Sonho poesia

Cerca de 13430 poesia Sonho

Ainda recordo
a canção
de Tanabata:
"As estrelas brilham,
brilham,
como pó
de ouro e prata",

A princesa
tecelã bordou
diamantes
brancos e azuis
na constelação
de(Lira):

O meu corpo
pelo teu delira,
Sei que sou
a estrela da águia
_constelação;

O pastor
deslumbrado
afastou as nuvens
para vê-la toda
de Lua ainda
mais bonita,

O meu peito
com a calma
de um cisne
na lagoa é
_constelação,

De longe você
admira a cena
de dentro do teu
carro dourado
conversível,

E sonha com um
mundo possível,
mesmo que digam
que é impossível,

Vega, Altair e Deneb,
o Triângulo do Verão
próximas do Sol,
e você que entregou
para mim o teu coração.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Há um romance
escrito à mão
que não mais
saiu da cabeça
nem mesmo
quando fecho
os meus olhos.

Arcturus linda
como um
rubi brilhante
que ora surge
como um
diamante
alaranjado,
Surgiu bem
na noite de luar
para me dar
o seu
erótico recado:

Há um romance
escrito à mão
que não há
como ocultar
no meu peito
e por todo
este nosso lugar.

Nunca recusei
qualquer coisa
para o teu charme,
Você ainda está
se divertindo
com a minha
louca fantasia
e fascinando
todas as garotas
da nossa cidade.

Há um romance
escrito à mão
que previa
que você viria,
e como uma
grata surpresa:
você reapareceu.

Você envolvente,
convenceu
novamente
e me levou
neste lindo carro
cor de moldavita
para ensinar
os segredos
dos vinhos
e da Lua,
lá na Vinícola.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Não tenho
nada o quê
esconder
de você e nem
de ninguém,
Que eu quero
ser a poetisa
pioneira a colocar
os pés na Lua,

Embora em
sonho já
tivesse ido,
Porque lá
é a residência
dos poetas
que vivem
no mundo
em resistência;

De carro
cor de Capella
e com uma
rosa amarela
na boca,
Você virá
me buscar
de surpresa
como uma
das novelas de Gabo.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Nesta manhã
de luar repleto
no aniversário
da nossa cidade,

Plena em tuas
mãos assim
me vejo em
total lunação:

Como um
tambor selvagem
bate forte
o meu coração,...

Ando vivendo
de imaginação,
te vendo desfilar
no teu carro cor
de eclipse lunar;

Como um
tambor selvagem
faz música
o meu coração,...

O luar matutino
pleno e refletido
nos meus brincos
de mini-luas,
E vendo passar
na minha rua,
Fiquei só arrepio.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Quero fugir
na frequência
de Júpiter,
os anéis dele
estão todos
nos meus dedos
e o tamanho
do sentimento,
e assumo que
desejo todo dia
reaver o tempo
que perdemos
porque não
tivemos mesmo
a oportunidade
do verdadeiro
amor conhecer,...

O mundo todo
está em crise,
estou no meio
do tumulto,
fazendo planos
e sonhando junto
com você
assistir a eclipse;

Num refúgio
longe de tudo,
quero te levar
a flutuar,
para contigo
viajar no giro,
louco rodopio,
lado a lado
e cada um
sob duas rodas
das nossas
Alpha Centauri A
e Alpha Centauri B,
e esta ânsia doida
de tanto querer você.

Inserida por anna_flavia_schmitt

O teu beijo é a minha bebida,

- sem exagero

O teu corpo é a minha comida,

- com tempero

O teu cheiro fascina

- o meu desejo

O teu ser é a minha videira.



Traze tudo de ti e a paz

- inteira -

A tua voz música perfeita,

Ao ouvir você, sinto-me

Carícia em forma de mulher

- cobiça

Invadida de Sol,

Rendada pelos raios de luar,

Aconchegada pelas estrelas,

Celebração intensa,

Saciedade interminável,

Por causa deste colo

- adorável! -



Correndo contra o tempo

Irremediavelmente,

Carregando o impossível

Em busca de você:

O inacessível.

Eu ainda hei de tê-lo

De forma inesquecível,

Para sempre do meu lado.

Inserida por anna_flavia_schmitt

A Páscoa acontece sempre,

Ele vive eternamente.

Ora anoitecemos,

E ora surgimos como o amanhecer;

Já deveríamos ter aprendido

- a viver -

Dobrando os corações

Para louvar e agradecer.





Sempre esquecemos,

De sermos gratos,

Por alguém que nos ensinou,

Amar uns aos outros,

Como Ele nos amou;

Ele se entregou,

Nunca se negou

E ensinou o salto do amor.





