Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes

Cerca de 152530 frases e pensamentos: Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes

A defesa dos direitos de uma minoria pode parecer, a princípio, uma bandeira louvável. No entanto, a dignidade de uma luta somente se verifica se o objeto de defesa estiver revestido de dignidade moral universal.

Inserida por PASTORJORDAO

Fala-se muito de respeito nos meios de comunicação da atualidade. Parece um discurso bonito, legítimo, mas não passa, muitas vezes, de uma farsa, de mais um engodo de Satanás, pois somente merece respeito o que é digno de respeito. Deve-se respeitar a imoralidade, por exemplo?

Inserida por PASTORJORDAO

⁠⁠Ele fez tudo sozinho, sem perceber que uma pequena luz o via pela abertura de uma telha, ele amou muito e se apagou a esse amor até seu último suspiro, "ela está lá fora vivendo e sendo feliz" e isso é bom.

Inserida por fagundes1990

⁠Quando a palavra não alcança, entra a música para atingir o mais íntimo do nosso coração (CLARIANO DA SILVA, 2016).

Inserida por dado_franco_da_rocha

⁠ninguém pensa antes de agir só depois

Inserida por deyvid_caua

⁠Quem sofre com paciência não sente o peso da cruz

Inserida por professorjeronimo

⁠Quando um casal se une com um beijo selado forma-se um lindo coração.

Inserida por BrunoTiesca10

⁠Xadrez nem sempre é competitivo. O xadrez também pode ser lindo.

Inserida por pensador

⁠Intuição não se encontra em livros.

Inserida por pensador

A vida é um labirinto, onde a chegada é a morte

Inserida por Kaue312

Eu sou amigo de todo mundo, mas nem todo mundo é meu amigo

Inserida por Kaue312

Sem objetivo nada se inicia, sem esforço e dedicação nada se concluí, sem propósito nada faz sentido.

Inserida por angelo_da_silva

Hoje parei pra pensar no quanto foi difícil tomar decisões que me trouxeram até aqui, no quanto sofri, aprendi e mudei, olhar para o passado com mágoas, não te faz fraco, pelo contrário, te faz querer fazer de uma forma diferente, tomar decisões no presente, para que os erros passados não se repitam, não desista cedo demais, lute pelo que você acredita, respeite seu limite, recomece quantas vezes precisar, tenha fé...

Inserida por PauloLucasAS

HOJE, verdade... o que eu queria hoje é só um colinho, um carinho, um aconchego, estou me sentindo triste, sozinho e deprimido. Minha mãe, meu pai, minha vovó, meu avô, minha tia, meu pai do céu, estou me sentindo triste, sozinho e deprimido, com vontade de sai correndo por aí, ATÉ AS MINHAS pernas ao teu alcance, à procura da minha vida de novo minha Mãe E NO SEU VENTRE EU ME ENCONTRAR.

"O Conhecimento é uma arma que ninguém desarma"

Inserida por Andersonarrebatado

Nunca pare pelo que as pessoas falam ao seu respeito..Não precise de opinião pra saber oq você quer, seja você ontem, hoje, e agora Simplifique Toque as mais belas notas de violão, e se não souber tocar, Voe e se não souber voar, dance na chuva..sinta cada gota caindo no seu rosto, vença obstáculos..se perdeu,levante é ganhe..se mantenha grato por levantar quantas vezes for necessário. Só não fique no chão.. A vida é curta de mais para fazemos fracassos de troféu..permita-se

Inserida por AneSilva588

⁠"Muitos buscam o sentido da vida; Já outros, procuram o Autor dela."

Inserida por david_andre

Tolerância e respeito precisam ser exercitados... Diariamente, a todo instante e em qualquer lugar. E com uma dose de empatia e equilíbrio.

⁠Tolerância e respeito. Eu tolero, tu toleras, ele tolera, nós toleramos, vós tolerais, eles toleram... E todos nós RESPEITAMOS uns aos outros.

⁠Não vou hesitar mais. Eu vou chegar ao meu destino, não importa onde for! (Morgiana)

Inserida por pensador