Soneto da Espera
A colheita de uma plantação e a vinda do Senhor Jesus exigem espera paciente do agricultor e do crente, respectivamente.
As forças se esgotam mas a alma insiste em espera,algo que aparentemente não irá acontecer e muito menos voltar. Ei alma solitária e cheia de lágrimas que te banhas todos os dias.Lembras que teu sorriso não existe pois algo levou sem pedir permissão. Simplesmente foi e se foi com tudo que tinhas,inclusive teu abrigo e sorriso que dantes não existia.Hoje lembra que tua alma solitária deve ser acompanhada pela solidão tua única amiga e futura irmã....
De onde você menos espera é de onde virão sempre as piores palavras,as melhores facadas e os mais sórdidos argumentos de acusação,mas você nunca terá direito a um advogado pra lhe defender,pois por mais que estejais certo nunca se colocarão no seu lugar,seu coração exprime através da sua boca todo o conteúdo da sua alma!
Porquê no final, por mais tímida que seja a ação, o que a grande parte espera é que sempre aconteça o improvável.
- Não é orgulho nem nada, é decisão! O prazo de espera também se expira, e assuntos concluídos não são regurgitados.
A inspiração surge quando a gente menos espera, uma palavra, um fato, uma imagem, qualquer coisa serve para disparar o seu mecanismo e o novo surgir.
Achar que tudo de errado ou de feliz só acontece com os outros é subestimar o destino que nos espera.
"Compartilhe, mas compartilhe com o coração. Pois aquele que compartilha com seu próximo esperando receber em troca é hipócrita com sigo mesmo. O humilde de coração é aquele que é o mais exaltado entre os homens".
Não há felicidade maior que o amor… Ele torna a espera confiável, ele encanta a vida, move as ilusões, suscita os sonhos… Nada é como o amor, ele provoca um vulcão no iceberg mais frio de um coração…Nada é como o amor, nada. A verdade é você que se chama AMOR…
Seria tão bonito receber uma ligação dizendo: "Estou com saudades de você. Me espera que estou indo te ver." Seria, mas as coisas bonitas não acontecem mais.
