Sonetos de Saudade
Posso estar louca, mas ainda acho a saudade melhor companhia que o vazio da falta de ter em quem pensar...
A saudade, para mim, é tipo uma sombra. Ela existe, mesmo quando nem a noto ou lembro dela, mas há dias em que ela faz questão de se mostrar
Saudade do tempo em que a vida era apenas um pedaço da liberdade, sem tamanha dor de responsabilidade.A preocupação hoje nos ocupa e o tempo é apenas a permanência de um passado talvez vivido ou esperado.
Estranho como as vezes a saudade se transforma... se torna de certa forma suportável... ainda dói... muito... porém de alguma forma você se acostuma... não com ausência... com a dor...
O problema não é mais a saudade, até porque já me acostumei com ela. O problema são ás lembranças. São os momentos que eu adoraria viver novamente ao teu lado.
Sob a lua ou sob o sol que não partia ,longe de tudo não a hora melhor para botar a saudade em dia...
Às vezes, a saudade é um sentimento ruim: Ela te impede de viver o presente, e às vezes, esse presente é muito melhor que o passado. E só você não vê isso.
Quando falo que sinto saudade pouco importa o que vai acontecer no nosso possível encontro. O simples brilho do seu olhar e aquele sorriso cínico que é só seu satisfazem minhas vontades.
Se fosse verdade que sofrimento fortalece, eu já estaria indestrutível. Se saudade machucasse eu já estaria destruído e se amor mudasse eu estaria irreconhecível...
Ausência física, ausência da voz e do cheiro, das risadas e do piscar de olhos,sorrisos, saudade de um momento, lembranças quê ficam gravadas na memória e que o tempo só apaga se ele o momento não tiver sido satisfatório.
E se faz dentro de mim toda a saudade que um dia eu senti....e se vai de mim toda saudade que um dia eu senti, sem exclamações, interrogações, hoje será apenas um ponto final!
Que saudade! Me bate sem piedade em um olhar vazio que se encontra com a solidão e de mãos dadas com a dor que tanto aperta o meu coração;
"Qual teu feitiço pra eu sentir saudade até dos seus defeitos e suas milhões de manias irritantes? Quem você pensa que é? Me fala. Teu encanto é esse, não é? É assim que você me prende, me deixando solta. É assim que você me responde, me enlouquecendo de perguntas. É assim a gente se ama, um sendo do outro e ponto, sem respostas ou explicação. Do avesso, ao contrário, de ponta cabeça, apesar dos pesares, mas amor. E muito. E só. E único. E basta."
Saudade, por favor quando passar por aqui da próxima vez me deixe uma dose de vodka sem gelo, gosto desses sabores amargos que me trazes quente mesmo, e é uma forma de esquentar em sua frieza. Suas lembranças me jogam em embriagues que não posso me sentir sagas ao recordar.
Se a saudade gritasse, eu acho que ela já não teria voz, pois grito de saudade a todo momento, mais grito em silêncio. Sinto muito sua falta.
Saudade não foi feita para machucar, mas para percebemos que ela é a maneira mais certa de vermos o quanto gostamos de alguém. Saudade não quer dizer que estamos separados, e sim que um dia estivemos juntos. Mesmo que as palavras sejam esquecidas, que a presença não seja constante e que os caminhos sejam diferentes, se for verdadeiro, continuará pra sempre. Há momentos na vida em que sentimos tanto a falta de alguém que o que mais queremos é tirar essa pessoa de nossos sonhos e abraçá-la. Eu sei, é difícil, mas eu sei que no final fica tudo bem. É só esperar, que fica.
