Soneto da Saudade

Cerca de 25869 frases e pensamentos: Soneto da Saudade

Independente do contexto que você vive, um dia você sentirá muita falta da parte boa deste tempo atual. Então, aproveite-o integralmente, em tudo que as pessoas e oportunidades podem oferecer em experiência, sensação, presença e aconchego.

Inserida por admiradoresdotony

Das boas lembranças...Um abraço, seu jeito e cheiro, mas o teu sorriso!

Inserida por Wallac

Tentei esfriar o corpo, esfriei o coração.

Inserida por ElisvanMonttello

Graças a Deus nós temos memória. Quando a pessoa perde a memória ela perde uma parte de si mesmo. Porque ela está perdendo uma parte da história.

Inserida por Nice2010

Preza quem merece pois, o tempo urge e, amanhã, pode ser tarde demais para o demonstrares.

Inserida por antoniovilelagomes

O tempo e espaço podem separar duas pessoas, mas nunca duas almas.

Inserida por fabioi

O nosso amor nunca vai acabar, só as nossas existências se separam.

Inserida por pensador

O tempo, parece que é ele quem embrulha tudo, para o futuro, é necessário um presente. E para entender o presente é necessário remexer algumas memórias, uma história de passado.

Inserida por Wallac

São nesses dias tão repletos de ausências que eu mais te falo de amor nas entrelinhas do silêncio, nos suspiros longos carregados de saudades, no olhar perdido além do tempo que está te buscando a todo instante.

Inserida por ednafrigato

Enquanto estivermos sob o mesmo céu e cobertos pelo mesmo manto de estrelas distância alguma será suficiente para nos mantermos longe um do outro.

Inserida por ednafrigato

Duvido que possa voltar a uma vida da qual você não faz parte.

Inserida por pensador

Emigrar é deixar um lugar por outro, com o lugar que você deixou amarrado ao tornozelo com correntes de aço. Se é difícil para uma pessoa emigrar, é apenas porque é difícil andar no mundo quando um país inteiro está preso a seu tornozelo, arrastando-o para onde quer que você vá.

Inserida por pensador

Que a distância nos ensine o valor das coisas simples que hoje estamos com receio de fazer: abraçar apertado, dar aquela boa crise de risos com os amigos. Aviso logo que aquelas reuniões chatinhas de família e de trabalho vão fazer falta, se já não estiverem fazendo. O amigo que você liga e encontra quase que sem pensar, ou aquela ida à padaria próxima, o tão falado “vamos ali tomar um café”. Nossa, tanta coisa simples deixando de ser simples. No fundo, não passa daquela velha máxima: é preciso perder para dar valor ao que se tem. E adianta frase ou provérbio? Só quando sentimos acreditamos!

Inserida por talitagalhardo

Porém... No final a única coisa que fica é o papel sendo tocado pela caneta que tu me emprestou, naquela noite aonde nos conhecemos... Aonde tudo começou.

Inserida por alan_tonoli

Se você não coloca fogo na mão porque sabe que vai machucar, porque coloca certas pessoas no seu coração?

Inserida por thayna_rainly

"O valor de tudo, equivale ao tamanho da sua ausência!" (23/03/20)

Inserida por Oseias2012

"Aproveite bons momentos e todas as oportunidades que tiver de compartilha-los, pois quando eles vierem a faltar sintamos apenas saudades e não arrependimentos!"

Inserida por Ruth_Augusto

Ás vezes olho o que passei, sinto saudades de pessoas que se foram, mas me sinto mais forte pela experiência que adquiri, e sobretudo pelo fortalecimento da fé em Deus.

Inserida por zaqueusullivan

Mudamos e nos moldamos, para que as pessoas nos aceite em seu ciclo de vida.

Inserida por jaciel-santos

Muito cuidado com quem convive contigo dentro de casa, inimigos não aparecem do nada, primeiro ele vai sondar você.

Inserida por jaciel-santos