Coleção pessoal de suspiros

Encontrados 17 pensamentos na coleção de suspiros

Que os teus dias sejam alegres, que você encontre forma de preênche-los, e vivê -los de forma intensa.
Que você viva o agora, abrace o momento.
Que a dor seja passageira, e que ela não te pese na alma. Que você enfrente as diculdades com f...
orça de vontade, e as ultrapasse.
Que você tenha razões diárias, razões constantes pra sorrir.
Que encontres paz e bem-estar, que não desistas dos teus sonhos e consigas realiza-los.
E que na caminhada da vida chegues mais longe do que imaginas.
Que a tua velhice chega graciosa e leve .
Que você compreenda que o mundo não é somente a preto e branco, e ache formas de colorir os seus momentos diaramente, desenhando um arco-iris diário no seu mundo.
Que o destino seja generoso e te dê a chance de escrever a história mais bonita que alguém ja viveu.

Tem dias que só queremos tirar uma folga do mundo, dar uma pausa da vida, deixar de pensar, e sentir por alguns segundos, sem pressões, sem cobranças, sem saudades,sem lembranças, sem vontades, apenas um lugar que nos acolha, nos permita ficar e nos traga um pouco de paz.

Não se contente com meias verdades ! Procure a verdade inteira, junte peças, busque sinais, e guarde apenas palavras claras, que forem ditas com firmeza, com certeza.
Não aceite uma despedida livre de discursos ! Procure, dê a cara a bater...
, telefone, vá atras, questione. Silêncio só dá paz quando tudo já foi dito.
Não aceite meias porções, não aceite se atirar se não souber que terá alguém do outro lado pronto pra a segurar.
Não aceite meia -saudade,meia-vontade, um -quase- amor, meia-amizade. Quase sentimentos, trazem consigo dores inteiras.
Não tolere um talvez, um não sei, uma meia resposta. Na vida existe apenas o sim e o não, o quero e não quero, o posso e não posso, o resto é complicação.
O conformismo muitas vezes nos faz ficar apegadas a uma “meia vida”. Vivemos a vida pela metade, acreditando que um dia ela nos surpreenderá e se tornará inteira.
Você é inteira, intensa, sentimentos completos, não permita se encaixar em metades.

Há quem acredite na mentira “boa”,aquela pra não magoar,ou aquela pra proteger. Não sei se existe mentira que compense, não acredito muito nisso, porque a maioria das mentiras quando contadas, acabam por se transformar em uma bola de neve.
Contamos uma,e logo a seguir temos que contar outra pra justificar a primeira. Fica um efeito “boomerang”,lançamos, só que um dia acaba voltando, e quanto mais tarde pior.
Em lugar de uma mentira, se as palavras tornaram-se escassaz, se não ficou mais nada a dizer,o melhor é nos manter calados, apostarmos pelo silêncio, ao menos nada foi dito, nada será interpretado.
Daí aquela frase: A verdade magoa uma vez,mas a mentira sempre que você recorda.”
É isso, a verdade é clara,não usa mascáras. Magoa na hora,mas após refletirmos vemos que foi melhor assim. Uma verdade na cara,ao invés de uma vida inteira de mentiras e ilusões. Assim sabemos com quem contar,o que temos que mudar ,ou como agiremos.

Estamos vivendo dias em que as pessoas tem medo de se envolver. Diante de uma situação, quanto menos envolvidas elas estiverem melhor. Trocam verdades por frases decoradas, sentimentos verdadeiros por jogos de sedução. E em lugar de se envolverem preferem ficar jogando umas com as outras, preferem esconder, dissimular e falar muito pouco o que realmente sentem. Não entendo isso. Alguém some durante um fim de semana inteiro, só porque acha que ligar pra você dizendo que tem saudades de alguma forma vai fazer com que você perca o interesse nela. Penso o contrário sabe? Gosto de gente que cuida, que se preocupa, que liga, que presta atenção em detalhes e não tem vergonha nenhuma em admitir quando está com saudades, quando gosta ou sente falta. Gosto de gente de verdade. Que encara a vida sem armações. Gente que é puro sentimento assim como eu! Que não precisa ficar pensando ou calculando demais uma ação.
As vezes penso comigo mesma que gostaria de ser assim também : Não demonstrar sentimentos, nem dar tudo de mim. Mas isso não faz parte de mim. Eu gosto é de entrega. Gosto da sensação de ser toda de uma pessoa e sentir que a pessoa é toda minha também. Não tem melhor coisa que você saber que a pessoa esta ali pra você de verdade. E não só porque ela te disse isso, mas porque ela mostrou também. Porque falar é facil, mas atitudes é que confirmam.
De hoje em diante, se entregue, ligue, se encontre, fale que ama, dance, chore, ouça, faça tudo que quiser fazer. A gente nunca sabe se o amanhã irá chegar. Porque não viver uma vida de verdade?

Alguns dias vivo como se tivesse superado, ou como quem aceitou bem a tua ida, mas em outros a saudade chega, arromba-me o coração e me absorve, deixa-me perdida.

O amor torna-nos cego, e só percebi isso após a tua ida.
Estava cega amor, cega pelas tuas justificações, cega pelo amor que dizias sentir por mim, pelas tuas demonstrações constantes de carinho.

As palavras ficaram escassaz, esgotadas pela espera e pela dor da tua partida, pela dor da tua ausência sem o meu consentimento.

Por vezes construímos um amor, um sonho, uma história e acreditamos que vivemos ela com alguém, sendo que passamos a história inteira do lado, vivendo a sozinha.

“Hoje olho para trás e não sinto nada. Nada vezes nada. Apenas uma sensação de náusea muito vaga e a certeza absoluta de que nunca teria suportado a sua presença na minha vida”

Quando se trata de amor nós mulheres queremos o simples.. São as pequenas coisas que nos conquistam.
São os pequenos nadas que nos ficam na alma.

"O tempo foi diluindo a tua presença na minha vida.
Quem sabe um dia também dissolva a tua imagem na minha memória e eu consiga finalmente esquecer-me de ti. Não é o que quero; porém, era o que deveria fazer. Nunca somos os donos do nosso coração. O meu não é meu, porque quando amo profundamente estou a dá-lo a outra pessoa."

"Abraçámo-nos nem sei durante quanto tempo, só sei que tudo parou ali mesmo, outra vez, mais uma vez. De repente estávamos de novo sozinhos, entregues um ao outro, o mundo era um outro lugar, como no dia em que nos conhecemos."

Foi por essas e outras que eu amei-te. Soubeste sempre dialogar, soubeste sempre ouvir.Soubeste sempre entender-me.Soubeste sempre dar -me paz.

"Amei-te por tudo o que me fizeste sentir, por ser quem era e como era quando estávamos juntos: feliz, um pouco frágil, sonhadora, dócil como nunca fui com qualquer outro homem."

São sempre os mais pequenos pormenores que nos prendem aos homens que amamos.

Não quero ter de lutar pra conquistar o afecto, nem o tempo, nem o amor de alguém.