Sonhe como se Fosse Viver
Se a viagem no tempo fosse possível, isso provaria QUE existe ou ñ um DEUS, isso mudaria nossa salvação, ñ séria mais por fé, e sim por saber.
Jesus Cristo me pediu para
que eu fosse bom;
Às vezes consigo em outros casos não.
Graças a Ele!
Porque sempre me perdoa.
Já faz algum tempo, mas é quase como se fosse ontem que fostes arrancado da companhia de quem ama, e tem sentimentos recíprocos por ti, que aprendeu pela tua distância o que é saudades.
Aquela garota ainda está por algum lugar e espera - te, mas, na linha tênue que paira entre a realidade e o que ela vê por real, a vida vai dando suas voltas , e suas enigmáticas rasões por raras vezes são entendidas .
Embora tu possas entender , ou não , das rasões que os distancia, perdão pela demora, mas nem tudo é controlável e manipulável mas ainda assim a graça da vida é não entender o seu sentido .
Eu não estou mentindo porque se fosse mentira, não seria verdade, se não fosse verdade, não ia ser real e se não fosse real, eu não estaria aqui.
Você não me amava,
E eu te deixei partir,
Embora não fosse meu desejo...
Mas prefiro conviver com a saudade,
Do que conviver com seu desprezo.
- Cedric Constance
Na minha viagem de regresso, fosse pelo Sol radioso que tocava tudo ao meu redor, fosse pela música que enchia o meu coração, senti algumas lágrimas rolarem pela minha face e, olhando os carros que circulavam na outra faixa contrária, pensei se, por baixo dos óculos escuros de cada condutor, também haveria mais alguém de olhos molhados, com saudades de alguma coisa ou de alguém.
Então nossos corpos se encontra, você na sua timidez como se fosse a primeira vez
E eu na minha anciã de não conseguir, satisfazer você mais quando nos beijamos a sua timidez e a minha anciã simplesmente desapareceu a noite foi ótima.
E quando tudo começou,
Eu pensei que fosse o fim.
E fui ficando... fui ficando...
Até esse seu amor
Sair de dentro de mim.
Não saiu.
Você chegou, mas não partiu.
ser fosse para mim fazer um pedido... seria ter você aqui para te dizer ... não dizer não te amar para toda a minha vida.
Nunca conheci pessoalmente alguém que fosse tão humana, quanto minha mãe!... Nem seus 'defeitos e pecados', apontados durante toda sua vida, foram motivos para manchar sua hombridade, pois a grandeza de sua alma boa, superava qualquer acusação de pessoas sem melhores condutas...
Se a consciência que tenho de mim mesmo — a identidade do meu “eu”– fosse um efeito da continuidade corporal, ela seria inconstante e mutável como os sucessivos estados do meu corpo, e não haveria por trás destes uma consciência constante capaz de registrar, comparar e unificar num conceito geral estável as mudanças que o meu corpo sofre. Se fosse um produto da impregnação linguística, um simulacro de identidade introjetado pelo uso repetido do nome e do pronome, como faria eu para saber que o nome pelo qual me chamam e o pronome pelo qual me designo se referem a mim? Se, por fim, fosse um resultado da abstração que por trás dos estados apreende a unidade da substância, QUEM, pergunto eu, operaria o mecanismo abstrativo? Conclusão: a identidade do meu eu é independente e transcendente em face do meu corpo, da linguagem e das operações da minha inteligência abstrativa. É uma condição prévia sem a qual não pode haver identidade corporal, nem linguagem, nem pensamento. A identidade do “eu” é a própria unidade do real que se manifesta na existência de uma substância em particular que sou eu. Nenhuma explicação causal tem o poder de reduzi-la a qualquer fator, pois é ela que unifica todos os fatores. A existência do “eu” é o inexplicável por trás de tudo o que é explicável.
-Se a única pessoa no mundo inteiro que te amasse fosse eu... você ficaria triste?
- É... é tanta felicidade que não consigo parar de sorrir.
- Então... eu vou sempre ficar com você!
A vida vale mais pela qualidade que pela quantidade. Mas que bom seria se a qualidade fosse em grande número.
Ser cristão é se importar com o próximo como se fosse uma parte de mim. Esse sim, é um exemplo de amar o próximo como a ti mesmo.
AH PRIMEIRA TELA
Paixão ah primeira tela
se fosse ontem... Lá no passado
seria amor, ao primeiro olhar
... Olhar que desencadearia,
o infinito de amor dobrado.
Mas hoje...
Nessa hera da computação
a paixão vem pela tela
aquele primeiro olhar ao vídeo
um Crick um ampliar
é o amp's de um grande amar.
Antonio Montes
