Soneto da Saudade
Melhor seja que eu tenha meus planos frustrados, se neles não estiverem os planos que Deus tem pra mim...
amar nao é simplesmente querer bem, querer agradar, é surpreender e se assustar do que é capaz de fazer para que aquele pessoa nao te esqueça, e se ja te esqueceu para que se lembre, e sinta, sinta como você a vontade de viver novamente, a vontade de amar, e de amar tudo o que vem com o amor, a dor, as lagrimas, os sorrisos, exageros e felicidade repentina. A vida é tao sem graça sem você, nem vida nao é, é apenas existencia.
Estou doente! - Sinto que meu coração vai explodir. Sinto sua falta, seu cheiro. Nada se compara a dor que eu estou sentindo. Nada em absoluto.
Te queria todo dia , toda hora, te queria a cada minuto, te querer sem poder estar perto, mas quanto mais longe meu corpo está mas perto minha alma te sente.
Gosto de música cubana, filmes franceses, comida italiana, desenhos americanos e praias brasileiras.
Já quis ser arquiteta, escritora, autora de telenovelas, jardineira, diretora de filmes e sequestradora. Nem sei por que virei publicitária.
Estou sendo forte, tentando encarar que realmente tudo isso vai passar. E espero que passe, pois a dor da ausência do seu amor, esta me corroendo.
E se você souber, e se você achar, se por um acaso o encontrar, diga a ele, o amor, que eu não fui a lugar algum. Continuo aqui, estacionada, esperando. Se encontrar esse danado em algum lugar, diga que mandei lembranças e que ele não precisa ter medo. Pode voltar.
Era dia, tua ausência vem me trazendo impaciência e agonia. Vesti minha roupa leve e saí mundo a fora, pra ver se tiro o estresse dessa saudade que me afoga. Vou até o meu destino; encontro um lugar calmo, chão verde e flores cor de vinho. Me deito aflito, como quem pula de paraquedas, observando o céu, vejo um lindo plano de tela. Vi nosso último beijo, já não se sabia de quem era as lágrimas caídas no chão, sua partida foi precoce, partindo meu coração. Sei que você sente minha falta, é visível tua vontade de voltar pra casa. A vida precisava nos separar? o que me resta é apenas esperar. Só quero dizer que ta difícil... não vejo a hora de brindar contigo, dizer te amo e me fazer de abrigo. ''Por AMOR, vou longe; até escrito de traz pra frente.''
Senti o cheiro do teu perfume. Me questionei. Porque esse turbilhão de pensamentos e sentimentos ainda reside dentro de mim?! Era um misto de alegria, tristeza, saudade… Lembranças de momentos, principalmente de momentos felizes. Isso ainda me atormenta. Só queria saber o porque de tudo isso ainda me perseguir. Quando ouço tua voz, ou sinto o teu perfume, percebo que ao teu lado eu passei os melhores momentos que já vivi até hoje. Acho que é como todos dizem: “se é amor, nunca vai acabar.
- Relacionados
- Soneto da Saudade Vinicius de Moraes
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de saudade para dizer tudo o que o coração sente
- Textos de Saudade
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Poemas de saudade que traduzem memórias em versos
- Saudade Pablo Neruda
