Sonetos de Saudade
No dicionário saudade é definida como lembrança nostálgica e, ao mesmo tempo, suave, de pessoa ou coisa, distante ou extinta, mas pode signicar muito mais, saudade é uma palavra que pode definir uma vida inteira, uma palavra que pode significar uma pessoa que significa tudo, saudade não tem tamanho, não existe uma definição exata, saudade é um vazio que dói na alma, saudade é uma forma cruel que a morte e a distância criaram para nos lembrar que somos humanos
As vezes a saudade me faz lembrar em um agluém, as vezes me perco em meus pensamentos e me acho nesse alguém.
Muitos reclamam por ninguém sentir sua falta, mas saudade às vezes é bom: pode significar que ninguém sumiu da sua vida e esteve presente à ponto de não provocar um sentimento de abstinência de você.
Sou casado com o silêncio, namoro a saudade, sou amigo da felicidade mas trocaria todas por uma pessoa de carne e osso. Alguém que mesmo distânte tenha tempo o suficiente para dizer tudo o que sente. Serei seu confidente, companheiro, amigo. Serei seu de todas as maneiras possíveis mas primeiro devo ter a certeza de que você é real. Não quero um amor imaginário que não posso tocar. Quero seu gosto em minha boca, seu perfume em meu corpo, sua pele rente a minha. Até lá terei que conviver com a saudade implacável, o silêncio de sua voz e a incerteza da nossa felicidade.
"A gente não sente saudade apenas de quem está longe, as vezes sentimos saudades de quem está bem do lado devido a falta de atenção, carinho."
Saudade é como máquina do tempo, que nos faz viver o passado como se fosse o presente. Saudade é como um alfinete, que machuca o coração, quando nos induz a viver em um tempo que foi real, porém, que não surtirá efeitos algum, a não ser o vazio e a dor.
"E assim do nada, sem hora, sem lugar, sem dia, sem nada marcado é que bate aquela saudade. Saudade da tua voz, do teu cheiro, do jeito, do seu olhar, do seu sorriso. E assim do nada que eu me pego pensando em você.”