Os registros estão lá,

Para quem sabe ler,

- e interpretar

Pronto para se entregar,

E escutar a mensagem,

Que pode surgir face a face,

- e a conversão acontecer

É só você se abrir,

Deixando o teu coração ler,

A tua alma irá reconhecer,

Os ensinamentos dourados,

Para que o poema pascal aconteça,

É preciso que estejamos reunidos,

Na mesma caminhada lado a lado.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Tenho na memória guardada,

Não há mais como dizer,

Talvez esteja sepultada,

Em terra longínqua,

Hei de um dia te contar,

Fizeram a gente esquecer,

Não é possível sequer falar.





Este poema é impublicável,

Mas é inevitável...

Ele fala de sobrevida,

Ele fala da Morte,

E da vida além da Morte.



Abraçando a lembrança,

Não há mais esperança,

Ylang-ylang é o teu perfume no ar,

Serena musa, não sei onde estás,

Talvez um dia você vai voltar,

Talvez pobre de você,

Algum dia o destino irá mostrar.





Esse poema não presta,

Eu deveria atirá-lo no lixo,

Ele não deu a cara a tapa,

Filho de alma covarde,

É quase uma denúncia...

Os ares e ‘as flores de abril’,

Uma música de Chico Buarque,

A imagem da mulher esfumaçada,

Talvez esteja desfigurada,

Teve a imagem desaparecida,

E alma roubada,

Não quero falar sobre mais nada.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Ah! Contempla...

A lente atenta,

- alenta o olhar

A cidade coberta,

De neve mansa,

- o tempo passa

Devagar e serena

A alma humana.



Ah! Espera...

A vida revela,

- modifica

Percorre, renova,

- suscita

Gelada ou quente,

- vibra

Intensamente...



Aos passos,

Em cada floco,

Ao despertar,

De cada manhã,

Semeia o sonho,

Cativa de verdade,

Dá o quê de eternidade

A cada momento de felicidade.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Ao ouvir a música do vento,

Percebi os teus olhos zelosos,

Deparei-me com os teus passos

- macios

O balançar das amendoeiras

- doces ritmos

Fizeram-me contemplar:

os nossos instintos.



Ao sentir a tua presença,

Senti-me protegida,

Amparada, e tua amada,

A minha alma afagada,

- terna -

E feminina,

Distante das angústias,

Rendida por tuas ternuras.



Ao cair da noitinha,

À beira mar,

Sereno luar,

Amando a tua presença,

- vigilante

Aprendi o que é amar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

É inverno!

Celebremos,

Não é eterno,

Sempiterno.

- momento

Não recusemos.



É eterno!

Não recuemos,

- é extremo

Enfrentemos,

- o tempo

E o eternizaremos.



É sempiterno!

Como um afeto,

Reconhecemos,

É terno,

Intenso,

Logo, o passaremos.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Com fascinação própria,

- arte e luz

Fui agraciada ao ver,

A Lua cor-de-rosa,

- maravilhosa

Beijando o mar.



Aos passos, tateando,

- experimentando -

E exortando a delícia

De contemplar a cena,

Que talvez não se repita,

O mar se deixando beijar.



A Lua ao beijar o mar,

- acabou beijando-me

E seduzindo-me,

Acabou enfeitiçando-me,

E completamente doce:

acabei entregando-me.

Inserida por anna_flavia_schmitt

A mulher deve ser elegante,

Suave e ao mesmo tempo,

- marcante -

Como um perfume insinuante,

Deve ter alma, maciez e calma;

Deslindando os mistérios e dar o tom

De amor, paixão e ternura;

Conduzindo a intenção com doçura,

Amando infinitamente, sempre.



A mulher marcante de verdade,

Será lembrada pela virtude,

E grande capacidade de amar;

Espalhando a graça,

- por onde passa

Como uma felina mansa,

Que só no olhar recebe

O seu colo e afeto.



A elegância feminina,

Ilumina o mundo,

Pacifica,

Engrandece,

Enternece,

Aproxima e conjuga,

Acarinha e aquece,

Eterniza a lembrança,

É presença que permanece.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Deveríamos ter a gravidade

- das estrelas

Que brilham sem cessar,

E sem se esbarrar;

Lecionam poesia,

Inundam o Universo

Com beleza e nos iluminam.



Lição existencial,

- ignorada

Lição luminosa,

- ditosa

Lição celestial,

- esquecida

Lição de harmonia.



Deveríamos ter a profundidade,

- do Universo

Que sempre se reinventa,

Renovando cada espaço,

- celebrante -

Das estações da vida,

Com júbilo e toda a gratidão.



Densas em braços,

Correntes que ligam,

Em espirais,

Ventando ou não,

Prosseguindo,

Com destino

Em busca de renovação;

Sugerindo,

Caos positivo,

Irradiando,

Girando,

Se interligando,

As estrelas azuis ou não,

Sempre nos ensinam:

a viver, a gravitar...

Todo ser é poesia,

É delicadeza,

E toque interestelar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Espalhadas as espumas,

leveza e anunciação.

