Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes

Cerca de 152559 frases e pensamentos: Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes

Excesso de amor me soa falsidade, ficar toda hora dizendo que saudades, te amo, você é o melhor, e coisa enjoativa!

Sorrir quando a tristeza se faz presente na alma é o primeiro passo à falsidade

Quem eu sou ? Ah, eu sou apenas uma garota tentando sobreviver em meio a tanta falsidade.

O que eu não gosto é falsidade...e odeio um amigo que traio sua confiança...sabendo que ele era seu irmão.

O sorriso de uma mulher é tão perigoso quanto a falsidade de um homem.

Eu cansei de tanta falsidade, conversas forçadas, falar por educação, ciúmes bestas, amizades da noite para o dia, conhecidos intrometidos, pessoas querendo dá palpites na sua vida, sem ao menos te conhecer. Paixões erradas, por pessoas fracas que não sabem nem o que é sofrer, se falar comigo, não me ache diferente, coloque apenas em sua mente que não existe eu e você.

⁠Odeio falsidade, mas infelizmente preciso conviver com um monte de parente falso que existe na minha família.

A falsidade corrompe as pessoas de forma lenta, progressiva e irreversível.

Já me entreguei pra quem nada queria, já fui o erro de quem gostou de mim. Odeio a falsidade desse mundo, mas as vezes me pergunto se não faço parte.

A vida nos traz sabor, ilusão, amor e verdade. Também traz desilusão, mentira e falsidade!

Não tem como evitar a falsidade de entrar em sua vida. Ela vem se faz de amiga e vive a sua vida, e assim pode ficar anos..... Mas um dia acordamos, e nos livramos da falsidade que com cara de anjo vai viver outra vida.

Quanto mais dinheiro, mais corruptos, mais falsidade, mais deslealdade.

A falsidade das pessoas me enoja,e a facilidade com que elas lidam com suas duas caras me impressiona.

Prefiro ser um eterno solitário do que viver na eterna falsidade.

A falsidade é um atributo que se impõe a verdade, é uma característica de uma pessoa hipócrita com teores caluniosos. Pessoas falsas carregam a falsidade em todos os seus atos, como uma doença da qual não conseguem se livrar. A falsidade é uma das influências mais nocivas que alguém pode vir a ter. Desprenda-se de suas amizades falsas, ou terá sua vida estagnada por preceitos alheios.

Aqueles que decidem trilhar o caminho da VERDADE não devem pegar o atalho da falsidade mesmo que não encontre em suas relações a esperada reciprocidade.

O amor é uma incógnita, planta-se confiança, as vezes colhe-se a falsidade.

Não podemos confundir sinceridade com grosseria, nem falsidade com bons modos.

Estou filtrando minha vida. Peneirando falsidade, separando de mim aqueles que me fazem mal, identificando as intrigas e eliminando tudo aquilo que não seja bom para mim.

Tenho poucos amigos verdadeiros, porque a falsidade toma conta desse mundão