Sonhe como se Fosse Viver
Se fosse para deixarmos a vida nos levar, não teríamos pés para caminhar, não dependeríamos dos nossos passos para chegar, teríamos forma cilíndrica e viveríamos rolando pela vida conforme a direção do vento
Quisera eu
Que a minha miopia
Fosse nos olhos
Do coração
Ou da alma
Pois eles sempre
Enxergam amor
Onde não há!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
Antiopiniõesalheias
Eu me tornei uma incógnita
Pros outros é como se eu fosse um pedacinho de luz misteriosa na escuridão
Mas que não se sabe de onde provém
Tornei-me um porto seguro de mim mesma
Enseada calada em noite de maré turbulenta
De mim não se espera nada
E quando sai algo, isso há de muito surpreender
Porque me tornei o que eu mais temi
Mas hoje vejo que temi só por desconhecer
Ouço meus pensamentos com mais naturalidade
Enfim não tenho de suportar atenções inconvenientes mais
Sou meu sentido único e direto sem olhar pros lados, sem ver nenhum cruzamento infeliz
Quem quis sair, a porta estava aberta
Pela mesma porta entra quem quiser contemplar minha escuridão
Mas pra mim, importa mesmo é quem permanece
Quem é em si mesmo uma lanterna
E não achou em meu ser escuro uma torpe decepção!
Se o chocolate fosse uma parte obrigatória do café da manhã, as pessoas não seriam assim tão rabugentas no começo do dia.
Sinto como se estivesse em um campo minado, não consigo respirar como antigamente, talvez fosse melhor não senti algo tão sufocante como o amor.
“Filosofar é tratar a mente como se fosse um arado que se insere fertilizantes inovadores, onde a terra é a mente (cérebro) ficará fértil para o cultivo de uma nova safra"
Aproveite cada momento da vida como se fosse o último, porém, com responsabilidade. Lembre-se da Ética Kantiana e pergunte-se: se todos fizerem o que faço agora, teremos um mundo melhor para todos, sem exceção?
Se não fosse você
A canção não existia
Calaria-se a poesia
E eu cesaria de dançar
Se não fosse você
Eu nunca mais soriria
Caminharia na chuva
Tomava banho de mar
Se.não fosse você
Esse meu coração
Não sobreviveria
A tanta desolação
Inda bem meu amor
Que você regressou
Me trazendo o amor
E a ressureição
Quando criança me achava feio e burro por que pensava que todo mundo fosse feio era burro, e isso mudou muito a minha vida a perspectiva de uma maneira geral. Quando passei a perceber outra lógica tanto tempo tinha passado, tantas situações. A concepção de beleza é uma ilusão burra da nossa fútil inteligência.
02. IF ONLY
Eu lembro como se fosse hoje
Chovia, fazia frio
E estávamos completamente despidos
Minha mão espalmada contra a janela
A cabeça recostada no seu pescoço
Recostada, não
Pressionada
Seus dedos na minha garganta
Você contava: um, dois, três
E apertava
Eu ofegava
Tremia
Finalmente, pedia
E você soltava
E então começava tudo de novo
Dedos, garganta, sussurros
Ofegos, tremor, pedido
Eram dias de chuva e frio
Tudo na mais perfeita sincronia
Hoje o som rouco da sua risada ainda me arrepia
O baixo-ventre se contrai
As mãos suam
E você ainda me pergunta
Você me ama?
Ah, meu bem
Eu nunca pedi coisa alguma a mais ninguém.
Ah! Como gostaria de gritar teu nome aos quatro ventos, e que fosse além do horizonte, para que o universo soubesse o quanto sou feliz em dividir o meu mundo com você.
Viva a vida como se fosse o fim você não sabe quando vai morrer,
não passe a vida odiando as
pessoas,
ame aqueles que te amam pois um dia vai ser tarde para se desculpar e se despedir
Se a vida fosse fácil não seria tão bela, a beleza da vida esta em superar os amores não correspondidos, esta no ato de corrigir os erros do passado, e aprender para que não se torne erros futuros, a beleza da vida esta nas imperfeições, ser imperfeito nos torna perfeito, o amor-perfeito não existe, porque se é amor não é perfeito, no amor nos erramos, acertamos, e com certeza nos amamos, mas quando errar agradeça, por ter uma chance a mais de aprender, se você erra é um bom sinal, um sinal de que esta vivo, porque viver é errar, mas não só errar, também tem muito aprendizado envolvido!
A vida é muito curta para ser vida pela metade, viva intensamente cada segundo como se fosse o último...
Vocês falam de pandemia como se fosse uma novidade, mas eu conheço gente que pegava todo mundo muito antes do corona aparecer.
AGOSTO
Adoro início de mês (de semana, dia, projeto...)!
É como se fosse um respiro, um impulso, um convite para fazer dar certo aquilo que ainda não foi possível no ciclo que se encerrou. E claro comemorar o que foi bom.
Nosso mês de Agosto, inicia com a conclusão da semana, e isso ilustra bem o que disse antes.
É hora de ajustar as velas e traçar a rota, do contrário, não chegaremos ao destino. Talvez, como César Augusto, seja a hora de consolidar seu 'império'.
Não é hora de reforçar a falácia do 'me recuso a contabilizar um ano que não vivi'.
Você pode não ter feito nada que considere útil, nestes meses todos, mas viveu sim. O tempo passou, você fazendo bom uso dele ou não.
Desejo que você tenha o mês que merece e do jeito que precisa, para a sua melhor versão!
Luana Kaminski
Amor Puro
"Por toda vida procurei alguém quem fosse me amar sem medida lado a lado por toda vida, e brilha graças a Deus a nossa historia brilha altos e baixos temos uma família! Eu só tenho agradecer
NOSSO AMOR É PURO."
