Soneto da Saudade

Cerca de 25868 frases e pensamentos: Soneto da Saudade

⁠"Se compreendessemos que a saudade é apenas um obstáculo que nossas emoções nos causam, poderíamos trabalhar essa dor, recordando os bons momentos deixados"

Inserida por Jaderamadi

⁠Os pensadores se vão e os pensamentos ficam ecoados como o amor que passa e a saudade fica.

Inserida por Lydia17

A saudade pode ser um longo caminho, mas nos direciona a cada segundo a viver novos momentos, e a fazer das lembranças um verdadeiro quadro, algumas coisas passam, mas carregue no sorriso a alegria de ter conhecido grandes pessoas.

Inserida por VicenteCunha

A vida e seus limites, um ponto em uma reta, nos curvamos diante da saudade e é isto que nos torna humanos, amar além da inteligência.

Inserida por VicenteCunha

A saudade é um pedaço de sua alma que a vida leva sem avisar

Inserida por Mirarim

A saudade vem e vai como a onda do mar, totalmente abstrata, algo longe de ser tocado.

Inserida por Avipen

A saudade é um sentimento que, às vezes, vem como uma adaga, muito bem trabalhada, fazendo com que um frágil coração seja afligido, causando tormento de lembranças, ora em sorriso largo, ora com nó na garganta, enfim, fazendo com que as veredas do passado se tornem um imenso deserto no presente.

Inserida por Avipen

⁠Sentimento complexo, palavra simples, mas cheia de significados. A saudade carrega junto de si um misto de sentimentos, a felicidade e a tristeza nela se confundem.

Inserida por Avipen

⁠O choro vem livre quando acompanhado da saudade, às vezes seguido de tristeza. Ela se divide no tempo. Tem a saudade de alguém que foi pra longe por um tempo, mas que volta. Tem a saudade "boa", aquela que nos remete à bons momentos da nossa vida que, apesar de não voltar, sempre nos traz um brilho nos olhos. Tem a saudade dos amantes, que contam os momentos para se encontrarem. Mas a saudade mais difícil de lidar é aquela de alguém muito querido que se foi. Ah! Essa saudade dói, machuca e aos poucos tende a atenuar mas nunca a passar! Ainda enche os nossos olhos de lágrimas, mas é a certeza de que amamos alguém de maneira profunda e verdadeira. Seja qual for a sua saudade, lembre-se: só sente saudade quem amou e viveu intensamente!

Inserida por Avipen

⁠Todo dia é uma luta. Do nada, bate aquela saudade… e o pior é saber que nem um ‘oi’ posso dar. No fim, viramos isso: estranhos que já se conheceram demais.

Inserida por Moa89reis

Se o tempo tem o poder de nos dizer quem são as pessoas, a saudade tem o poder de nos ensinar quem é importante para nós.

Inserida por cassioi9lifeflexeira

⁠Cada despedida é uma lembrança sendo escrita antes mesmo de virar saudade.

Inserida por darcicley

⁠Saudade não é apenas lembrar. É sentir o vazio de algo que já foi, mas que nunca mais será igual. É o eco de um momento que ficou no passado, mas que ainda bate no presente. Saudade dói porque nos lembra que o tempo não volta, que as pessoas mudam e que o que um dia foi, nunca será da mesma forma outra vez.

Inserida por darcicley

⁠A saudade não faz barulho. Ela se esconde nos detalhes, no perfume esquecido na roupa, no café tomado sozinho, na música que toca sem avisar. Saudade não grita, mas ecoa onde ninguém pode ouvir.

Inserida por darcicley

⁠O tempo leva pessoas, momentos, histórias. Mas a saudade é o eco do que foi bonito demais para ser esquecido. Quem partiu ainda vive na lembrança, nas palavras que ficaram, naquilo que o coração se recusa a deixar ir.

Inserida por darcicley

⁠Saudade é quando alguém parte, mas nunca sai de verdade. O corpo se vai, mas os gestos ficam, os risos permanecem, os momentos insistem em visitar a memória. Há ausências que pesam mais do que presenças distraídas.

Inserida por darcicley

⁠A saudade é um espaço vazio que insiste em não ser preenchido. Tentamos seguir em frente, mas ela nos acompanha como sombra, lembrando que há coisas que não voltam, mas nunca realmente partem.

Inserida por darcicley

"⁠As lembranças que cortam a alma. Transborda o peito de saudade"......

Inserida por PauloRockCesar

⁠A palavra "saudade" só há valor quando de facto sentimos saudades de alguém!

Inserida por SamoJossefaSamo

⁠A saudade é amiga nós tira de rotinas passageiras e nela faça momentos lindos e se preciso for dance , cante , reze , ore , faça se sentir seu eu em vc até grite mas se sinta novamente. Criate na luz do bom Jesus

Inserida por Leticia17