Soneto da Saudade
Sinto que a saudade está chegando, não que venha ser uma coisa ruim, mais creio que cada um que viveu grandes momentos, irá passar por isso, saudades….Lembranças de coisas que marcaram, que te fez sentir-se bem, que por um momento você queria que voltasse para reviver novamente, mais tudo vai ficar apenas na saudade, na memória, no coração, e será sempre lembrado como uma coisa boa que irá trazer, sorrisos, risos, choros e até mesmo…saudade.
Saudade ingrata. Você é dor e se disfarça de boas lembranças . Uma doença sem cura,que só ameniza quando voltamos e revivemos.
No inverno...Não é apenas o frio que nos enfeita os dias. A saudade parece que vem muito mais forte, feito onda que bate na beira do mar, feito sonhos que a gente não pode pegar, feito um rio que corre pras pedras e a gente não tem como tocar.
Temos saudade e medo, temos saudade do velho, do que se foi, e sabemos que não irá mais voltar, temos saudade do que um dia fomos ou do que podiamos um dia ter sido, e medo, do que podemos nos tornar, afinal, quem sabe o proprio destino, quantas pessoas se perdem na vida, por causa do famoso destino, saudade e medo são palavras que estão presentes em todos os momentos de nossas vidas, isso só cabe a nos mesmos controlar, equilibrar e adaptar nos dias de nossas vidas !
Saudade: palavra pequena que expressa tanto,em mim causa dor,remorso,agonia,espanto,talvez seja por eu confiar em algumas pessoas,que quando se vão me deixam a toa,algumas se foram não sei quando vão voltar,a morte é dura,mais temos que aprender a lidar com ela,caminho pequeno entre a vida e a morte,apenas uma passarela.
“Há uma grande diferença entre sentir falta e sentir saudade. Falta é um vazio preenchível, você sai, bebe, e no fim já nem se lembra mais do que é que sentia falta. Já a saudade, é um vazio que não pode ser preenchido tão fácil, por exemplo, se você sair e beber, não vai esquecer, vai é acabar ligando pra pessoa e implorando sua volta.”
Se eu pudesse descrever a saudade que sinto de você,talvez você entenderia o que se passa dentro de mim!!!!
Porque não há nada melhor que um ombro amigo, abraço de uma saudade e o gosto de um gostar...Porque não há nada melhor que um ombro amigo, abraço de uma saudade e o gosto de um gostar.
Metade de mim é o carinho a procura da calmaria e a saudade a procura do abraço. A outra metade, se divide entre a alegria à procura da travessura, a vontade à procura do ato e o silêncio à procura de um decifrar.
- Relacionados
- Soneto da Saudade Vinicius de Moraes
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de saudade para dizer tudo o que o coração sente
- Textos de Saudade
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Poemas de saudade que traduzem memórias em versos
- Saudade Pablo Neruda