A pétala se aproximando

levada pela emoção...





Reunidas e atentas,

algas e conchas.

Para tomares contas,

enfeitando as areias.





Nada se vai,

E sei que tudo vem,

- nada vai-

A queda nunca trai,

ela nos eleva e reúne.





Tudo se vê,

Se sente, e se crê;

- não lamente -

Sê forte, e resiliente,

E viva carinhosamente.





Temos um oceano e conchas,

- e um só destino

Colorido como os corais,

Para escrevermos silentes,

Navegando sobre as ondas...

Inserida por anna_flavia_schmitt

E agora? Eu te desafio...

Entre o espaço e o tempo,

Perco-me entre os dois,

O meu nome é pensamento,

Muito é o prazer!

De vencer cada um deles,

- um grande desafio -

Que julgam ser um desatino,

- Um brinde ao desafio! -



E agora? Eu me apoio...

A vida de pernas para o ar,

Imito-a, enfrento-a,

O meu nome é bravura,

Eu sou atleta!

Dessas letras, e das que virão,

Eu sou poeta!

Do olhar ao clique,

- uso a minha sensibilidade -

Enfrento o julgamento,

- Esforçando-me ao máximo!-



E agora? Eu reafirmo...

Tentando alcançar as estrelas,

Mergulhando na tua alma,

O meu nome é desafio,

Ouso, nada sublimo,

Guerreio, enfrento,

Carinhosamente alento,

Sou feita de audácia e arrepio,

Venço os obstáculos, eu os desafio...

Inserida por anna_flavia_schmitt

Escuta o barulho do vento,

Brinde o que vem de dentro,

Tudo requer rito e celebração,

Viva intensamente a sua paixão.



A mística divina não se explica,

Ela dá sinais, e sempre convida

À olhar para frente e para cima,

Ela é fonte de toda a sabedoria.



Escuta o barulho de dentro:

É o coração que está batendo

Avisando que o amor chegou,

E dentro de você está vivendo.



Como as ondas do mar,

Para lá e para cá

Estou a embalar, e a pensar:

Que um dia eu hei de te 'amar'!



A celebração será ao pé do altar,

Nós vamos juntos jurar:

Que nos amaremos sempre mais...,

Em dias solares e em noites de luar

À espera de todas as mil auroras,

Austrais e boreais,

Todos os dias nunca nos bastarão,

Nos amaremos sempre e muito mais...

Inserida por anna_flavia_schmitt

A vida sempre surpreende,

- explicitamente

E até secretamente...,

A vida nunca mente,

- cedo ou tarde

A vida revela a verdade.



A vida em plenitude,

Corporificada em ti,

Amante e cintilante,

A vida é alucinante...,

- ela conduz a gente

Escandalosa ou silente.



A vida luminescente,

- incandescente

Sólida, líquida e gasosa,

Sempre é um presente,

- que se renova

E nos brinda plenamente!...



Não sossegue,

- enfrente!

A vida é feita de lutas,

siga em frente!...

É com coragem é que se vence

Todas as disputas... Gloriosamente!

Inserida por anna_flavia_schmitt

Observo de cima,

Lá do alto dos montes,

Não há tempo que oculte,

- Ninguém que esconda

E ninguém que se esqueça;

Do Bem que fizeste,

Tal como o riacho cortando,

Os montes e prados verdejantes.



Como o Ofício cantado,

Pelos monges entoado,

Não há mal que permaneça,

- Deus sempre vem em socorro

Ele não nega o auxílio;

Ao órfão, à viúva e ao peregrino,

Ele é a Luz que alumia o caminho,

Verdade, Caminho e Vida que nos guiam.



Cada certeza dedicada,

Em prece ofertada,

Deste coração contrito,

- Tenho em ti a minha fortaleza

E cada desvio por ti remido;

A fé de quem carrega o teu perfume,

Embalando a tua misericórdia infinita,

Que és o verdadeiro amor da minha vida.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Longe de mim,

Proclamar-me poeta,

Eu não sei rimar,

Não sei o que é poesia,

- e muito menos diferenciar

A poesia de um poema,

Não sei se uma é melhor

Do que a outra,

É verdade! Eu sou doida!





Eu sou muito doida!

Porque quando escrevo

Faço uma confusão danada,

- e quase sempre -

Não sei quando uso a rima,

E a hora de fazer métrica;

Escrevo como uma fugitiva

Em nome da estética

E da razão que surge do nada,

Fugindo com a poesia nas costas.





Escrevo de forma bem atirada,

Do jeito que o Diabo gosta,

E deixa Deus bem corado...,

Estes versos sem propósito,

Seguindo pela rua desvairados,

Beijando doidamente,

Todas as bocas e aos bocados,

Eu realmente não sei escrever,

Longe de mim deixar-vos enganados...

Inserida por anna_flavia_schmitt