Sonho
"Sonhe e vai atraz com vontade, se não der certo.Troque o sonho se quiser, corra atraz e dobre a vontade. Um dia vai chegar o seu dia!"
Viva os seus sonhos, para não ter que viver na expectativa e ideal do sonho dos outros.
Se você não trabalhar e sonhar para realizar os seus sonhos, acabará trabalhando para realizar os dos outros.
Se você não trabalhar para viver a sua própria prosperidade, irá trabalhar para prosperar os outros.
Se você não trabalhar e viver para amar aqueles que realmente devem ser amados, outros amarão essas pessoas em seu lugar, e você as perderá para sempre.
Se você não desejar ardentemente ter sua vida transformada pela sabedoria e pelo conhecimento que vêm de Deus, irá amargar o sucesso alheio e se ressentir, sentindo-se um completo fracasso.
Se você não lutar por um mundo melhor, começando por si mesmo, irá se amoldar à maldade que há no mundo e se tornará refém dela.
"Esperanca é osonho do coração acordado. É a bússola da alma que nos guia através das tempestades da vida"
Roberto Ikeda
SONETO DIVIDIDO
Meu sonho busca o verso eternizado
De ver o soneto no pódio da inspiração
Traçando prosa de tão doce sensação
De agrado, alegria, de afeto cobiçado
Minha ilusão chama pela mesma razão
De tal glória, assim, sendo, torneado
Onde o amor sempre seja glorificado
E, o ledor aplauda com brava afeição
Mas, nada é tão simples, tão comum
Na busca de ter o sonhado, mais um
Inolvidável, no diverso das emoções
E, então, o propósito amordaçado
Num soneto dividido, despedaçado
O vi disperso na trama das cisões...
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
Junho 23, 2022, 05’45” – Araguari, MG
Tem muita gente que está preso dentro de um sonho do passado que virou um pesadelo, aprisionando o presente, perdendo a liberdade e escurecendo o caminho do futuro.
O que não falta é oportunidade. Mesmo que não exista a ideal para o seu sonho, ainda assim há uma maneira de começar a caminhada para o seu sonho.
Coloque, disponibilize na cabeceira de sua cama, um belo verso partido do sonho, de seu coração.
Uma poesia ainda que uma frase de ação e devoção ao Amor.
E aja movendo-se na sua direção e sua palavra em dizer a esse mundo.
Mundo viemos te ajudar a ser melhor junto a todos os demais irmãos!
Cada um com o seu dilema...
Encarando o seu próprio problema...
Cada um em busca do seu sonho...
Mesmo que ele seja bisonho...
Cada um com uma bússola no coração...
Porém, não esperem, que todos sigam na mesma direção!!!
É da sede,
é da sede de vida, do sonho e do acordar
Que me vem da alma
Este arrepio na pele
Que me faz sentir
Cada toque
Cada palavra
Cada som
Com a grandeza dos mundos
E a ti
Com a grandeza do universo
Nascemos filhos de sangue
Crescemos filhos do mundo
E morremos filhos de ninguém!
Aqui descanso e sonho...
Te encontro... sussurro ao vento nossa ventura.
Único confidente: detalho... toda loucura vivida nos
teus abraços...
e que fique entre nós, a ternura de um sábado.
Brida di Beenergan - ( sem hora marcada)
Sim você foi, é e sempre será meu sonho acordado, meu desejo mais ardente, minha amiga, amante e confidente. Sim você que ocupa minhas entranhas, que me aquece mesmo tão longe, mais que minha metade, meu inteiro, meu completo amor. (...)
Você
Você é o sonho de muitos.
Teus beijos devem ser
inesquecíveis.
Teu amor deve aquecer
a qualquer coração.
Tuas mãos acariciam ,
feliz quem a tudo isso tiver.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Ciências e Artes
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro U.B.E
O sonho sonhado já é meio caminho andado. A outra metade do caminho só depende da vontade e determinação do sonhador.
E.L
Meu sonho é que minha vida se resuma a você. Por enquanto, jovens, temos muito tempo perdido, muito tempo investido, muito estudo pela frente. É insuportável, porque as vezes nós deixamos nossos sonhos para trás, e não quero fazer isso! Não vou deixar que minhas ocupações se torne um separador no meio do nosso namoro.
Quero que confie em mim a todo momento, sabendo que eu estarei aqui a todo instante. Confie em mim, confio em você.
Com todo amor do mundo,
mais astroblastico possível, conte comigo.
-plr
