Sonetos com Mote Alheio
O que é a verdade para uma mulher? Desde o início, nada foi mais alheio, repugnante e hostil à mulher do que a verdade – sua grande arte é a mentira, sua preocupação máxima é a mera aparência e beleza. Confessemos nós, homens: reverenciamos e amamos precisamente esta arte e este instinto na mulher.
“No método Reiki, aprendemos que não devemos violar o livre-arbítrio alheio. Ninguém tem o direito de modificar uma pessoa que não queira mudar. Cada um tem direito ao modo de vida que preferir.”
Não devemos viver de inflação decorrente de preenchimento do ego alheio, de início parece que nos faz bem e se torna alimento , mas é pura ilusão! O ego é dotado de um poder indestrutível , de uma força criativa ,que se tornou conquista tardia da humanidade.
Só quem porta sensibilidade consegue observar pelo olho mágico da vida o sentimento alheio, capaz de tocá-lo.
Quando nosso coração está repleto de empatia, um forte desejo de eliminar o sofrimento alheio surge dentro de nós.
Não se deveria dar tanta importância ao fato de não se ter unanimidade no conceito alheio. Muitos se mostram rasos não porque o desejam, mas porque não conseguem alcançar nada mais profundo do que elas mesmas. Só nos deveria incomodar e gerar revisão as críticas partidas dos que sabemos profundos o bastante para chegar ao mais profundo que nós próprios conseguimos ir.
O que fazer sobre o veneno alheio? bem..como a própria indagação já delimita definição a qual ele o veneno não é seu mas do alheio,você o contrai só se for um idiota,pois trata-se de uma energia ruim que irá destruir o próprio venenoso e o destino lhe dará vida eterna para que beba de seu próprio veneno ao ponto de não o querer mais para que possa se tornar uma pessoa boa ,mas você não deva obrigar-se à isto por que como toda pessoa venenosa ela leva muitas décadas até estabilizar e mudar sua energia para uma boa. O que dá pra fazer é limitar o convívio ou cesar por completo ,salvo que queira por em prática a doutrina do bem maior sob o risco de perder o controle e se contaminar se não souber bem como o que fazer sobre o veneno alheio.
Queria estar morto, ou melhor inexistente: Alheio a tudo e a todos, inconsciente sobre a minha condição, indiferente à minha própria indiferença. Não querer, não sentir e não ter necessidade de nada. Imune à dor, livre da escravidão do prazer. Rijo e insensível como uma pedra, invisível como o vento. Um nada absoluto que nada quer, nada sente, nada sofre. Simplesmente um nada!
Não é de bom tom julgarmos o alheio, visto que o cisco dos nossos olhos, permance turvando-nos à visão.
Ao promotor de dúvidas ao coração alheio a certeza em que a indecisão promovida è recorrente do seu próprio.E que de novo recairá sobre si. Quem planta dúvidas colhe decisões, as quais o fará ainda mais indeciso.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp