Sonetos de Saudade
Eram três, Conheci, Gratidão e Saudade. O tempo envelheceu Conheci, Gratidão nunca quis entrar e sumiu. Saudade foi a única que entrou, ficou e está de cabelos branquíssimos.
A vida me ensinou que saudade é um envelope fechado, que guarda o que partiu sem ser deixado de lado.
Eu achei que estava com ódio, mágoa, raiva, mas, hoje descobri que é só saudade. É bem pior do que eu imaginava.
"Tudo que habita na lembrança é eternizado através de cada sorriso que damos quando a saudade bate na porta do coração."
E quando a chama da saudade queimar seu peito derretendo a frieza da sua alma, meu coração será blindado por um escudo de sofrimento e tristeza que extinguirá meu amor por ti!
Pedi para o vento levar a saudade que dentro do meu peito insistia em ficar. Sim, o vento levou. Levou minha saudade. No entanto, deixou um vazio tão grande, que hoje me pergunto:-Saudade minha, você que tanto me fez companhia...Por onde andas, que não me destes mais alegria!!
" Vem um resquício de saudade daquele tempo em que a gente se via todo dia ou quase, tudo era motivo e o que não fosse se tornava desculpa. Aquela fase de começo de namoro em que o que sentimos é tão bom que a gente passa a duvidar, de novo, que o amor seja capaz de machucar".
"Eu não sei mais quem sou, sinto saudade de mim. Tudo o que eu fui, não existe mais, e tudo o que eu vou ser é por causa dele..." (Gabbioliver)
