Sonhar
Já não sei mais o que sonhar, pois todos os meus sonhos já passaram por mim.
Alguns se realizaram, outros simplesmente se dissiparam na força do tempo.
Ainda estou forte e pronto, porém, falta-me uma nova estrada.
Uma estrada que traga mais uma vez a antiga motivação.
Uma estrada que esteja repleta da dor e da glória de uma batalha a ser vencida.
Enquanto não vem o que espero, continuo afiando minhas armas.
Para que a surpresa não me faça refém de sua astúcia.
E a oportunidade não me atropele com sua fugacidade.
EM ALGUM LUGAR
Por algum momento,por algum motivo,paramos de sonhar e quando se para de sonhar se envelhece,muito rápido,ficamos cegos,surdos e mudos para as alegrias da vida,cansamos ,desanimamos,esquecemos como é correr,como sorrir,como sonhar ,tudo fica cinza e turvo como nossas vistas em conformidade com o tempo passando e nos levando.
Quando paramos de sonhar trancamos a criança que existe ainda dentro da gente,a aprisionamos no armário das lamentações que se agiganta dentro de nós com o passar do tempo,é alí que guardamos tudo que deveríamos (se fôssemos inteligentes) jogar fora,que não serve pra nada além de nos chatear, que não nos leva à lugar algum além do ranço de ser e estar velho e ranzinza e criança não fica triste por isso é preciso tranca-la me algum lugar e nada melhor que o armário ranzinza para isso.
É neste armário que o escuro mora,nele nada pode,nele você é ridículo, simplesmente porque é feliz, não vivemos para morar no escuro, não é necessário prestar atenção na existência dele,o escuro nos segue,nos espreita ,mas como tudo que desprezamos, à ele deveríamos o mesmo.
Ignorar é a melhor arma para vencer o desânimo, primeiramente ilumine seu armário ranzinza,entre sem medo e jogue fora tudo que está ali só pra te lembrar de tudo de ruim que te aconteceu,te garanto que entrando nele somente se lembrará das tristezas,as alegrias estão esquecidas em outro lugar e você precisará de boa vontade para encontra-las, mas elas estão ali, te garanto, reunidas ,te esperando, são humildes por isso não fazem alarde, mas como um filhote de cachorro, basta colocar um pouco de calma em seu coração que a mágica acontece.
Então tire a pobre criança que foi posta de castigo e deixe-a livre, sorria,de gargalhadas,fale bobagem,quem disse que é feio?feio é ser triste, não existe feiura na alegria,não existe regra pra ser feliz,por isso as crianças o são.
Existe limites,não somos mais fisicamente crianças,não podemos correr pelados pela rua,mas podemos pular nas poças de água,rolar na terra,deitar nas enxurradas,imitar passarinho,ver o sol nascer e se por,cantar,existem limites?Sim é claro que existem,e são seu bom senso,você pode ser feliz contanto que não entristeça nem aborreça aquele que não está a fim de sê-lo.
Depois que você encontrar onde a felicidade se esconde ,trate bem dela, alimente-a, ela não pede muito só o necessário e o necessário está em tudo que você olhar e sentir.SEJA FELIZ.
Abra espaço para a coragem, crie uma história ainda mais extraordinária. Tenha a ousadia de sonhar alto. Permita florescer em seu coração a esperança, aceite as bênçãos ao seu redor.
E que cada momento nos lembre do poder transformador do amor de Deus por nós.
Em meio ao deserto
estou eu a caminhar!
De baixo do sol escaldante
tantos anos a sonhar!
Vi tantos falsos oásis
que fizeram minha alma chorar!
Mas não deixo de acreditar,
que um verdadeiro oásis,
irei eu encontrar!
Oásis que minha alma irá alegrar!
Que cada passo irá compensar!
E que minha vida irá encantar!
Não desisto de sonhar!
Muito menos de caminhar!
— Eliseu Fernandes Laurindo
Data: 21/12/2023
Foi a morte que me ensinou. O tempo de sonhar é em cima da terra.
Que neste Dia da Mulher, você continue a sonhar com ousadia e a confiar nos planos de Deus. Creia e o melhor Ele fará!
Posso sentir falta
Lembrar da sua risada
Apenas sonhar
Que um dia irá voltar
Talvez ser diferente
Olhar de trás para frente
Ver que é eminente
A vontade de chorar
Pois assim vou percebendo
Que o que foi com o tempo
Não tende a mais voltar
Não deixe de sonhar com um mundo melhor. Não se esqueça de agradecer pelas coisas boas da vida. Não se prive de descansar e relaxar. Quem tem pensamentos positivos vai atrair coisas positivas. Quem não tem, vai se sentir vazio e triste.
Sonhar sem expectativas
É desejar e não ter esperança
Não me serve
Nem sacia
Não me leva a lugar algum
- A maioria dos sonhadores são ignorantes
Sonhar não ocupa espaço, não tem cheiro nem cor. Ninguém pode ver, tocar ou imaginar o seu tamanho, se você não quiser. Só o seu cérebro é o seu cúmplice nesse sonho. E ele não julga se é bom ou ruim, ele apenas aceita o que você quiser e se mobiliza para conseguir. Tenha o tamanho que tiver o seu sonho, o seu cérebro considera estar preparado para realizá-lo.
Cérebro não tem juízo de valor.
Quem julga é a consciência.
SONHAR
Sonhar vida... Sonhar sol... Sonhar alegria... Sonhar amor... Sonhar hoje... Sonhar ontem... Sonhar depois... Sonhar às vezes... Sonhar intenso... Sonhar intenso... Sonhar intenso...
Cadeira
A voz que acalmou os mares
me convida pra sonhar
Te convida pra sorrir
não quer mais lhe vê chorar
Moça pague essa cadeira
e leve tudo que me deu,
quero nada, tudo é seu,
quem perdeu você, foi eu
E o astro rei
quando o dia amanhe
e com seu brilho
fauna e flora aquece
Emergindo sobre o céu
um foxe de luz
que em vida traduz
tudo que na terra se faz procriar.
Todo o verde a luz
No balé da esperança
e ao luar se encantar.
Amar
Amor
Ficar longe da dor
Sofrer
Correr
Chegar ao amanhecer
Sonhar
Lutar
Nas águas navegar
Sorrir
Persuadir
Jamais desistir.
Se você não tentar, nada vai mudar;
Se você não procurar, nunca encontrará;
Se você não sonhar, nunca vai acontecer;
Se você não lutar, nunca vencerá.
Soneto do sonhar
Queria dizer que foi engano , mas seria mentira
Lembrar de você e uma sina que adiqueri
Que bom que esse pensamento me inspira
Desculpa se te esquecer ainda não consegui
Sei que sou muito chato na minha insistência
Não quero e não vou parecer um louco passional
Às vezes me perturba a sua satisfatória resistência
É que a saudade muitas vezes me faz tanto mal
Mas prometo a você que não deixarei que me domine
Nem transparecerei nenhum sentimento doentio
Esse sentimento que faz parte da minha alma
Rogo a Deus que Sua vontade e verdade determine
O melhor percurso a seguir sem qualquer extravio
Desejo que receba meu sentimento com toda calma...
