Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes
A defesa dos direitos de uma minoria pode parecer, a princípio, uma bandeira louvável. No entanto, a dignidade de uma luta somente se verifica se o objeto de defesa estiver revestido de dignidade moral universal.
Fala-se muito de respeito nos meios de comunicação da atualidade. Parece um discurso bonito, legítimo, mas não passa, muitas vezes, de uma farsa, de mais um engodo de Satanás, pois somente merece respeito o que é digno de respeito. Deve-se respeitar a imoralidade, por exemplo?
Ele fez tudo sozinho, sem perceber que uma pequena luz o via pela abertura de uma telha, ele amou muito e se apagou a esse amor até seu último suspiro, "ela está lá fora vivendo e sendo feliz" e isso é bom.
Quando a palavra não alcança, entra a música para atingir o mais íntimo do nosso coração (CLARIANO DA SILVA, 2016).
Sem objetivo nada se inicia, sem esforço e dedicação nada se concluí, sem propósito nada faz sentido.
Hoje parei pra pensar no quanto foi difícil tomar decisões que me trouxeram até aqui, no quanto sofri, aprendi e mudei, olhar para o passado com mágoas, não te faz fraco, pelo contrário, te faz querer fazer de uma forma diferente, tomar decisões no presente, para que os erros passados não se repitam, não desista cedo demais, lute pelo que você acredita, respeite seu limite, recomece quantas vezes precisar, tenha fé...
HOJE, verdade... o que eu queria hoje é só um colinho, um carinho, um aconchego, estou me sentindo triste, sozinho e deprimido. Minha mãe, meu pai, minha vovó, meu avô, minha tia, meu pai do céu, estou me sentindo triste, sozinho e deprimido, com vontade de sai correndo por aí, ATÉ AS MINHAS pernas ao teu alcance, à procura da minha vida de novo minha Mãe E NO SEU VENTRE EU ME ENCONTRAR.
Nunca pare pelo que as pessoas falam ao seu respeito..Não precise de opinião pra saber oq você quer, seja você ontem, hoje, e agora Simplifique Toque as mais belas notas de violão, e se não souber tocar, Voe e se não souber voar, dance na chuva..sinta cada gota caindo no seu rosto, vença obstáculos..se perdeu,levante é ganhe..se mantenha grato por levantar quantas vezes for necessário. Só não fique no chão.. A vida é curta de mais para fazemos fracassos de troféu..permita-se
Tolerância e respeito precisam ser exercitados... Diariamente, a todo instante e em qualquer lugar. E com uma dose de empatia e equilíbrio.
Tolerância e respeito. Eu tolero, tu toleras, ele tolera, nós toleramos, vós tolerais, eles toleram... E todos nós RESPEITAMOS uns aos outros.
