Sonho

Cerca de 19287 frases e pensamentos: Sonho

Agora o sonho que eu tive na noite passada…

Começo dizendo que sim Patrick, você estava nele, sonhei que estávamos no rio em frente a minha casa, minha antiga casa onde morei na infância, sempre te contei o quanto amava aquele lugar, o quanto a minha mente fluía e ali eu tinha as minhas maiores histórias e aonde eu fui muito feliz.
Eu queria tanto que você tivesse conhecido aquele lugar, o meu lugar (ainda sonho em comprar aquilo tudo novamente e tê-lo pra mim pelo resto da minha vida), continuando, descemos até o rio e você olhou admirado para mim ao ver o meu sorriso e os meus pulos de alegria por estar ali, fomos lá porque eu queria tomar banho, e estava tudo exatamente como na minha infância, rio de águas cristalinas, o fundo cheio de folhas terra e pedras, tinha pequenos peixinhos la, fui até o fundo, mas já não era mais fundo porque eu havia me tornada adulta, a água ficava abaixo dos meus joelhos, eu cresci, e no meu sonho na minha mente eu ouvi você dizendo: Paixão só era grandioso porque você era criança. Mas eu tentava te mostrar o quanto ali era lindo.
Voltei até aonde você estava nas pedras e disse: meu Deus não vai até ali porque você vai ficar com medo, tem muita aranha.
O mais estranho é que eu tinha ido até o “fundo” pra pegar toalha de banho que cujo o meu pensamento na infância elas ficavam penduradas nos galhos, mas não estavam lá é só haviam teias de aranha, voltei ao seu encontro e você me estendeu a mão sorriu e eu acordei enquanto nos olhávamos.


Minha mente ainda assimila que estamos junto, que doido.

Inserida por SaraMendes

⁠- Desculpe senhor, este comboio segue para que sonho?
- É o sonho que o segue menina.
- E a que horas parte?
- Daqui a alguns «agoras».
- Onde coloco a minha bagagem?
- Menina, só precisa de se levar a si.
- Mas… e a minha bagagem?
- Só vai necessitar do essencial.
- Mas… o que é essencial?
- Que se liberte da sua bagagem.

Inserida por mstrege

⁠Noite à fora...
Sobre uma navalha...
Ó divina esperança...
Sonho de criança...

O tempo a criar silêncio...
Tornando o sonho poeira dos tempos...
Poço imenso e fundo...
Que engoliu meus desejos...

A ver no mundo seco a seca realidade...

Dos ébrios jogados à sarjeta...
Das matronas em penunbras das ruas da esquerda...
Dos pederastas em gargalhadas...
Disfarçando as lágrimas não jogadas...
Das mocinhas vendendo favores...
Em troca de licores...
Daqueles que só encontram alegrias...
Quando deixam suas garrafas vazias...

A vã loucura a moda é prima-irmã...
Mas quando vem o senso erguer-lhe os densos véus...
Desse desgosto...
Livrai-me Deus...

Salvo o meu desejar...
Teço beleza em tudo...

No hálito podre de um sugismundo...
No idoso porchetta...
Em quem que com qualquer um se deita...

Nessa langorosa magia...
Sob a lua que irradia...
As torpes paixões...

Sigo para meu descanso...
Aguardando, quiçá ...
Outro dia...

Valei- Deus...
Ou quaisquer outros guias...
Fim de noite...
Madrugada fria...

Eu próprio me interrogo:
– Onde estou? Onde estou?
E procuro nas sombras enganosas...
Sob essas horas mortas...
As mesmas coisas repetidas...

Inúteis os sonhos e as amarras
que nos prendem ao cais...
Mas quem sou eu que não escuto meus próprios ais?

Sandro Paschoal Nogueira

⁠Infância
Teu sonho sempre foi não doer dentro de ti, sempre foi sorrir demais sem preocupações.
tu sempre me contou que teu sonho era achar um amor, era declarar paixão a alguém intensamente sem medo.
Eu corria rápido, tão rápido no teu peito,
e você me desejava tão forte.
Em todos os teus sonhos eu apareci,
mas hoje, sonho em ti bem cheia dentro de mim.
Uma luz reflete em meu espelho.
Eu olho para a luz e vejo tu brilhando.
Você brilha bem clara em meus braços
e vejo orgulho e desespero em teus olhos.
Eles brilham, eles brilham bem mais que você
e em um encontro de cílios
você some.

