Sonhe como se Fosse Viver

Cerca de 61475 frases e pensamentos: Sonhe como se Fosse Viver

⁠Tanta vontade

Tanta vontade de dizer tantas coisas, mas ao mesmo tempo tão pouca paciência de desenhar pra quem só entende o que quer.

Tanta vontade de ser livre, mas ao mesmo tempo tão pouco poder pra voar.

Tanta vontade de amar, mas já tão cansado de tanto ter de descomplicar, ainda assim parecer o complicado (ou quem sabe seja mesmo).

Tanta vontade de vencer o desafio, mas se tanto preparo parece nem adiantar... "Será que eles ainda são humanos?" Chego a me perguntar.

Tanta vontade de viver que esqueço que... Estou vivendo.

Inserida por guilhermeespinosa

⁠"Afine sua vida meio tom acima"

Inserida por tiagorampelotto

⁠Acorda, Esperançoso de Sofá!
É hora de abrir os olhos e encarar a dura realidade! Não há espaço para preguiça neste mundo implacável! Você acha que o futuro vai te dar algo de mão beijada? Acorde para a vida! A sorte não é uma entidade mística que vai bater à sua porta enquanto você se afunda no sofá, assistindo a vida passar como um filme chato. O tempo é precioso e não vai esperar por você!
Enquanto você se esconde atrás de desculpas e espera que o destino te favoreça, outros estão se esforçando, suando a camisa, lutando por cada conquista. Eles não têm medo do trabalho duro, porque sabem que o sucesso é uma construção diária, uma batalha que exige dedicação e coragem.
Pare de esperar por um milagre! A vida não é um conto de fadas, e ninguém vai fazer as coisas acontecerem por você. Se você quer algo, levante-se, mova-se, busque, lute! O futuro não é um presente que cai do céu; é uma colheita que você deve plantar com suas próprias mãos. Então, se você está feliz em ser um mero espectador, prepare-se para viver em um mundo que não tem espaço para os que se acomodam.
Tome as rédeas da sua vida, porque esperar nunca foi e nunca será uma estratégia vencedora. O tempo não vai parar por você, e a vida não vai te dar nada se você não estiver disposto a se esforçar. Agora, levante-se e vá à luta! O mundo é seu, mas apenas se você tiver coragem para conquistá-lo!

Inserida por elton_ton

⁠"Ser ordinário não é suficiente"

Inserida por tiagorampelotto

⁠"Imortalidade é passar e deixar marcas"

Inserida por tiagorampelotto

⁠"Nascemos versões únicas e a vida insiste me nos tornar cópias"

Inserida por tiagorampelotto

"O problema as vezes é só um desafio intelectual"⁠

Inserida por tiagorampelotto

⁠"Impossível jogar dados e esperar resultados de xadrez"

Inserida por tiagorampelotto

⁠"Um Dia Estarei Banhado De Preto e Dourado, Jogado Em Um Restaurante De Frente Ao Imenso Mar. Ali Sim Saberei Que Vivo Como Quero"

Inserida por Biii-Han

Quando você viaja só pensando em chegar rápido, acaba perdendo o que realmente importa: o caminho, as paisagens, os momentos. E o que deveria ser prazeroso se transforma em puro cansaço. Assim também é na vida. Aproveite o percurso.

Inserida por osvaldojose

⁠Quem não tem medo de morrer, suporta a dor de viver.

Inserida por joaquimcesario

⁠Acorde de bom humor
Desenvolva a empatia
Pense positivamente
Ouça uma melodia
Não esqueça de sorrir
Para o mundo, para si
Busque ter mais alegria

Inserida por RomuloBourbon

⁠Não é porque você tem um firme propósito que vai deixar de viver em plenitude!

Inserida por professorjoaopereira

⁠Escolha viver certo, mesmo que o errado pareça mais fácil e tentador.

Inserida por evermondo

⁠Um dos grande desafios de viver é andar por essa vida ríspida sem perder a ternura.

Inserida por ednafrigato

⁠Um mundo do meu jeito

Amanhece.
Nem sempre o percurso e leve e fácil...
O ar impuro e insípido que ladeia meu caminho me inebria… me sufoca
A vida não pode ser só poesia.
Depois da curva, se eleva uma fina neblina a vestir de branco o horizonte azulado.
E eu sigo.
Sou coração errante…
Um mero passageiro viajante.
Estranha rota.
Arte humana?
Arte divina?
Sorte ou sina?
Persigo um mundo desdobrado.
Um cantinho qualquer e que não importe se o dia deu certo ou errado.
Está aí a beleza do viver.
Viver! Sem se importar com o que possa acontecer.

Inserida por RosangelaCalza

⁠Viver ...
um incessante recomeçar!
Todos os dias!!
Helda Almeida
08/10/2024

Inserida por SUN3RISE

Quando lhe disserem que você não sabe viver ou não está vivendo, mostre para essas pessoas alguns seres vivos, como tartarugas, caracóis, estrelas do mar, lentilhas d'água, bicho-preguiça e as pessoas que estão internadas em hospitais.

O Criador sabe de todas as coisas, criou cada ser com o seu ciclo e ritmo e, ainda assim, todos esses seres estão vivos e vivendo. Somente os mortos não estão vivos.

Inserida por hugo_de_jesus

⁠" Viver em sociedade ou em união conjugal revela-se uma tarefa de extrema complexidade, sobretudo quando se deparam divergências de ordem cultural, de costumes, de crenças, de hábitos, de bens materiais e de razão. Por vezes, tanto o homem quanto a mulher tendem a manifestar-se de forma mais irracional do que os próprios animais. A vida, enquanto fenómeno social e jurídico, impõe uma responsabilidade inerente, sendo o respeito e a discordância elementos que caracterizam a racionalidade e a lógica do ser humano."

Lisboa, 26 de Setembro de 2024

Inserida por Miguel87

“Adorar, agradecer, rezar, amar, viver cada momento, ser feliz com a simplicidade, olhar positivamente a vida que te cerca!”
#bysissym

Inserida por BySissym