Soneto da Saudade
Às vezes é bom não sentir falta de algumas coisas. E, se não fazem falta é porque nunca foram essenciais.
Em meio ao silêncio repousei todas as minhas palavras e rasuras, ao longe, podia ouvir ecos de saudades gritados pelo papel.
Reconhecer o erro, uma maldade praticada é o primeiro passo para o PERDÃO e lhe fará um enorme bem. Pense nisso!
O tempo não volta atrás, mas exala nas lembranças, o perfume de momentos que foi transformado em saudade.
Inesquecível será sempre o último beijo, o abraço apertado, o último eu te amo, o cheiro do teu perfume, a amizade, as trocas de carinho, teu olhar triste querendo voltar ao passado, teu sorriso ao lembrar das coisas boas, tua alegria ao saber que eu estava de volta. Inesquecível sempre será essa grande saudade que tenho por ti, essa vontade de querer perto de mim, as lembranças, os momentos mágicos, preciosos e o grande amor que mora do meu coração e que é só teu. Inesquecível é e sempre será meu anjo de luz, minha querida Mãezinha. Dois anos de muita saudade. Dor maior não existe. Saudade todos os dias. Te amo pra sempre. Grande beijo. Tua filha Cristiane Bessa.
Sim, eu sinto falta. Sinto falta dos toques e carinhos, das noites que passávamos juntos, dos vocativos clichês e sinceros. Aquelas vezes em que eu tive o prazer de ter seu corpo junto ao meu. Os beijos sem muita seriedade, repletos de carinho, repletos de mordidas que me faziam afundar no amor cada vez mais. As horas passavam enquanto continuávamos abraçados, transmitindo calor, do corpo mais quente para o mais frio. Eu esperava você dormir para ter uma noite repleta de paz, faria isso toda noite, se pudesse. Ah, meu amor, se tu soubesses...
Ele me faz tão bem, que é difícil ter que imaginar que logo vou precisar não precisar desse bem que ele me faz.
Por quê fizemos isso com nós mesmos? A que ponto sua ignorância me levou? A que ponto minha passionalidade te feriu? Eu destruí nossas fortalezas pra conservar nossas memórias, e você quebrou minha confiança com seus desejos egoístas. Mesmo depois de tudo terminado nós ainda éramos os mesmos de antes, e agora somos apenas desconhecidos. Dói em mim, dói na memória do que fomos. Por favor não me procure, nem se esqueça, fique por perto, pra que eu possa saber como está sua vida, mas não volte para a minha. Sabe que eu sou feita de contradições e assim faço meu equilíbrio.
Se eu pudesse...voltaria no Tempo, e diria tudo que deixei de dizer..como: "Te amarei pra sempre..mesmo que vc nunca mais me ame.. olharia nos teus olhos..com a maior ternura e depois de te beijar demorado iria sorrir..como se eu dissesse:Adeus ! Mas como não existe possibilidade de voltar ao passado e me prender nele...gostaria apenas de poder te olhar de novo mesmo que de longe,sentir seu cheiro espalhar-se ao vento,e te abraçar como na primeira vez que te vi... Talvez você nem pense ou lembre mais de mim, mas não importa...pois jamais esquecerei aquela que me fez alcancar o ápice do Amor...onde poucos puderam voar além das estrelas e num piscar de olhos estar na terra.
"..querer voar além do Céu,e repousar nas Nuvens..e te olhando ao longe...um horizonte sem fim...voce em Mim;e nas Asas de um Pássaro sente-se a liberdade semelhante ao teu Beijo..leve..que me eleva e liberta-me de todos os Males da lembrança do que já se foi!desejo descansar em Ti como um menino que se afaga no chão e olha pro Céu...assim me faço encostando em teu colo e olhando em teus olhos..É neles que quero viver! Para sempre..."
..o Amor se mostra existente quando meus olhos descansam nos teus ao invés de simplesmente te olhar...
..Enquanto a sala aparentemente vazia está, pouquíssimos móveis ainda estão no mesmo lugar...o Luar estrelado invadi pela janela todo lugar.. Trazendo lembranças de alguns lindos momentos me fazendo Chorar!
Como seria bom voltar ao passado, passar ao menos alguns minutos ao seu lado, reviver aqueles momentos que não saem da minha cabeça, te abraçar como não houvesse outra vez, e na verdade não há, como seria incrível te beijar, teu corpo acariciar, nem que fosse pela última ve
A maneira mais fácil de encurtar um caminho é saber que, no destino, alguém que você ama lhe espera.
- Relacionados
- Soneto da Saudade Vinicius de Moraes
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de saudade para dizer tudo o que o coração sente
- Textos de Saudade
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Poemas de saudade que traduzem memórias em versos
- Saudade Pablo Neruda
