Soneto da Espera
É como se já não tivesse mais o que fazer: é o mesmo que definhar aos poucos com saúde, a espera de uma morte que não vem. Dói!
"Ficar a espera de uma pessoa ideal, é como esperar por receber novos problemas, pois não há a pessoa certa, mas sim aquela que lhe fará feliz."
A vida se resume numa única expressão: uma longa espera, porém se for algo positivo, vale à pena esperar.
As palavras ficaram escassaz, esgotadas pela espera e pela dor da tua partida, pela dor da tua ausência sem o meu consentimento.
Quem aceita frustração, espera, quem espera, pensa. Quem pensa, sente. Quem sente, vive o tempo e sabe que ele está passando. Portanto, fica mais velho.
Amadurece aquele espera sua vez de falar, que genuinamente se coloca no lugar do outro, que não tem medo de aprender, mudar de opinião, errar e voltar atrás.
Atrair o que você espera, refletir o que deseja, tornar-se o que respeita e espelhar-se no que você admira."
No meu tempo de espera, que já dura décadas, posso ver o passar dos tempos nas retinas dos olhos com colunas de densas imagens. E elas são umbrais que sustêm as vergas do tempo. Quero ser um universo que se encanta no meu chão enfeitado com um docel de estrelas formado por cachos de uvas brancas da região do Minho.
As atitudes que espera de uma pessoa, muita das vezes tem que ser tomadas por você e as perguntas que você faz, você mesmo tem que responder.
