Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes
É bom te olhar nos olhos e ter a certeza de que tudo vai ficar bem, mergulhar no teu abraço para encontrar a paz e a convicção de estar vivendo um grande amor.
Somos igreja, porque a igreja são pessoas, só não podemos ser "Juízes", apontando o dedo e julgando as pessoas. Talvez os erros, pecados e fraquezas do seu próximo, são apenas erros, pecados e fraquezas diferente dos seus, a não ser que você seja perfeito. Pense nisso.
Quando dominamos as nossas "vontades" que em nada soma, acrescenta ou edifica em nossa vida, na verdade, quando fazemos tal coisa, estamos apertando o "stop" do nosso próprio controle remoto, do nosso domínio próprio. Quando não conseguimos usar esse controle, atestamos que somos escravos de "nós mesmos".
A vida é como um galho seco, sempre esperando a chuva cair para fortalecer-se ou esperando o sol fortalecer-se para cair.
Pensar uma outra alternativa de futuro, um outro modo de produzir e consumir, passa por vencer e superar a Obsolescência Programada.
Sonhos a realizar, não crie expectativas, crie oportunidades, siga o caminho, delineie devagar o percurso, você chega lá. As vezes é necessário abandonar hábitos, trilhar novos caminhos, e encarar muitos obstáculos, mas siga sempre em frente.
"Muitas coisas não deram certo, a vida é curta, meu caro amigo, faça outra, faça diferente, vá por outro caminho, mude a calçada, atravesse a rua, saia do conforto, faça mais esforço que antes, recue quando necessário, volte, pode parar para avaliar o caminho percorrido, descanse, mas continue... "
Quando uma pessoa diz que eu não consigo fazer nada, então eu não faço nada só para provar que ela estava errada.
O teu íntimo te revela o que ele precisa. Tua vontade, muitas vezes contrariado a ele, externaliza o que você crer merecer
Você foi feita dos cristais mais cintilantes que insiste no universo, esculpida na matéria prima mais rara, escolhida por Deus como o anjo mais lindo dos céus, deus enviou você o anjo mais lindo dele, pra fazer a diferença, pra entrar na minha vida e me devolver aquilo que eu havia perdido, que em pouco tempo fez um sentimento que estava esquecido retornar, uma sensação que a muito tempo eu não sentia, cristal você é a razão do meu coração bater mais forte, vc é a responsável por esse pequeno poema.
Fico admirando as estrelas, confesso sou apaixonado, fico olhando pro céu horas e horas não me canso, de uns dias pra cá vi que uma estrela brilhava mais forte, fui pesquisar e descobri que não é uma estrela na verdade se trata do planeta vênus, em bora ele seja menor comparado as estrelas, ele possui o brilho mais lindo e intenso até mesmo ao lado da lua, logo lembrei de você, não importa o seu tamanho, não importa se está com ou sem maquiagem, não importa se seu cabelo está escovado ou não, Carol o seu brilho vai continuar sendo o mais lindo e intenso de todos... Te amo minha sereia...
