Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes
sabe o sol ? então... Deus boto ele lá pra que ninguém pude-se chegar perto e qualquer tentativa de qualquer ser seria inútil; sabe o mar ? Deus nos deu um limite até ate onde podemos ir... sabe pq eu to falando isso ? porque embora eu posso esconder o que eu sinto por vc nunca poderei me escode de vc, até mesmo se eu tentasse... a vontade de tiver é muito maior do que vc pode imaginar
A quem afirme que para o dia nascer, a noite a de morrer, para nascer o calor, é o frio quem vai morrer, nascendo o ódio, o amor quem vai falecer... Todavia, não creio que a morte exista pois morrer, é deixar de existir simultaneamente, logo, meu pensamento esta voltado em que, toda criação segue continuamente no ciclo da vida, e “tudo” apenas muda de lugar.
Quando achamos que somos o centro das atenções é hora de ajoelhar-se, só prestamos quando servimos. O estilo de meu Senhor foi sempre servir!
Somente no dia em que terminar minha pesquisa sobre qual razão leva algumas pessoas a se encontrarem por fazer tudo, movidos pelo amor, é que vou entender qual a razão que leva outras a se perderem por fazer tudo, movidos pelo dinheiro, pois um, é o avesso do outro.
Nossa vida é como a pintura de um quadro onde as primeiras pinceladas, se deram num ato de amor entre nossos pais, agora, para saber se vai ou não ser uma obra prima, é preciso identificar quais as cores que estamos usando
Os meus maiores pesadelos nunca se deram no decorrer do transe de meu sono, mas enquanto estive acordado pois foi bem lúcido, que entendi que já não era mais aquela criança medrosa perambulando no parque; Era um adulto com medo, perambulando na vida.
Quando apresento me a mim mesmo, observo longamente e assustado, choro por perceber nessa pessoa que sou eu, tanta controvérsia reparada ate então, somente em todos os outros a minha volta.
E não existe no mundo, outro lugar melhor que a nossa casa para não se fazer absolutamente nada, ainda que tenha um monte de coisas a serem feitas.
O primeiro, beijo não é aquele beijo pela primeira vez beijado, mas aquele que mesmo sendo sucessor aos demais, se mostra antecessor a todos os outros.
Sim eu sei que sou forte, não tão forte aponto de vencer o amor, mas... O bastante para vencer o ódio.
É preciso aprender a falar, a calar e a entender o que as palavras não dizem.... A saudade por exemplo, ainda que ela não diga uma palavra sequer, entendemos na alma que sua manifestação é derivada de grandes momentos, ou um grande amor vivido com sabedoria.
Nem sei mais a quanto tempo reservo um tempo para ouvir as musicas do tempo, só sei que faz tempo que vivo no tempo e no decorrer desse tempo, já perdi meu tempo, empatei o tempo e ganhei algum tempo; Se vou ou não chegar onde quero, quem vai dizer é o tempo, enquanto isso, vou aproveitando o meu tempo.
Para conhecer o caráter do homem, não precisa ser adivinho... Basta analisar criteriosamente, qual a maneira que ele conjuga o verbo, na primeira pessoa do singular
Quando eu era criança, meu pai sempre me dizia que eu tinha que escolher o que queria ser quando crescer; Meu pai morreu, conheci o dinheiro, e só depois que me tornei adulto, é que percebi que não havia crescido.
Sempre quando fazemos escolhas motivados pelo deslumbramento das coisas materiais, somos surpreendidos pelo fel das ilusões transitórias no exato momento do suposto topo onde a dor, é inevitavelmente proporcional ao tamanho de nossa crença.
