Sonhar
MEU SONHAR
Eu estava melhor quando dormia...
Dormindo eu sonhava contigo, é verdade,
mas pelo menos dormindo, eu te via!
Eu te tinha... Eu te tinha, muito além da
minha saudade! Agora, ao acordar em
meio a essa escuridão horripilante...
Sou como pássaro sem asas debatendo
sobre o espaço vago, onde esse tenro
medo de viver sem teus braços, me castiga.
Essa terrível solidão me judia, judia como
chibata açoitada por mãos de mil carrasco!
Essa ausência, esse silencio de você, me faz
gemer. Meus olhos estão vertendo, lagrimas...
A minha alma, chora a sua falta.
Hoje dormindo, outra vez sonhei contigo!
Eu queria acordar para te ter... Te abraçar,
assim tendo-te, como te tenho em meu sonhar.
Mas quando acordo, não te tenho alem
do meu pensar. Quero voltar a dormir
e nunca mais despertar! Se acordado eu não
posso te abraçar... Quem sabe se assim
dormindo, eu te carregue p'ra sempre
nos braços do meu sonhar.
Antonio Montes
Velho Carreiro...
A madrugada ia fria, deixava ali sua família, seus filhos a se sonhar, o carro de boi cantava, os cocões sua cantiga a entoar, a sua carga pesada forçando as rodas na estrada, caminhos a se marcar! Marcou fundo em minha alma, seus rastros pelas estradas, hoje não existem mais, mas minha alma é cortada, pelas marcas aqui deixadas pelo teu carro de boi, saía nas madrugadas, semanas eram passadas até o teu retorno ao nosso lar, felicidade ao extremo, pobres, desde bem pequenos, suas saudades a machucar. Hoje no meu carro de luxo, ao viajar, fico mudo, quando um resto morto de um carro de boi, chego a avistar, encostado em algum rancho, apodrecido pelo tempo, lembranças me fazem chorar. Te vejo por entre as lágrimas, sumindo naquela estrada, estrada do meu viver, assim se foi já faz tempo, mas as saudades ao relento, meu coração a doer...
(Zildo De Oliveira Barros) 20/05/15 Manhã
Dormindo eu devo sonhar com você. E como um mecanismo de defesa contra o sofrimento, o meu inconsciente não queira que eu me lembre desses sonhos
Quero dormir e sonhar, sonhar com sorrisos.
Deitar e deixar minha mente me levar pra outro lugar,
Um lugar onde dois mais dois sempre será cinco.
Um mundinho colorido, onde preto e branco não existe.
E nesse lugar realizarei meus sonhos
E esquecerei que do lado de fora, todos
Meus pesadelos já são reais...
E quando se alcança a tal da: maturidade nos é permitido sonhar menos, fantasiar menos, priorizar as atitudes no outro, olhar o outro com menos ilusões, e devaneios. Aceitamos com com menos sofrimento, entendemos com mais tranquilidade, e queremos com mais carinho, cuidados e com mais doçura do nosso "outro" Certas palavras, frases prontas que todos dizem por dizer, sem sentir, já não fazem falta, e sim: o poder contar com o Outro nos momentos difíceis, a preocupação conosco, o interesse na nossa vida, em nós.
Que possamos deixar a magia da nossa fantasia aflorar.
Porque, ninguém peca por sonhar.
O único pecado que cometemos, é quando deixarmos de viver por medo de sofrer.
Sonhar é bom e necessário, contanto que não passemos a morar em nossos sonhos e ilusões, porque podemos nos perder do mundo ao redor, da dádiva de se fazer valer, da missão de viver.
Façamos de nossos sonhos trampolim e não prisões sem fim.
SONHO DE AMOR
Sonhar com a minha musa -
É como gota de luz
Que ilumina toda a alma.
É brilho do alvorecer
Trazendo beleza e calma.
Sonhar com a minha musa -
É como flores brotando,
Ornamentando o pomar.
É sublime encantamento
E a alegria de cantar.
Sonhar com a minha musa -
É sonhar com as estrelas
Que, em silêncio, contemplo.
É como prece de alguém
No interior de um templo.
E deste sonho de amor
Que alimenta o viver,
Emana a doce harmonia
A embalar a esperança
Nos braços da poesia!...
Sonhar, almejar, lutar para conquistar alguma coisa é inerente ao ser humano e perfeitamente "saudável"... O que me parece fugir à normalidade é o anseio desenfreado de consegui-la, a qualquer custo e às custas do sofrimento alheio.
Cika Parolin
A fé abre portas, o amor abre corações, sonhar traz realizações e acreditar na vida te dá todas as possibilidades e chances.
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp