Sonho Perdido
Se eu pensar que tudo não passa de um sonho, e depois todos nos vamos acordar e nos olhar uns para os outros e sorrir, não seria a mesma coisa que pensar no paraíso?
É a vida, é o sonho, é o eterno amar…
No horizonte onde os sonhos se entrelaçam,
Caminha a força, que no peito se abraça.
É a fé que desponta, como aurora no céu,
E a determinação, firme, ergue o seu véu.
Nos passos que damos, há tijolos no chão,
Mas com eles ergue-se a muralha da ação.
Se o medo sussurra, o desejo é um brado,
E o sucesso é o prêmio por ter acreditado.
A gratidão é a chama que nunca se apaga,
E a resiliência, a força que nunca se esmaga.
Sonhar é grande, ousar é preciso,
Pois cada queda é um passo no piso.
A vingança não é o caminho a trilhar,
Mas o sucesso, a resposta a dar.
Ciente de que juntos, o todo se faz,
Pois sozinho, o talento não traz a paz.
Nos jogos da vida, o talento reluz,
Mas o time unido é que conduz.
E no labor, há uma regra a seguir:
Os grandes resultados vêm de ações a fluir.
Não são os anos a contar a estação,
Mas a vida em teus anos, a verdadeira lição.
Coração toca o céu, alma encontra o mar,
É a vida, é o sonho, é o eterno amar.
[...] navegar em teus sonhos
É um sonho...
Deste nauta torcedor
inconcusso é o meu amor
[Vasco da Gama eterno]
És a parte mais
linda da minha vida,
o sonho que nunca tive,
a sublime fonte que
esbanjo-me
sem moderação,
o contato mais íntimo
com uma divindade.
Perco-me em
tuas palavras
e encontro-me
em tua alma.
"Meu sonho está se exaurindo, está pelo um fio, mas felizmente ele ainda estar aqui comigo e isso é que me faz esperançoso de tê-lo sempre comigo!"
O " valor " real do seu sonho
Você têm ou já tiveste um sonho? Fala-se,em realizar sonhos, mas será que faz por merecer tal realização?
A oportunidade muitas vezes é o principal impedimento para que as pessoas se transformem naquilo que sempre sonhastes.
Muitos obtém todas as possibilidades para realizá-los, mas às desperdiçam. Todas as pessoas necessitam de uma" forcinha " para progredirem sistematicamente.
Mas é fato, que a inteligência, a sabedoria e as habilidades necessárias para a consumação dos fatos, competem a cada indivíduo.
Contudo o egocentrismo e ganância humana é algo que corrói o ser , e o impede na sua transcendência. O capitalismo sobrepõe a tudo e a todos. Um sonho realizado, com exceção em alguns casos equivale a morte do homem.
Necessita-se ter metas. A busca de um objetivo deve ser constante!
E você se sente realizado? Em algum momento da vida, já abdicaste do seu sonho em detrimento do seu preço, no sentido estrito? Às vezes muitas pessoas abrem mão de sonhar porque vê neste ensejo, um preço alto demais, para algo tão abstrato e nada palpável. Mas se não tiveres que desfazer de nada para alcançar a sua meta, retorna ao sonho naturalmente.
O importante é estar ciente que realizar o sonho ou não, não é que mais importa.
O essencial na vida mesmo, é estar vivo e consciente!!!
101221
O que eu tô vivendo não é apenas uma vida normal como qualquer outra, estou vivendo um sonho, um amor que eu sempre desejei.
Vem-me, às vezes, um sonho fugitivo e estranho ao pensamento perturbado; Sonho sem medo as sombras do passado, e o futuro me torna pensativo. Por que me faço ao riso alheio esquivo? De onde me vem este ar desalentado? Este fundo pesar inexplicado, esta grande tristeza sem motivo? Não sei... A mágoa obscura que me invade talvez seja somente uma saudade que o mundo vil não pode compreender... Saudade de outra gente e de outra vida, que inda vibra e palpita, dolorida, na imperfeição do meu ser
Simplesmente por este teu amor vivo eu a sonhar, sonho e lhe imagino em longos e leves vestidos soltos, e com os cabelos largados sobre o vento, e na formosura dessa sua perfeição, lhe faz assim tão linda mulher, está a quem venho eu a desejar
Pra que vivemos numa escuridão em um profundo distúrbio entre sonho e a realidade, as vezes são sonhos que foge da realidade, sonhos se acumulando ao cansaço de um dia cheio de ilusões, sonhos que se dividi entre a fantasia das verdades, e a própria vontade, por ventura vinhemos a sonhar entre termos a certeza de que conhecermos onde nossos nossos sonhos irão se tornar realidade, a em nossas vidas um verdadeiro sonho, mais entre fantasia ou realidade o que nos faz sonhar, é a serteza de que sonhar é o único começo de que a esperança ao agordar para mais um dia, e recomeçamos a procura de mais sonhos para continuar com a certeza dos nossos sonhos
Sufocada
Foi só um sonho, mas talvez ela precise mesmo ir embora; seguir o próprio caminho, sem que você dê os passos por ela; viver a própria vida. Ela precisa sonhar os próprios sonhos e olhar para o céu com os próprios olhos, porque as estrelas só são bonitas quando você mesmo as ver. Ela precisa ser tudo que você nunca a deixou ser, tudo que a realiza e a faz sorrir: ela precisa ser ela mesma, porque é isso que a faz bem. Você a deixa tão perdida, sozinha e sem rumo! Ela quer ser muito mais do que a garota dos seus sonhos... Ela quer ser uma mulher de verdade. Então, você precisa deixá-la livre para encontrar o caminho dos próprios sonhos, mesmo que esses sonhos a levem para bem distante de você.
A justiça lá do alto parece um sonho, uma miragem no deserto. Como fonte de agua fresca em terra seca e sedenta onde imperam o arbitrário, a impunidade, a sorte e o azar.(Walter Sasso)
