Sonetos de Saudade
Se quiser chorar porque está vivendo distante daqueles que ama, chore. Mas se deseja que eles sorriam , supere!
Algumas pessoas não chegam em nossa vida, elas retornam de uma viagem onde apenas os corpos se separaram, as conversas silenciaram, mas o coração continuou a encontrar na saudade quem a gente sempre soube que ia voltar.
Sinto tanto, nunca me senti boa o suficiente para você e no final, acabei estragando tudo como eu previa, parece que as decisões erradas me perseguem, não consigo mais consertar o que foi quebrado e o que me resta é a dor da saudade.
Eu só queria um abraço apertado para sentir meu coração colado ao seu por um instante, que durasse uma vida inteira...
Ás vezes os meus passos teimam comigo e, quando me dou conta, já estou nos nossos lugares preferidos te procurando.
A vontade não é um talento natural. Não pode se confundir com a força, beleza ou a inteligência. Delas podemos nos servir para conseguir outras coisas. Já usei da força para carregar você em meus braços. Agora preciso também da virtude da paciência, sempre necessária para alguns males, como a saudade que arde em meu peito...
Talvez você tivesse que partir para realmente sentir falta de um lugar; talvez você tivesse que viajar para descobrir como amava o seu ponto de partida.
Luzes e cores, a iluminar o céu dessa cidade. Mas por aqui um vazio a me consumir e me leva sobre essas nuvens carregadas de pensamento e lembranças, prestes a cair uma tempestade de lagrimas de saudades, que certamente me inundaria de tamanha saudade que estou de você. Por onde anda você.
A cada dia que passa tu ficas mais perto do futuro e mais longe do passado, por isso aconselho-te a não avançares tão rápido, podes até encontrar os resultados, mas a saudade não fica no futuro.
Ainda que ele quisesse desesperadamente ouvir a voz dela, até mesmo marcar um encontro, temia o momento constragedor em que ela atenderia o telefone.
“Aos corações apaixonados resta aprender o enigma da paciência. Às lembranças inolvidáveis cabe transmutar-se em realidade.”
“Os corações tristonhos com cujos respectivos donos já conversei, simplesmente, não sabem o significado da palavra adeus.”
Costumava me perguntar se havia felicidade maior do que a de encontrar um certo alguém... descobri, finalmente, que sim. Mudei um artigo indefinido (um) por um da mesma classe gramatical, todavia feminino e definido; Troquei um adjetivo definido masculino (certo) por um tão definido quanto mas feminino; também, oficioso que sou, transformei um pronome indefinido (alguém) por um substantivo próprio a não mais poder; para fechar este ímpeto, alterei a ordem canônica. Queres saber o que obtive? Eis aqui: A Helena certa!