Inserida por leticiaasentimental

⁠Tenha sonho, fé, foco, determinação e coragem.

Conquistas requerem de liberdade, atrevimento, visão, estrategia e sigilo.

Um cego pode muito bem andar sozinho, mas o mesmo não chegará tão perto da sua meta.

Inserida por VieiraPaulo

⁠As vezes sonho demais
Me decepciono também
Mas tento viver em Paz
Minha Paz vai mais além

Inserida por salomao8

⁠Se você tem um sonho, se ele é ecológico para humanidade e está de acordo com a palavra de Deus, vá em frente e realize, mesmo que demore.

Inserida por Luizdavi

⁠Dada a hora final, um suspiro mental
ou mesmo um sonho fatal.

Dadas as circunstâncias, as lembranças ou mesmo desesperanças, é o momento onde dessata-se o laço carnal.

Aos demais o sonho de viver serão por um tempo solene, mas logo cantaram a melodia da paixão.

Paixão que perdi de mim, dos meus, dos seus, dos nossos. No mar desolado, me náufrago... Afundo-me no mar sem fim do vazio estrelado.


Victor Martinez Amaro Santos
1992 🕊️ 2023 ✝️

Inserida por VicttorMarttinez

⁠A vida é um sonho...
Qdo despertamos,os q ficam,
pensam q dormimos para a eternidade.

Inserida por cirleycortazzo

Se eu tivesse um minuto para falar com o mundo, dilucidaria tudo que nos impede de viver este sonho que chamamos de “vida”.

Inserida por Vinischuartz

⁠"O sonho de uma designer é dar vida a imaginação, moldando o mundo com cores, formas e funcionalidade, tornando cada experiência visual uma obra de arte em constante evolução."

Inserida por SandraSchmittel

⁠"O sonho de um(a) UX/UI designer é criar interfaces que transcendam o digital, conectando pessoas, simplificando suas vidas e despertando emoções positivas, moldando assim uma experiência memorável e impactante."

Inserida por SandraSchmittel

É impossível que o sonho seja grande demais!



Inserida por Wellington1Francisco

⁠Tive um sonho...
vi um mundo
cheio de vida,
pessoas unidas
e a paz reinando.

Infelizmente, um sonho...

Inserida por girle_nunes

⁠Se há o bem, creio tê -lo visto
Era a imagem em um sonho distante
Desfocada, para não ser totalmente compreensível
Abraçava-me , afagava-me com seus bólidos
Envolvidos na tessitura
Era o bem
Querendo ser alguém
Indo para um lugar sem fim
Viajando em alta velocidade
Se afastando de mim

Inserida por marcos_amaro_1

⁠Nosso sonho já começa a brotar através da disciplina, não importa o tanto que conseguimos construir a cada dia.

Inserida por diegoferrariterapia

⁠ Em um sonho eu vi na cruz, Jesus assim dizendo:Pai, perdoa-lhes, pois eles não sabem o que estão fazendo. Vim para curar e fui ferido. Vim para libertar e fui crucificado. Vim para lembrar-vos da glória e por vós fui esquecido. Vim para trazer-lhes vida e fui sepultado!... Eu vim para despertar os adormecidos; dar voz aos oprimidos; mostrar o caminho aos perdidos,mas fui rejeitado, torturado, humilhado,mal compreendido... Pai, perdoa-lhes!..

Inserida por WendelBonatti

⁠A única coisa irrecuperável é o tempo, principalmente o tempo que você destinou realizando o sonho dos outros, esse tempo não volta, não tem preço e nem reparo.

Inserida por Carlosbelchiorjunior

⁠SONHAR
Feliz daquele que hoje, consegue, ainda sonhar.
O sonho, por vezes, pode se transformar com pesadelo e este, acaba com a esperança de nos transformarmos em seres melhores.
Mas não desista: continue sonhando, mesmo que os pesadelos tb estejam presentes, pq a fé e a força interior nos faz invencíveis.
Podem nos tirar tudo, menos os sonhos.

Inserida por clea_coppola

É tão fácil sonhar ... mas é tão difícil lutar e transformar o nosso sonho em realidade. ⁠

Inserida por servamara