sentimentos;
Por ti, só por ti erguerei as velas do veleiro e
E enfrentarei todas as tempestades e contratempos.
Somos a boa conjugação
[das forças da Natureza,
Trago de ti tudo e mais um pouco
[das sutilezas surpreendentes,
Dos beijos teus que me invadem e me despem
[assim exploro as tuas formas e a tua grandeza,
Escolhi ser tua - e me dar completamente,
para que nas noites que estejas ausente:
[eu tenha versos para iluminar a escuridão.
Porque mesmo sem te ver e sem querer:
posso fechar os olhos para viajar,
e te encontrar aqui dentro de mim.
Você surgiu como o Senhor dos ventos,
das tempestades e trovões,
Chegou de vez para ficar com a força
do amor que nem mil chuvas não hão de apagar,
Escolhi ser tua e viver intensamente para te amar.
O amor é uma revolução que ninguém consegue
compreender - e muito menos explicar,
É uma certeza descida do céu para iluminar,
Que faz de nós terra fecunda,
De algo maior que nos invade, domina e nos inunda;
É loucura sã
- certeza do invisível -
por intermédio do que se sente
com o corpo, alma e coração;
E torna o coração mais forte do que trovão
Indo a galope de um raio rumo
ao caminho da entregue conversão
em nome do amor total - celestial.
"- Moça em que momento o céu virou seu vício?
- Pra falar a verdade, nem eu mesma sei dizer ao certo. De repente me vi ansiando pelo céu, imaginando como seria a vista de lá, sei lá, sempre ouvi falar que o céu é o lugar para onde as pessoas boas vão, e desde então anseio chegar lá. Imagino que deve ser lindo, com rua de ouro como descreve o meu livro favorito. Um lugar onde só se ouve risos.
Mas moça você ainda acredita nisso?
Sim! Por que não acreditar? Se a minha alma diz que o céu é meu lugar? Se desde quando eu não sei, comecei a criar maneiras de chegar lá? As pessoas sonham, em ser cantores, médicos, advogados, eu sonho com o céu. Eu creio que tenho o direito de sonhar."
-A menina que sonhava com o céu."
Minha doce e amada Vó
Perdido em pensamentos,
Nunca pensei que viveria esse momento.
Caminhando num jardim colorido,
Fui surpreendido.
Te encontrei depois de ter me despedido,
Após te abraçar, comecei a chorar.
Porque sei que esse momento vai acabar,
Caminhamos e conversamos,
Pelas trilhas das cores.
Quando vi seu sorriso brilhar,
Tive que acordar.
A vida acaba quando você para de sonhar. Sua idade não significa nada, quando existe um sonho dentro de você.
Não queira apenas acreditar nas estradas geradas em nosso cotidiano determinístico. Os melhores caminhos são aqueles que surgem inesperadamente como em um sonho real.
SOMENTE PARA UMA COISA não existe solução. Para todo o resto existe e a maior dificuldade está em nós mesmos, em nossa dificuldade de encarar as coisas erradas e lutarmos por aquilo que achamos certo e que realmente desejamos. Afinal o que é a vida se não uma intensa provação a qual devemos encarar com coragem para podermos vencer.
NÃO DEVEMOS NOS CURVAR diante das adversidades. Elas existem para que possamos enfrentá-las, e devemos fazer isto sabendo que elas têm o dom de despertar virtudes e talentos que normalmente os tempos de prosperidade costumam tirar de nós.
Não importa pelo o que, pela pessoa, ou por qualquer coisa, você sempre está lutando por algo, que nunca irá se realizar chamado ''SONHO'' .
Outro dia achei um sonho perdido em meu armário, peguei-o com saudades, desamarrotei-o sem pestanejar e vesti-o como se ainda me coubesse - de alguma forma, me coube...
Mas sim, nunca desista de seus sonhos. Se você ama o que faz, não desista. Por exemplo, eu fui muito pobre por muito tempo, vivendo de arroz e aveia, vivendo em um barraco e fazendo música, mas sendo tão feliz por ter a oportunidade de fazer o que amo. Continuar vivendo e amando espalhar sua música, não precisa ser tão difícil. Eu ainda, às vezes, belisco meu braço para ver se isso tudo está acontecendo mesmo, sabe? É meio insano!
Porque só sonhar não basta! É preciso realizar! E a hora certa para começar é o agora! As armas para a concretização dos seus anseios estão todas ao seu alcance: fé, disciplina, foco, resiliência, personalidade... Tudo tão fácil e ao mesmo tempo tão difícil de ser acessado!
Todos nós temos sonhos! O homem sem sonhar não vive. Há quem tenha os grandes sonhos, quem tenha os mais modestos, mas todos nós, sem exceção, temos objetivos que gostaríamos de realizar.
Quando o vento da morte soprar em seus ouvidos, seja em que momento for, cedo ou tarde, sinta a sensação maravilhosa de que tudo valeu a pena.
